Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Awashima Jinja-o santuário japonês de bonecas
    Iniciado por MissTiny
    Lido 3.452 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Awashima Jinja é um santuário para as mulheres e é famosa pela sua enorme colecção de bonecas. Há uma série de superstições japonesas sobre as bonecas, e um bom número de pessoas no Japão parecem achá-las misteriosas e assustadoras, acreditando que elas têm alma ou o poder de influenciar as vidas humanas. Há uma série de santuários e festas onde as pessoas dispõem de suas bonecas antigas e brinquedos - elas acham que se eles simplesmente as deitam para o lixo, as almas das bonecas pode voltar para assombrá-las como se fossem fantasmas.


Awashima Jinja é principalmente para Hina Ningyo,um tipo de bonecos que são dados aos jovens para serem exibidos todos os anos no Dia da Menina, 03 de Março. A festa remonta a 1687 e é um momento de oração para a saúde e a felicidade das filhas de uma família.A colecção Awashima jinja não se limita a Hina Ningyo, no entanto. Há literalmente milhares de bonecas aqui, e um número ainda maior de esculturas, estatuetas, esculturas e estátuas. Você vai encontrar tanuki, Maneki Neko, daruma,frogs, Yoshitsune, fukujin Shichi, e muitos mais.


Todos os anos,a 03 de Março, Awashima Jinja é o lar de um festival chamado Nagashi, em que barcos cheios de Hina ningyo são lançados no oceano. Como os barcos são embalados pelas ondas, os bonecos caem ao mar e afundam-se no oceano. Acredita-se que os bonecos vão tirar as doenças e má sorte que afligem os seus antigos proprietários, e o ritual se tornou muito popular.



tradução:Nita
fonte:atlasobscura


AndreiaLi

No outro dia, encontrei destes gatos numa loja de chineses, são mesmo giros.  ;D
Há aqui uns bonequinhos um pouco estranhos...
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 03 maio, 2010, 02:29
No outro dia, encontrei destes gatos numa loja de chineses, são mesmo giros.  ;D
Há aqui uns bonequinhos um pouco estranhos...


Estranhos como?? Tipo vudu?  ;D

Citação de: Jack Gordon em 03 maio, 2010, 17:54

Estranhos como?? Tipo vudu?  ;D

os das mascaras e os mochos com chapéus fazem impressão.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin


: Vejo nos seus olhos seu jeito de amar, vejo no seu jeito o prazer de te amar!!!
Esquecer você seria: perder a minha identidade, mudar a minha personalidade, apagar a melhor parte da minha vida... Tudo isso porque te amo!


Lembrei-me da  Isla de La Munecas ( Ilha das Bonecas ) no México

Extranormal, La Isla de las Muñecas