Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Algo a arranhar a porta da casa de banho
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 11.426 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."


Encosto é aquilo que os espíritos fazem de por alguém a sentir-me mal, mesmo muito a sério!

Se lhe dá ciumeira nem sei o que pode haver... A tua cadela costuma sentir-se muito mal ou costuma ladrar assim num momento para o outro?  ::)

Eu também sempre tive cães.
Quando o meu penúltimo cão faleceu muitas vezes o vi e ainda hoje acontece.
O meu actual cão, por vezes, tem comportamentos que não são dele e que correspondem a comportamentos do meu anterior cão.
Também me aconteceu estar em casa completamente sózinho e muitas vezes ouvi o ladrar do meu falecido cão. E, quando falo em ouvir, não falo em qualquer tipo de psicose e sim de ouvir literalmente.
É algo normal porque no meu ponto de vista, não há nada que os nossos cães mais amem do que nós próprio. Pena é muitas vezes o sentimento não ser recíproco, mais aí já são outros quinhentos.
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Citação de: dbuddy em 11 maio, 2010, 20:23
nós próprio. Pena é muitas vezes o sentimento não ser recíproco, mais aí já são outros quinhentos.
DBuddy

Reci que?


Citação de: Jack Gordon em 11 maio, 2010, 20:10
Encosto é aquilo que os espíritos fazem de por alguém a sentir-me mal, mesmo muito a sério!
ahh! sim, era exactamente isso que queria dizer.
a gata da minha vó quando faleceu, o espirito dela foi muito violento, deu cabo de vasos e muitas vezes arranhou a minha avó durante a noite. penso que isso se tenh devido ao facto de ela nao ter a noção que estava morta, pois foi uma morte muito repentina, de atropelamento, e ela era muito nova..
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

AndreiaLi
#35
Citação de: Jack Gordon em 11 maio, 2010, 20:10
Encosto é aquilo que os espíritos fazem de por alguém a sentir-me mal, mesmo muito a sério!

Se lhe dá ciumeira nem sei o que pode haver... A tua cadela costuma sentir-se muito mal ou costuma ladrar assim num momento para o outro?  ::)

Não. Ladra bastante, mas é aos vizinhos.  :D fica é por vezes na cama de pé a olhar para o vazio com as orelhas levantadas.

Obrigada pela partilha dbuddy e TeresaV.


Citação de: AndreiaLi em 11 maio, 2010, 22:00
Não. Ladra bastante, mas é aos vizinhos.  :D fica é por vezes na Obrigada pela partilha dbuddy e TeresaV.

ora essa, de nada! estou aqui para ajudar  :)
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."


Se só ladra aos visinhos, é porque devem ser eles os fantasma! =D

Citação de: Jack Gordon em 11 maio, 2010, 22:18
Se só ladra aos visinhos, é porque devem ser eles os fantasma! =D
sim jack, deve ser mesmo isso, são zombies bem disfarçados  :laugh:
talvez isso da cadela se pôr a olhar para o vazio, talvez seja essa a reacção dela
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

De nada, é sempre bom partilhar. :)
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

AndreiaLi
Citação de: Jack Gordon em 11 maio, 2010, 22:18
Se só ladra aos visinhos, é porque devem ser eles os fantasma! =D

ela ladra a tudo que não seja conhecido lol

#41
Olá, AndreiaLi,

Mais uma vez, vou tentar desmistificar isto com uma experiência minha. Quando eu era solteiro, ouvia muitas vezes a minha mãe chamar-me a altas horas da noite. Sempre que ia ao quarto dela, no andar de baixo, e perguntava se estava tudo ok (ocasionalmente, o chamamento parecia-me aflito), ela estava a dormir profundamente. Outras vezes, caso pensem em sonambulismo, estava acordada a ver TV ou a ler e eu ouvia-a à mesma. Acabei por me convencer de que o hábito de a ouvir chamar-me já tinha deixado aquela impressão (talvez algo semelhante a fecharmos os olhos e vermos aquilo que passámos muitas horas a fazer). Não poderá ser isso?
Não me levem a mal, mas acho que as teorias de encostos e espíritos de cães são um pouco rebuscadas. Deveríamos começar pelo mais simples antes de ir por aí, não concordam?

P.S. - Andreia, achas que um EVP pode atrair entidades indesejadas? É que, como sabes, está-se a pensar numa investigação na minha casa da aldeia e, claro, EVP estão incluídos. Deixaste-me um pouco apreensivo...

Um abraço a todos,

Stone

AndreiaLi
#42
Creio que todas as hipóteses mais simples já foram exploradas, uma vez que apenas estava eu na habitação no momento em que tal ocorreu, como já referi, não sei que mais hipóteses explorar.  :-\

Apesar de tudo acredito na teoria de que todos os seres vivos se podem "tornar espíritos". Os espíritos encontram-se na sua maioria noutros planos de existÊncia, contudo por vezes "acontece algo" que faz com que eles consigam transpor a barreira entre planos manifestando-se no plano físico. É também de lembrar claro, que os humanos não estão apenas situados no plano físico, mas também no espiritual podendo alguns atingir o plano astral e etc através de desenvolvimento espiritual.


Acho que pode atraír sim, tanto fazer evps como realizar uma sessão ouija. Tudo o que seja invocações, a meu ver pode ser passível de atraír algo indesejado, mas não significa que isso ocorra inevitavelmente claro. O risco está sempre presente em tudo o que fazemos, no dia-a-dia até mesmo em situações que nos parecem comuns, caricatas ou banais. Cabe-nos a nós no processo de tomada de decisão verificar se os prós e os benefícios pesam mais na balança do que os "contras", e o que poderíamos fazer para lidar com os "contras" caso seja necessário.

Citação de: AndreiaLi em 03 junho, 2010, 13:03
Apesar de tudo acredito na teoria de que todos os seres vivos se podem "tornar espíritos".


A teoria de reencarnação não deve ter vindo do acaso...  ;)


_____________________


Não é que o EVP atraía, mas eles se alimentão de energia.

AndreiaLi
#44
Não é necessariamente a mesma coisa.

Atrai, pois a  maioria dos espíritos que já andam cá a algum tempo está á "espera" duma coisa diferente para se "entreterem".

Apenas uma parcela dos seres desencorpados consome energia, não são todos iguais. Existe diversidade também nesse "mundo".