Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • O comedor de pecados
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.368 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Facto bizarro: Antigos britânicos empregavam um comedor de pecados para "comer" os pecados dos mortos.

Na antiga Inglaterra, Escócia e País de Gales, cada aldeia tinha um membro (geralmente um mendigo), que era designado o "comedor de pecados". Quando uma pessoa morria na aldeia, o comedor de pecados seria chamado para a sua casa. Um parente teria posto um pedaço de pão no peito do morto e oferecia um copo de cerveja para o comedor de pecados. O comedor de pecados ia beber cerveja e comer o pão, como se fosse comer os pecados da pessoa morta. As origens desta prática bizarra são desconhecidas, mas acredita-se ter continuado para os tempos modernos do País de Gales.

Tradução:Nita
Fonte:Listverse

se for só para comer o pão e a cerveja , ate eu comeria  >:D
mais no caso de chamar um mendigo para isso , eu achei um tanto cruel por que , estão assim humilhando o pobre coitado  >:(

DiogoM
Realmente comer um pão que já esteve em cima de um cadáver não inspira muito apetite, mas os coitados dos mendigos comem.

Há pouco tempo vi um filme sobre isto, mas não me recordo do nome .

Interessante ...  :)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 12 junho, 2011, 10:08
Há pouco tempo vi um filme sobre isto, mas não me recordo do nome .

Interessante ...  :)

O filme chama-se The Last Sin Eater e é de 2007. Também vi :)

#5
Citação de: anascorpion em 08 julho, 2011, 14:41
O filme chama-se The Last Sin Eater e é de 2007. Também vi :)



Esse ainda não vi mas há outro,em português o Comedor de Pecados,em inglês "The Order" de 2003.


Título original: (The Order)
Lançamento: 2003 (EUA)
Direção: Brian Helgeland
Atores: Heath Ledger, Shanny Sossamon, Benno Fürmann, Mark Addy.
Duração: 102 min
Gênero: Ficção
Sinopse
O monge Alex Bernier (Heath ledger) é um integrante da ordem religiosa dos carolíngios. Quando o líder da ordem morre, Alex é enviado a Roma para investigar as estranhas circunstâncias de seu óbito. O corpo do religioso apresenta estranhas marcas no peito que indicam a ação de um devorador de pecados, um praticante de um ritual pagão no qual alguém, por pagamento, literalmente "come" os pecados de outra pessoa e garante sua salvação. Alex pede a ajuda de um colega, o padre Thomas (Mark Addy), e os dois vão em busca de Mara (Shanny Sossamon), uma artista vítima de uma possessão demoníaca e em quem Thomas fez um exorcismo.

Citação de: Nita em 20 julho, 2011, 10:39


Esse ainda não vi mas há outro,em português o Comedor de Pecados,em inglês "The Order" de 2003.



Este ainda não vi mas parece-me interessante!  ;)

Já não bastava a humilhação por terem a condição de mendigos, ainda tinham que comer os pecados dos Senhores que eram considerados superiores pela sociedade. Será que quando morria um mendigo, também havia este ritual?