Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Iridologia e o método Rayid
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 3.986 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
Iridologia e o método Rayid

A iridologia, ou estudo da íris, é um importante instrumento de avaliação que parte do princípio de que o corpo funciona como um holograma, em que cada parte pode reflectir como o todo funciona. O olho, por ser praticamente um prolongamento do cérebro e pela sua dinâmica de funcionamento e facilidade de acesso, é um dos melhores espelhos do funcionamento orgânico e psíquico. As famosas janelas da alma...

A iridologia constitui-se portanto, numa importante ferramenta, tanto de aproximação clínica, no sentido da individualização do tratamento, quanto de auto-conhecimento, estando fortemente envolvida com os campos da promoção da saúde, da qualidade de vida e da prevenção de enfermidades. Também, permite avaliar, a partir do estado actual de saúde do indivíduo do ponto de vista físico, mental e emocional, as possíveis evoluções (de cura ou patológicas), facilitando, assim, a priorização das intervenções. Uma outra possibilidade é avaliar em que medida indivíduos têm resistência física e psíquica para tratamentos mais intensos, ou necessitam de cuidados mais brandos e paulatinos. Ainda, possibilita avaliar os potenciais e dificuldades que cada um traz para a realização da jornada da vida.

Do ponto de vista da avaliação das tendências individuais no campo da fisiologia, existem inúmeras escolas de estudo iridológico, com destaque para a alemã e a norte-americana, mas com escolas importantes em outros países como a França e a Itália, para ficar com alguns exemplos. Nenhum estudo iridológico, ainda que se foque nas questões mais fisiológicas, descarta por completo as influências psico-emocionais e comportamentais na definição do chamado biotipo individual. No entanto, o método que enfoca com mais detalhamento as questões de estrutura psíquica e comportamental é o método Rayid.

Esse método, cujo nome é a junção da palavra inglesa "ray" (raio) com "id" (psique interior, subconsciente), foi criado pelo norte americano Denny Jonhson, como uma forma de ajudar no difícil desvendamento das complexidades da mente e emoções humanas, que tanto interferem na nossa saúde física e na nossa expressão no mundo.

Através desse método, é possível ter acesso a algumas questões importantes, como: a forma com que cada um aprende e se comunica; a forma como as relações familiares interferem na expressão individual; os traços de personalidade não expressos conscientemente; a tendência para a introversão ou extroversão; a dominância de hemisférios cerebrais; entre outros.

Estas informações são extremamente valiosas para o processo terapêutico e para o processo de desenvolvimento pessoal. Aliar essas informações àquelas advindas do estudo da iridologia orgânica nos ajuda a traçar os chamados biotipos constitucionais, ou seja, o terreno psico-somático que cada um traz e as formas deste terreno interagir com o meio externo, sejam eles desafios químicos (toxinas, alimentos, medicamentos...), psíquicos (relacionamentos, emoções...) ou comportamentais (rotinas, hábitos, relacionamento com o trabalho...).

Assim, a iridologia, orgânica ou comportamental, é um importante instrumento de complementação da actuação de qualquer profissional de saúde ou terapeuta e, também, um grande instrumento de aprimoramento individual.

Olhar para os olhos de outra pessoa, munido do conhecimento técnico advindo da sistematização das diferentes escolas de iridologia, aproveitando os diferentes enfoques que cada uma traz, é uma experiência reveladora e transformadora, tanto para quem observa, quanto para quem é observado...

fonte: revista terceiro milenio

adorei o artigo,grande tópico,muito interessante ;)

bom tópico ;D
eu ja li sobre o assunto, mais o menos  :-\
o tema era a: arte da sedução  lol

Desde que comecei a frequentar a medicina alternativa, as minhas consultas tem sido feitas através da Iridologia e tem dado resultados mais credíveis do que os da medicina normal.
"só se desilude, quem se ilude"