Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • E Jesus? Ele já esta em sua vida?
    Iniciado por tina
    Lido 6.688 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
E se se acabasse com estas envangelizações da treta?

#16
Citação de: StoneColdDeath em 09 julho, 2010, 09:26
E se se acabasse com estas envangelizações da treta?

Aqui, cada um é livre de colocar as suas opiniões desde que não ofenda os credos de cada um. O senhor pode ter a religião que quiser e acreditar no que quiser. É um direito inalienável. Todavia eu não tenho o direito de dizer que as suas crenças são uma "treta"
Deus, seja Ele qual for, tem muitos nomes, segundo as diversas religiões e credos. Ele, é um Ser superior que não tem culpa dos erros que cometemos. Ele deu-nos a liberdade para escolher o nosso caminho. Como qualquer pai, disse-nos o que era bom e o que era mau. Que culpa tem Ele que tenhamos escolhido os maus caminhos? Não acredita? Está no seu pleno direito. Em que acredita?
Se não gosta deste tópico, não é obrigado a lê-lo e , muito menos a responder. Penso que não pode chamar de evangelizações quando uma pessoa está a expor as suas teorias. Como lhe disse, cada um de nós é livre e a liberdade de cada um termina onde começa a do outro.
Não acredita em milagres? Talvez um dia tenha de pedir um. A vida surpreende-nos! Com a idade, vamos aprendendo que uma verdade hoje, pode não o ser, amanhã.

Desculpe lá... Eu, por acaso, ando a perseguir as suas opiniões? Peço-lhe, então, que faça o favor de não se meter nas minhas ou de, pelo menos, não tirar ilações inapropriadas do que digo. Crenças são crenças. Não são envangelizações. Será tão difícil compreender a diferença? É engraçado que, quando defendi a figura de Jesus, não veio de lá a concordar comigo. Claro, é sempre mais fácil atacar e criticar do que concordar. Enquanto vê ovelhinhas, tudo bem, não é? Estão todas no rebanho, sem sequer pensarem qual é o sentido de permanecerem, todo o dia, debaixo de um sol que lhes seca ervas e carnes ou de uma chuva que quase as afoga nos lameiros bem delimitados onde as metem, e isso é perfeito. Agora, se uma levanta a cabeça para começar a observar tudo aquilo, calculo que o meu pio amigo esteja logo pronto a dar-lhe uma palmada para que, sem demora, a baixe e continue, servilmente, a mascar ervas pejadas de caganitas. Saiba, meu caro, que não baixo a cabeça. Este tópico interessou-me na medida em que me interessa dar a minha opinião, seja ou não controversa, e reformular, sem querer impor a minha mundividência, certos dogmas sociais (grupo no qual se inclui algumas crenças religiosas). A sua opinião, claro, tem o mesmo valor que a minha. Só não sei é porque me anda aí a perseguir quando, em mensagens que diziam respeito a um tópico seu e nas quais pretendia partilhar alguma informação, já não teve a cortesia de me responder. Afinal, está bem atento a um putativo motivo para atacar, mas nunca para uma pacífica partilha de ideias, pelo que vejo.
Quanto a este tópico, não acho correcto andarem a impor crenças aos outros e a deificar uma figura que precisa de tudo menos disso. Dei uma opinião mais directa e outra mais agressiva. Não terei eu o direito a uma expressão livre das minhas opiniões? Não terei direito à controvérsia? Não terei eu o direito - e refiro-me agora a um outro tópico no qual me presenteou com a honra de intervir numa resposta minha - ao humor? Deixe-me em paz, homem. Não é por ter sessenta e cinco anos que tem o direito de me andar a perseguir. Respeito aos mais velhos? Claro. Mas não venha, rogo-lhe, com as armas do moralista. Desses, está o inferno cheio.

Para os restantes intervenientes deste tópico, as minhas sinceras desculpas. Sei perfeitamente que poderia ter escrito isto numa mensagem pessoal mas, já que o comentário do meu caro amigo foi colocado aqui, também eu tenho direito a responder pela mesma via, julgo eu.

MargaridaKeating
Eu não posso dizer que deus existe mas também estou disposta a acreditar se me provarem o contrário. Eu sou nova, ainda não passei por muitas experiências no que toca a religião, mas de momento não sou crente apenas porque nunca tive uma prova de que realmente existe. Há tanto mal no mundo, e que deus não lhe tocou. Enfim, o mundo estaria muito melhor se a o ser humano não existesse, enfrentemos os factos. Então para que é que Deus criou o ser humano, se ele está a destruir o planeta terra ? E enquanto acontece porque é que Deus não faz nada para deter isto? O ser humano é assim tão bom, que tem o direito de destruir habitats, espécies animais e vegetais, sem que Deus faça alguma coisa?

Respeito todos os que acreditam, mas perciso mais do que histórias acerca do Diabo para dizer que Deus realmente existe.

Citação de: MargaridaKeating em 17 julho, 2010, 00:20
Eu não posso dizer que deus existe mas também estou disposta a acreditar se me provarem o contrário. Eu sou nova, ainda não passei por muitas experiências no que toca a religião, mas de momento não sou crente apenas porque nunca tive uma prova de que realmente existe. Há tanto mal no mundo, e que deus não lhe tocou. Enfim, o mundo estaria muito melhor se a o ser humano não existesse, enfrentemos os factos. Então para que é que Deus criou o ser humano, se ele está a destruir o planeta terra ? E enquanto acontece porque é que Deus não faz nada para deter isto? O ser humano é assim tão bom, que tem o direito de destruir habitats, espécies animais e vegetais, sem que Deus faça alguma coisa?

