Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Curiosa foto de 1924
    Iniciado por MissTiny
    Lido 6.466 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Magda_Costa em 30 agosto, 2010, 02:50
Bom, é mais credivel pois naquela altura não havia com alterar fotos, não havia nada programas tipo photoshop,entre outros.
Muito boa foto! :laugh:

mas há hoje, nada mais fácil que alterar uma foto antiga e coloca-la na net a circular e até mesmo imprimi-la em papel fotográfico

Citação de: ricandre em 11 agosto, 2012, 00:31
mas há hoje, nada mais fácil que alterar uma foto antiga e coloca-la na net a circular e até mesmo imprimi-la em papel fotográfico

Concordo.
Cumpts.

#17
Mas quem é que disse que em 1924 não se podiam falsificar fotos??
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

boas pessoal á algum tempo que tenho curiosidade e vou vendo a vossa comunidade...Fascina-me::::
Quanto a esta foto a ser verdade...O que eu duvido... Se for tem muita historia a contar...
se enclinarem o ecra do pc pode ainda ver o que parece um soldado, a estatua da liverdade... entre outros.
Mas sou leigo nessa materia foi só um parecer meu. obrg ::)

Ashesrain

eu acho que a cara do miudo é normal... penso que está enquadrada com os outros elementos da foto apenas que o corpo está tapado pelo fumo de alguma coisa... cigarro (naquel altura deitavam mais fumo pois nao tinham filtro) comboio, charuto, cachimbo nao sei... o estranho é aquela cabecinha no meio dos 2 corpos que estão sentados na escada...
"Não existe exercício melhor para o coração do que se inclinar e ajudar a levantar pessoas." (John Andrew Holmes)

Amo a vida

Mephisto
Citação de: Thalyz Guilhermat em 28 março, 2012, 01:10
Esse nevoeiro nada mais é quê ectoplasma, um fluído quê raríssimas pessoas tinham (e nem sabiam), através dele o espírito mais próximo podia de mostrar, tal como era, com mais facilidade. Hoje em dia já se torna bem mais dificil encontrar pessoas com esse, digamos, "dom", quase impossível.

Talvez  seja mais dificil encontrar máquinas da época em condições de obter resultados semelhantes  ;).

tuga9890
Em 1924 as imagens podiam ser alteradas através dos negativos. Já tinha falado sobre esse assunto noutro tópico. :)

Citação de: tuga9890 em 08 setembro, 2011, 22:56
Mas é claro que havia montagens! Não por computador, mas podia mexer-se no negativo, acrescentar ou apagar o que se queria. As fotografias do Jubileu de Diamante da rainha Vitória foram retocadas para ela ficar com o cabelo mais escuro e com menos olheiras nos olhos e isto foi em 1896. Nos anos 40 o Estaline também foi eliminando os aliados em quem perdia a confiança das fotografias. Até já existem montagens de espíritos desde muito cedo, os vitorianos adoravam tudo relacionado com a morte, além das fotos post-mortem havia as fotografias em que eles apareciam ao lado de "fantasmas". Ficam aqui dois exemplos:





Imagem 1: Tirada em 1890
Imagem 2: Tirada em 1920

Neste caso parece-me que foi exactamente isso que aconteceu, principalmente por causa do "nevoeiro" que aparece à volta da segunda cara. Parece-me muito provável que tenham mexido no negativo para acrescentar as duas caras e a parte branca pode muito bem ter sido um "acidente de trabalho", ou então algo feito propositadamente para aumentar a mística da imagem.

Esta foto foi alterada, e dá para confirmar  8)

Não poderá ser a má qualidade da foto - o desgaste pelo tempo?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
Citação de: ppcom em 19 abril, 2010, 19:17
É lá! Que amálgama de fantasmas que para ali vai :laugh:

tens razão  :D