Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Islandeses cozinham rango em lava vulcânica
    Iniciado por lucas147
    Lido 897 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quem experimentou a lagosta feita no vulcão pagou cerca de R$ 1.750



A Islândia é uma terra tão gelada e distante que de vez em quando o povo precisa inventar moda para se manter entretido. Por isso, o governo de lá proibiu o strip-tease e o McDonalds decidiu zarpar e deixar o povo órfão de Big Macs.

Sem a junk food - aquele tipo de comida gostoso que faz um mal desgraçado para sua saúde - três chefes de cozinhas resolveram inovar.

Fridgeir Eiriksson, Sverrir Thor Hakonarson e Gudrun Thorgeirsdottir - duvido você repetir o nome deles rapidamente em voz alta - foram até um vulcão ativo preparar um rango em lava vulcânica.

O fogão natural ajudou a cozinhar uma receita de lagosta com tamboril.

Quem foi disse que estava uma delícia. Também, duvido alguém falar mal de um grude que custou cerca de R$ 1.750.

A ideia do jantar especial foi do chef Fridgeir Eiriksson, que comanda a cozinha do requintado hotel Holt em Reykjavik, capital do país.

- Minha filosofia pessoal diz que se alguém considera algo impossível, devemos tentá-lo até provar o contrário.

Os cozinheiros não sabiam o que esperar e por isso levaram um equipamento especial até o vulcão.

Eles não têm planos de repetir a experiência, mas um produtor dos Estados Unidos já entrou em contato com os cozinheiros para gravar um especial de TV no fogão de lava.

fonte:r7
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

AndreiaLi
O método de cozinhar é interessante, contudo não aprecio Lagosta  :-\ logo, não me parece bom.

Não é totalmente inédito. Na ilha de S. Miguel nas furnas, faz-se um óptimo cozido enterrando a panela.

Sunderlandz
Porém engraçado, mas ao mesmo tempo muito perigoso!
Para quem quiser ver o vulcão ao vivo, simplesmente pesquise por "Útsýni frá Fimmvörðuhálsi" e clique no primeiro link.

ps: não sei se é permitido colocar uma frase de um idioma diferente, mas se não for permitido, depois digam-me algo... :)

cumps  :)