Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Microsoft diz que Google Chrome “está a roubar a nossa privacidade”
    Iniciado por ppcom
    Lido 3.670 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Em uma aparente ofensiva contra o Google, a Microsoft afirmou esta semana em seu blog Technet Edge que o navegador Google Chrome é usado para roubar informações privadas dos usuários. No vídeo, que é narrado por Peter Lepage gerente de produtos do navegador Internet Explorer, é mostrado como o Chrome manipula suas informações privadas, ao contrário do Internet Explorer 8, que mantém seus dados em segurança. Trata-se apenas de bronca da Microsoft ou os usuários do Chrome realmente devem tomar cuidado? Abaixo algumas afirmações esclarecedoras:

Como possivelmente o  Chrome  monitora o usuário?
Como a barra de busca é a mesma onde se digita o a URL que deve ser acessada, instantanemente tudo que entra na barra de endereços do Chrome pode ser combinado e enviado para o Google. Isto significa que, mesmo que você não tenha realizado uma pesquisa por determinado termo ou visitado determinado site, o Google "sabe" o que você digitou, mesmo se você não pressionar a tecla "enter". A informação estaria sendo enviada para o provedor de pesquisa para ajudar o usuário a escolher correctamente o termo a ser pesquisado, afirma Emil Protalinski.

Como o  Microsoft Internet Explorer se difere?
De acordo com LePage da Microsoft, Internet Explorer 8 não tem esse problema de privacidade, pois separa a barra de endereços web da caixa de pesquisa. "Ao manter estas caixas separadas", diz LePage, "a sua privacidade é mais  protegidos e os endereços dos sites que você está visitando não são automaticamente compartilhados com a Microsoft, ou qualquer outra pessoa."

O que a Microsoft afirma é verdade?
Sim e não. Apesar de qualquer coisa que você digite na barra de endereços do Chrome possa ser enviada para o Google, qualquer coisa digitada na caixa de pesquisa do Internet Explorer, mas não na barra de endereços separados web, também é enviada para o Google, Bing ou qualquer outra ferramenta de busca seleccionada por você seu navegador.

Existe alguma maneira de impedir que isto aconteça?
Sim. A maioria dos navegadores web têm um "modo privado", que bloqueia o registo de todo o  histórico de pesquisas ou outras informações pessoais, permitindo-lhe navegar na web sem deixar dados armazenados.

Fonte: ultimoclick.net
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

eu utlizo o Chrome porque é um produto para mim superior que o Explorer e mesmo o Firefox mas admito que isto possa ser verdade pois a caixa de pesquisa coincide com as barra de endereços


Uau, a microsoft acusa outra empresa de fazer o que ela propria ja faz ha bastante tempo. Nao foi por nada que o Windows 10 foi considerado o maior cavalo de troia do mundo.

Quem nao esta muito dentro do assunto tem que perceber isto;segurança no mundo digital é das maiores falacias vendidas às comunidades.Claro que se pode dificultar e muito a entrada de uma invasao nao autorizada mas vai haver sempre uma porta aberta algures e vai haver sempre alguem inteligente o suficiente para a descobrir.

Web scrapping, web crawling, indexacao de ip's e injeccao de codigo com intencao de roubar dados vale tudo para obter vantagens comerciais, economicas, etc.

A internet é uma gigantesca jogada para controlar massas uma vez que nao foi pensada para ser segura mas sim ser um mecanismo geolocalização para localizar grupos, pensamentos, rebeliões etc.

Nao é teoria da conspiração ppl mas desde um forum mais pequeno à maior empresa todos "roubam" algum tipo de dados
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.