Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia
    Iniciado por Zanahoria
    Lido 2.936 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não vi nenhum tópico; se já havia peço desculpa, eu procurei mas não encontrei nada.

Mas como é o assunto do "momento", acho que podiamos ter um sítio onde discutir a evolução. :)

Já imaginaram os efeitos que as cinzas deste vulcão podem originar?

Para além das despesas dos aeroportos, já se diz por aí que pode provocar alterações na temperatura terrestre; terramotos no sul da Europa; cancro do pulmão e outros problemas respiratórios; plantações arruinadas, etc etc. Há quem diga que sim, há quem diga que não (e claro que eu estou céptica - afinal nestes casos há sempre alarmismo excessivo), mas a verdade é que a Organização Mundial de Saúde está a aconselhar as pessoas a ficarem em casa, só para o caso.

Além do mais, há previsões que o vulcão possa manter a sua actividade nos próximos 6 meses (tvi.iol.pt), ou talvez ainda mais.

Para dizer a verdade está um dia lindo com o céu 100% limpo aqui no leste da Alemanha; apesar de terem fechado os aeroportos todos daqui (e o silêncio é bastante agradável, diga-se) não vejo grande diferença. :/

os cientistas estão receosos que este vulcão desperte um outro maior que está mesmo ao lado...aí as consequências iriam ser bem mais desastrosas... :-\

Sim, o Katla! Encontrei um artigo muito interessante de há 1 ou 2 meses atrás que explicava que, no caso de haver a erupção do Eyjafjallajoekull (tentem lá pronunciar isto O.o) o Katla entraria em erupção logo a seguir.
Vou ver se encontro uma tradução desse artigo.

Entretanto, encontrei este:

"Cientistas alertam para possível de erupção de outro vulcão na Islândia

As autoridades islandesas estão a traçar planos de emergência, depois de os cientistas terem alertado para um risco maior do que uma nuvem de cinzas: existe um outro vulcão, o Katla, muito maior do que o Eyjafjllajokul, que pode entrar em erupção.

Este vulcão é três vezes maior do que está agora a gerar o caos nos aeroportos de toda a Europa. O Katla está adormecido desde 1918 e pode entrar em acção nos próximos meses. A hipótese, nota a TSF, está a ganhar cada vez mais consistência. 23:00 - 16-04-2010"
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=201742

Nem quero imaginar o que aconteceria... :o

Nem eu,espero que isso não venha a acontecer :-\

Citação de: Nita em 17 abril, 2010, 15:36
Nem eu,espero que isso não venha a acontecer :-\
Tens razão. :(

Pelos vistos, quando um dos dois vulcões entra em actividade, o outro entra pouco tempo a seguir. Da última vez que o Eyjafjallajoekull entrou em erupção em 1823; o Katla entrou também 19 meses depois. Atenção que o Katla é um vulcão 3 vezes maior. :o

Este vulcão está a implicar coisas muito mais graves e acho que a população não está a ter noção. A actividade deste, está a aumentar, ou seja, há muitas companhias aéreas a marcar viagens para a próxima semana (etc), mas se o vulcão não abrandar como estão a pensar em fazer as viagens??
E se o outro despertar, dizem que o nível do mar vai aumentar ... Ora bem, não vejo ninguém a tomar medidas mais "eficazes", alguém se preocupa em arranjar "barcos/outros transportes" para levar as pessoas a casa (sim, porque aquela coisa de marcar a viagem de avião para depois certamente que não irá resultar)? alguém está a preparar as pessoas para uma possível subida do mar, principalmente na Islândia? Das únicas coisas que fizeram foi evacuar algumas pessoas, mas se o outro vulcão "acordar" terão as pessoas de abandonar o seu país??

Isto está muito complicado ...

Di


Moon*
#6
Musician explains volcano's name

Não consegui encontrar melhor video, mas vejam vale a pena principalmente na parte da rapariga que canta a música com intuito de dar a conhecer o nome deste vulcão.  :laugh:

Olá!

Voces sabiam que foi este vulcao,embora indirectamente esteve na origen de entre outras coisas na "perda" da cabeça da rainha Antonieta de França??

Poie é.

Neste tempo este vulcão entrou en actividade em proporçoes maiores do que actualmente provocando um efeito devastador no centro da Europa,há relatos de fome em todos os paises,na França,Almemanha ,que ainda não era como hoje,e outros.

Em frança adquiriu proporçoes tais que as tempestades de neve e os veroes torridos foram catastroficos,reduzindo a produção agricola a quase nada.

Claro,e como sabemos,todas as revoluçoes começam no estomago,o rei Luiz,e sua consorte é que pagaram as favas.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Bom parece que não há perigo do Katla entrar em erupção. Segundo o que tenho lido o 1º (não consigo escrever ou pronunciar o nome) esta com a actividade da caldeira parada e so funciona a chaminé de momento mas aguarda-se a evolução das coisas.

No entanto, a erupção de um vulcão do tamanho do Katla traria cinzas sobre toda a Europa com efeitos catastroficos em todos os sentidos.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»