Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Succubus
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 10.733 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
Succubus






Na lenda medieval ocidental, um súcubo (do latim succubus; aquela que está deitada sob), a succubus é um demónio feminino que se alimenta do força vital dos homens causada quando uma succubus penetra nos sonhos desses homens... ela geralmente toma a forma da mulher que esse homem mais ama ou deseja para facilitar a troca de relações... após o ataque a vitima sofre poluições nocturnas e pesadelos,o que pode ocasionar doenças e tormentos psicológico.

Em lendas medievais do oeste, uma succubus (no plural succubi) ou succuba (no plural succubae) é um demónio que toma a forma de uma mulher bonita para seduzir homens (especialmente monges), em sonhos de cariz sexual.
Elas usam os homens para sustentarem-se de sua energia, por vezes até ao ponto de exaustão ou morte da vítima. São de mitologia e fantasia: Lilith e os Lilin (judeu) e Lilitu (Sumério), e em fábulas de redacções Cristãs(folclores não fazem parte da teologia cristã oficial), considerado succubi. De acordo com o Malleus Maleficarum, ou "Código Penal das Bruxas", succubi iria recolher sémen do homem que dormia com, que um incubi então usaria para engravidar as mulheres. Crianças assim nascidas eram para ser supostamente mais susceptíveis à influência dos demónios.

Em algumas crenças a succubus sofreria metamorfose no Incubus com o seu recém sémen colhido pronto para engravidar as suas vítimas. Esta era para ter em conta o fato de demónios não podia reproduzir naturalmente , porém os incubus poderia engravidar as mulheres.

A partir do século 16, a escultura de uma succubus, no exterior de uma pousada indicou que o estabelecimento também funcionava como um bordel.

A aparência das succubus varia, mas em geral elas são descritas como belas mulheres com sedutora beleza, muitas vezes com demoníacas asas de morcego e grandes seios; Elas também têm outras demoníacas características, tais como chifres e cascos. Às vezes elas aparecem como uma mulher atraente em sonhos em que a vítima parece não a conseguir retirar da sua mente. Elas atraem o sexo masculino e, em alguns casos, o macho parecia "apaixonar-se" por ela. Mesmo fora do sonho ela não vai sair da sua mente. Ela permanecerá lentamente a retirar-lhe energia até à morte por exaustão. Outras fontes dizem que o demónio irá roubar a alma do macho através de relações sexuais.


Fonte: Online: site Sobrenatural.


ora ae está uma boa dor de cabeça =D
bom texto

Sempre fui da opinião que o Malleus Maleficarum é uma obra de cariz pornográfico.
Sou da opinião de que essa idea do demónio que seduz e se aproveita sexualmente dos frades reflecte a sua sexualidade reprimida devido aos seus votos de castidade. Não se pode negar a natureza humana e depois dá nisto: desejos, ideações, sonhos. Não é de estranhar que o numero mais significativo de relatos proveem de frades que sofreram essa tentação e que haja imensas histórias medievais de freiras que se masturbam com crucifixos e de frades possuídos.  Como sempre foi, o demónio serve para justificar o comportamento humano dito reprovável.  :P

muito interessante ;)
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

provavelmente os monges levavam prostitutas para o convento e depois diziam que era uma succubas!
nunca se sabe ;)
bom post