Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Matthew Herbert - músico britânico vai matar um porco e tocar com os ossos
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 4.998 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: JDias em 08 janeiro, 2011, 22:26
Não concordo que seja por prazer, embora o prazer também possa, sem dúvida estar envolvido...
Vejamos, todos os animais têm necessidade de se alimentarem por outros seres vivos, desta forma se constrói a cadeia alimentar.
Se o ser humano não se alimentasse de outros animais, teria a opção de se alimentar de vegetais, mas sendo sempre seres vivos. (embora há tempos vi uma noticia de uma senhora que comia areia  :-\ mas são gostos LOLOLOL Pronto, chamem-me esquisito...)
Quem não tem prazer se se alimentar do seu prato favorito, seja vegetal ou animal?
Mas a ideia que quero passar é que a alimentação é uma necessidade de sobrevivência e não de prazer.
Porém, como ser humano bastante apreciador de pratos de carne (uiiii uma bela picanha na grelha  :P ), defendo que há formas dignas, rápidas e indolores de abater os animais que sirvam com esse propósito...


Eu compreendo a ideia, mas la esta não precisamos exactamente de comer a quantidade de carne que geralmente se come. E o modo como criamos os animais como se fossem coisas para nos servir não abona em nosso favor, por exemplo uma galinha no aviario nao fez mais nada da vida que esperar a morte e em condiçoes as vezes aterradoras...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 08 janeiro, 2011, 22:43
Eu compreendo a ideia, mas la esta não precisamos exactamente de comer a quantidade de carne que geralmente se come. E o modo como criamos os animais como se fossem coisas para nos servir não abona em nosso favor, por exemplo uma galinha no aviario nao fez mais nada da vida que esperar a morte e em condiçoes as vezes aterradoras...

Bem, nesses pontos estamos de acordo...
E as imagens que vemos desses aviários são revoltantes...
:(

deviamos era apostar numa correcta verificaçao das condiçoes nos aviarios, viveiros etc, dando uma vida digna aos animais

Nunca comi leitão. E então no outro dia quando vi um vídeo, a matarem aqueles porquinhos tão pequeninos e fofinhos, me fez chorar como uma perdida. Nunnnnca na vida comerei leitão. Acho um crime comerem um porquinho bebé. Aliás estou a enjoar a carne toda, só prefiro peixe. Só o cheiro da carne me dá vontade de fugir. E o que este homem quer fazer, deveria ser considerado crime. Matar para comer é uma coisa, mas matar, só para fazer os ossos desse porco instrumentos musicais é uma barbaridade, que deve ser punida. E para mim, quando se mata um animal para comermos, devermos fazer uma oração primeiro, e devemos pedir permissão e desculpas, a esse animal, por o matarmos, isso significa respeitar esse ser, que vai ser sacrificado para nos alimentar. e devemos matar esse animalzinho com toda a dignidade e o mais indolor possível. Eu já vi em programa, onde uns agricultores dos países asiáticos, acho que eram da china, ou Tibete, eles criavam vacas, e eles as massajavam, e as tratavam, como se estivessem num spa, e eles as matavam de forma indolor, e até musica calma as vaquinhas tinham direito, e a carne dessas vacas é a carne mais tenra e saborosa do mundo. Por isso temos de tratar os animais com todo o respeito, mesmo que sejam para a nossa alimentação. Todo o ser precisa de ser amado e respeitado.

Eu bem digo que o mundo tá doido...   ninguém liga ao que digo, mas volto a afirmar: DOIDO!

Agora quanto à comidinha: é triste, mas é verdade o ser humano é ómnivoro (estão aí os dentes para o confirmar), e nós, humanos como seres vivios que somos, temos o "péssimo" hábito de comer outros seres vivos: tantos animais como vegetais mas primeiro matamo-los (tantos aos animais como aos vegetais)....

Comer isto ou aquilo, ou não comer isto ou aquilo, depende da consciência de cada um!

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).