Respeito todos os que acreditam, mas perciso mais do que histórias acerca do Diabo para dizer que Deus realmente existe.

Concordo a 100%
E realmente respondendo a outro usuário, só porque existem pessoas não crentes, não significa que vão logo desesrespeitar a sua religião, a sua opinião!
wunderbar

MargaridaKeating
Exactamente, eu já expressei a minha opinião mas tenho todo o respeito pelas pessoas que acreditam.

Bem, muita falta de informação vai por aqui, sorry!... contudo é natural, tb não iria dizer à minha avozinha que JC não existe.... pois não iria compreender, além do mais teria um AVC    :D
Assim consigo transportar este assunto para as massas e a sua consciencialização do mesmo... pois provocaria o niilismo e o consequente caos... com uma difícil construção de algo novo... pois a estória falseadora da Igreja Católica Apostólica Romana, a par de todas as outras existentes no Mundo, está bem contada e ramificada em toda a leiga sociedade.

Se respeito as avozinhas?! claro que sim!.. Agora de quem se aproveita delas, NÂO!
A informação deveria estar ao alcance de todos, assim como o inerente e respectivo interesse pela temática, de forma a levar as pessoas a estudar e a assimilar conteudos/ conhecimento. Sugestão: poderiam começar pela antiga Suméria...dps Egipto.... Celta.... por ai fora....  e podiam fazer vários silogismos e chegar a certas conclusões como o plágio/ usurpação de que foram ´vitimas culturas ancestrais e sua simbologia, como por exemplo: templos, catolicismo, cruz, sino, oratória de missa ou cerimónia, divindades, festas, velas, altares, vestes, os santos (onde a Igreja deu nome de pessoas a deuses e deusas) etc etc etc... digo-vos, meus caros, a Igreja em NADA foi original !

A própria falta de literacia dos povos ao longo dos Séculos é bom exemplo disso, principalmente no Sul da Europa onde a população analfabeta lia através dos paineis de azulejos existentes nas Igrejas, onde era descrito por exemplo o compasso. O Latim, poucos o dominavam ;) enfim!...,

Tanto para dizer e contar!...

Isto para dizer que JC está na minha vida, pois sou "vítima"  do catolicismo plagiado e falseador dos homens barrigudos e porcos que estão há seculos no Vaticano, às custas da crendice e da fé cega das populações miseráveis de conforto/ carência espiritual...

Cumprimentos a todos!

^V^
^V^

#22
Senhores, senhoras, peço-vos alguma calma. (Parecem cristãos! :D)
Querem prova maior de que Jesus esteja entre nós do que  isto? Se bem que aquilo do StoneColdDeath foi à Moises (olho por olho...).
Desprezo por si próprios...
Citação de: MargaridaKeating em 17 julho, 2010, 00:20
Então para que é que Deus criou o ser humano, se ele está a destruir o planeta terra ?
Amor ao próximo...
Citação de: Fallen Phoenix em 09 julho, 2010, 07:37Eu já vi o verdadeiro Deus. Porque é que não contas tu das tuas experiências e eu conto-te as minhas contra as tuas.

Peace.
(Também um demonstração por A+B da existência paradoxal do ser supremo! :D)
Professias...
Citação de: StoneColdDeath em 25 junho, 2010, 18:01Vejo, sim, um preconizador do platonismo, um homem que pugnou pela justiça e pela verdade.
(O senhor Bakunin tem uma visão curiosa quanto a essa sequência, camarada! Mas ele era dos maus.)
Parábolas paradoxais...
Citação de: sheela em 17 julho, 2010, 00:25
Concordo a 100%
E realmente respondendo a outro usuário, só porque existem pessoas não crentes, não significa que vão logo desesrespeitar a sua religião, a sua opinião!
(Há uma "ligeira" diferença entre opinião e fé. Do tipo, um conflito de opinião provoca uma discussão como esta, um conflito religioso provoca a "idade média")
Omnipresença do divino...
Citação de: Nyx em 26 maio, 2010, 10:02
Deus está comigo e sempre presente. Felizmente, eu lembro-me Dele para pedir e para agradecer.
(Se talvez confiasse mais no seu próximo não necessitasse tanto dessa "presença divina"!)

Perceberam a minha posição quanto ao pensamento cristão e à imagem associada a Jesus?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Ramalhete
Boas

  Pode ser, à primeira vista, contraditório acreditar em algo superior que criou o mundo e o Homem e no entanto quando precisamos de uma pequena ajuda essa mesma entidade superior não nos ajuda. (Vendo bem, nem lhe custava nada...)
  A maior parte das pessoas pergunta "Porquê?" como é que um ser superior é capaz de existir numa apatia tal, que nem o facto de morrerem crianças todos os dias por tudo e mais alguma coisa é motivo para uma intervenção imediata dessa tal entidade superior?

    Perante isto, eu coloco a seguinte questão:

Se fossem pais de uma criança que mal sabe andar e a vissem tentar subir um degrau com dificuldade ou até mesmo não o conseguir subir o que fariam? Qual seria a atitude mais correcta a tomar nesta situação?

Supondo que todos nós somos filhos de Deus, e como ser superior que é tomaria a atitude correcta, acho que já chegaram à resposta do "Porquê?" da sua apatia.

Em suma:
A nossa existência e harmonia que estabelecemos com os outros e com o mundo só depende de nós, pois só assim é que vamos evoluir e aprender verdadeiramente a crescer.

Fica aqui uma opinião de quem não acredita...