Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Protecçao do Computador
    Iniciado por akasha867
    Lido 2.361 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Por causa da história da Margarida decidi abrir este tópico por causa dos conselhos que deram, acho importante para não se perderem, como as passwords com letras e números, os básicos datas de nascimento, numeros de BI etc devem ser evitados, manter sempre o antivirus actualizado, uma firewall etc...

Muito cuidado com os computadores que se levam para os arranjos, as fotos, etc etc podem, se o técnico for de menos escrupulos, serem espalhadas pela net... não seria a primeira vez...

se alguem se lembrar de alguma coisa, diga :)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Moon*
Os emails.

Muitas pessoas reenviam e enviam e reenviam emails para pessoas dos seus contactos e as tantas só se vê imensos emails até chegar propriamente a mensagem! Ora as centenas de emails, que se vêe, não são mais do que listas já feitas para serem enviados virus e spam. Aconselho então antes de enviarem esses mensagens apagarem as listas e listas de emails que já receberam essa mensagem.

Outra coisa, caso seja possível, é colocar os emails das pessoas que querem enviar mensagens, codificado, ou seja, sem que todas as pessoas vejam a lista de quem mais recebeu essa mensagem.

E por último uma coisa que me irrita bastante (e que é um à parte), as listas que circulam por aí por defesa dos animais ou o quer que seja. Ora, já pensaram que se um contacto assina e envia essa lista a 20 pessoas, serão já por aí 20 listas diferentes? Ou seja, não há lógica nesses emails.

Penso que todos devemos estar atentos a intrusões. Todavia, acho que devemos de deixar de falar "no caso" da Tia Margarida. O facto é muito aborrecido e deveríamos deixar de falar dele. Quando ela voltar, não deveríamos ter nada escrito sobre este tema. Isso ajudá-la-ia a esquecer. Propunha que tudo o que se falou sobre isto fosse apagado. Inclusive, esta mensagem.

Não é o caso da MArgarida mas sim conselhos de computador, essa dos email é muito importante, porque se eu mandar o email com as listas a privacidade das pessoas esta em causa...

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Pela minha experiência pessoal, eu aconselho as pessoas a não terem os seus documentos pessoais (incluíndo fotografias e assim) no computador mas sim num disco rígido externo. Porquê - porque caso aconteça algo ao computador que leve a uma formatação do disco (ou pior ainda, como o PC cair ou chegar às mãos de pessoas indesejáveis), os ficheiros que estão no disco externo estão em segurança e não se perdem. ;) Eu digo isto porque já perdi tudo o que tinha no meu computador (incluíndo material importantíssimo para o meu portefólio que nunca cheguei a recuperar ;; ), e desde que arranjei um disco externo não tive mais problemas.

AndreiaLi
#5
Se fizerem downloads, seja de ficheiros mp3, vídeos, coisas zipadas... façam um scanning nos ficheiros em questão antes de os abrirem.

E claro, ter um back-up dos ficheiros mais importantes, ou seja copiem tudo para pen's ou gravem em cd's de Dvd.

Suponho que dé pelos IPs ::)

O google nao sei bem em que definiçao mas diz quais os sites confiaves ... nao sei se é informaçao confiavem mas enfim...

e mandar um bloqueador de pop ups tambem nao é mau...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld