Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Cantoras chinesas são multadas por fazerem playback
    Iniciado por ppcom
    Lido 2.885 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Duas cantoras chinesas foram multadas em 50 mil yuans cada uma (cerca de 5.393€) por terem feito playback em actuações musicais no país. No ano passado, o Ministério da Cultura da China passou a multar os artistas que fazem playback!

Na China foram instauradas leis contra o playback após o que aconteceu na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando se descobriu que a menina que protagonizou um número musical não era quem cantava na realidade.

Esse playback foi usado por alguns para ridicularizar a caríssima cerimónia que Pequim queria que saísse na perfeição. Meses antes, noutro incidente, a actriz chinesa Zhang Ziyi também foi apanhada a fazer playback na festa de gala do Ano Novo chinês.

As duas cantoras foram apanhadas a "cantar" em playback durante um concerto na cidade de Chengdu, segundo a agência oficial de notícias "Xinhua".

Fonte: Arco da Velha
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Se aplicada em Portugal, esta medida seria uma boa fonte de receitas. Pode ser que o nosso Governo se lembre de aplicá-la para diminuir o deficit das contas públicas.

''A tradição é a personalidade dos imbecis"


AndreiaLi
Hum... não concordo muito com esta medida. Imagine-se por exemplo que no dia mesmo anterior ao concerto, ou no próprio dia a pessoa que vai actuar fica doente. Com uma faringite/laringite por exemplo. Vai desmarcar o concerto meia dúzia de horas antes e deixar monte de gente na mão? é algo que dá que pensar, na minha opinião.

Citação de: AndreiaLi em 17 abril, 2010, 15:27
Hum... não concordo muito com esta medida. Imagine-se por exemplo que no dia mesmo anterior ao concerto, ou no próprio dia a pessoa que vai actuar fica doente. Com uma faringite/laringite por exemplo. Vai desmarcar o concerto meia dúzia de horas antes e deixar monte de gente na mão? é algo que dá que pensar, na minha opinião.
Não concordo...exemplo:gosto do artista,comprei um cd,não é?(se for fã tenho tudo dele)...
Compro um bilhete para o concerto,estou á espera de o ouvir ao vivo...se não pode cantar,que adie o concerto.
Não vou gastar dinheiro num bilhete para ouvir playbacks..para isso ouço-o na rádio ou limito-me a ouvir o cd. ;)

AndreiaLi
Isso também é verdade, mas se fosse mesmo em cima da hora iriam existir pessoas que possivelmente não iriam compreender e ficariam chateadas com o facto de o espetaculo ter sido adiado.