Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • No meio da serra
    Iniciado por oculto
    Lido 7.771 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como vos disse, já tive algumas experiências no campo do paranormal. Vou relatar-vos uma que aconteceu comigo ainda rapazito com 13 anos.

Era habitual irmos de férias todos os anos para a praia nos meses de Julho, Agosto e Setembro. Nesse ano, as aulas do Liceu terminaram a meio de Junho e o meu pai achou que me faria bem passar com a minha mãe os restantes dias de Junho no campo. Fomos para a terra da minha mãe, passar esses dias em casa de um tio da minha mãe.  Os rapazes e raparigas da cidade, juntavam-se com as crianças locais e confraternizavam amigavelmente. No grupo formado por 6 raparigas e 4 rapazes decidiu-se ir apanhar rosmaninho para mais tarde queimar nas fogueiras.  Os da cidade - entre rapazes e raparigas  eramos 4 - não estavam habituados e acharam muito divertido, muito embora não tivessem jeito nenhum para a tarefa. A correr e a saltar, lá fomos subindo a serra. A certa altura chegámos a uma espécie de clareira com alguns troncos de árvores abatidas e ainda no chão (trabalho certamente executado por lenhadores). Num dos troncos estava sentado um individuo com cerca de 30 anos, cabelo preto (liso e muito penteadinho com brilhantina), calças azuis escuras e uma camisa de meia manga azul clara com um bolso.  Olhou para nós sem pestanejar. Como o Sol já ia alto e ninguém tinha relógio, resolvo dirigir-me a ele e perguntar-lhe delicadamente."Boa-tarde, será que nos pode dizer as horas?" Nem tugiu nem mugiu. Não se mexeu e ao olhar para os seus olhos (negros) parecia que eram um buraco sem fim. Estranho! Continuou sem se mexer quando lhe perguntei outra vez. Não sei o que se passou mas, os meus companheiros desataram a correr encosta abaixo porque uma das raparigas da terra disse "se calhar este é o fantasma!! Eu corri também... Numa corrida louca, chegámos à vila, esbaforidos, arranhados... pois nem olhámos onde punhamos os pés. Ao chegar a casa contei ao meu tio o que se tinha passado. Ele olhou para mim e disse. Nunca mais vais para aquele lado da serra. Aquele homem era um funcionário da companhia da luz que morreu quando ali andavam a colocar os cabos de alta tensão. Tem aparecido aos lenhadores e ninguém de juízo vai para aquele lado. O meu tio  disse-me isto depois de ter perguntado como era o homem, como andava vestido.... Nunca mais fui à serra mas quando nos encontrámos no outro dia na vila, todos sabiam o que se passava e todos estavam proibidos de novo passeio.

Esta também foi boa! Cada uma melhor do que a outra. ;)

Abraço
Templa - Membro nº 708

Estimada Templa, a mim, na altura não me pareceu uma boa experiência quando me apercebi que era algo de que as pessoas, em geral, temem. Todavia, com o decorrer dos anos e, depois de mais algumas experiências, hoje já consigo falar destes temas como coisas normais. Contudo, para uma gaiato foi uma experiência, penso que a primeira em que vi e falei com alguém que não pertencia a esta dimensão, que me fez rever os meus conceitos durante muito tempo. Às vezes, quando oiço falar de espíritos, e dadas as minhas experiência pessoais, parece que estou a ouvir falar de coisas desconhecidas. As coisas relatadas por outras pessoas são em geral muito tenebrosas e com muito misticismo. Todas as coisas que se têm passado comigo aconteceram de forma natural ou quase natural. São como encontros com, apenas... desconhecidos.

eu acho que para dizermos que são coisas naturais a coisas destas mas temos que levar com naturalidade isso e certo mas dai a chamarmos naturais :-\
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto


Olá, oculto!

Poderias dizer-nos onde foi isso, exactamente? Porque têm as pessoas medo? O pobre homem, ao que parece, não faz mal a ninguém. Precisa é de ajuda...

Isto passou-se há cerca de 50 anos, numa localidade a cerca de 60 km de Coimbra - Arganil - numa das serras que rodeiam a Vila.


Sabes se ainda há relatos de ocorrência desse mesmo facto?


#9
Bolas, passados 50 anos ainda te recordas da cor da vestimenta do indivíduo? É daquelas situações que ficam "gravadas" no subconsciente, de certeza; eu também tenho algumas com cerca de 40 anos...

Cumprimentos

É verdade há coisas que não se esquecem nunca. Para além disso tenho boa memória.

Pessoal, um dia temos de fazer uma viagem até Arganil. O Oculto indica o caminho. Vamos guiar o pobre do homem, ok? Talvez ele ande por lá para evitar que se repita o que lhe aconteceu. Oculto, quais foram as causas da morte deste homem?

Penso que morreu electrocutado quando andava a colocar os cabos de Alta tensão, como referi no meu relato.

Olá oculto, esta história tá bem contada, gostei de ler. Sendo assim já deves ter cerca de 60 anos.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!