Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Gatos brancos depois de um funeral
    Iniciado por Sara Idrissa
    Lido 30.770 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sara Idrissa
Citação de: Kleyson em 26 abril, 2010, 13:17
bem você disse na sua primeira mensagem isso:

me responda como que ele não viu também o nível do leite abaixar se realmente o leite foi tomado como você nos descreve ?

Abraços. ;)

Ele disse-me que não estava a ver o gato mas eu disse que estava lá pois eu estava a vê-lo... Ou seja, só eu é que o conseguia ver. E quando este começou a beber o leite, eu via os salpicos mas não fiquei a observá-lo até ele beber tudo. Passado uns minutos é que voltei lá ao quintal e verifiquei que já não havia leite na tacinha que tinha colocado lá para ele...

Beijinhos :)

Sara Idrissa
Citação de: olavo em 26 abril, 2010, 16:01

Já ouviste vozes, sentiste presenças???? Problemas mentais (esquizofrenia, psicoses) na familia, já tiveste alguns?
Sim, já ouvi uma voz de uma mulher a chamar por mim mas não dei muita importância... Só aconteceram duas vezes.
Já senti também muitas presenças... Sentia que não estava sozinha, que estava alguém comigo... ao meu lado.
Aconteceu uma vez, eu estar sentada em cima da minha cama a ver televisão e querer-me encostar á parede e não conseguir porque tinha algo a impedir. Foi bastante estranho :o
Na minha familia, a minha bisavó materna conseguia ver e comunicar com seres "do mundo paralelo ao nosso".
A minha avó até já me contou que a minha bisavó, via todos os dias á meia noite, uma mulher toda vestida de preto. Mas só os olhos é que eram visiveis. Falava com ela e tentava perceber porque é que se encontrava ali.
Não sei, mas acho que devo ter herdado esta sensibilidade dela... não?

Fico á espera da resposta! :D

Sara Idrissa
Citação de: oculto em 23 abril, 2010, 08:21
Não, não tinha morrido nenhum familiar mas tinha um familiar muito próximo a passar um mau bocado. Mesmo os piores momentos da sua vida e isso afectou e perturbou toda a família.

Então não sei o que pensar... Mas é bastante estranho, não acha?

brunoervedosa
Olá,

Segundo os antigos egípcios, os gatos eram guardiões da passagem entre o mundo dos vivos para o dos mortos.

Não é fácil explicar esse fenómeno (ainda mais para um céptico como eu).

No entanto, e continuando no Antigo Egipto, os gatos poderiam também trazer mensagens importantes para os vivos dos mortos, como informar os mortos sobre os vivos.

Existem relatos de pessoas que passaram pela mesma experiência. Não é comum. Os casos mais comuns são dos de renovação e de protecção.

Nunca tive conhecimento de nenhum fenómeno que envolva a transfiguração da alma humana num gato. O que significa que não possível.

Mediante isto, acho que a explicação mais lógica é a dos antigos egípcios em que os gatos podem ser um veiculo de comunicação entre os dois mundos.

Sara Idrissa
Citação de: brunoervedosa em 27 abril, 2010, 16:11
Olá,

Segundo os antigos egípcios, os gatos eram guardiões da passagem entre o mundo dos vivos para o dos mortos.

Não é fácil explicar esse fenómeno (ainda mais para um céptico como eu).

No entanto, e continuando no Antigo Egipto, os gatos poderiam também trazer mensagens importantes para os vivos dos mortos, como informar os mortos sobre os vivos.

Existem relatos de pessoas que passaram pela mesma experiência. Não é comum. Os casos mais comuns são dos de renovação e de protecção.

Nunca tive conhecimento de nenhum fenómeno que envolva a transfiguração da alma humana num gato. O que significa que não possível.

Mediante isto, acho que a explicação mais lógica é a dos antigos egípcios em que os gatos podem ser um veiculo de comunicação entre os dois mundos.

Olá brunoervedosa!

Por acaso, nunca ouvi falar desse fenómeno. Talvez por não ser muito comum...
Deixou-me bastante curiosa este seu comentário sobre os gatos do Egipto. Vou pesquisar sobre este assunto e gostaria que me pudesse dar mais informações. Além de achar interessante pode ser a resposta para a minha pergunta. Quem sabe...

Aguardo a sua resposta! Beijinhos e obrigada :)

brunoervedosa
olá,

Podes sempre encontrar na net sobre o assunto. Mas onde existe informação a sério sobre isso é no Livro dos Mortos Egípcio.

Não conheço nenhuma tradução em Português. Apenas em Inglês e (acho) Alemão.

Para pesquisar na net sobre o assunto basta usar as keywords: religião egípcia, kemet (neo-paganismo egípcio), os gatos e o antigo Egipto, e coisas assim do género.

Vais encontrar muita informação e algumas delas erradas e confusas.

Sara Idrissa
Citação de: brunoervedosa em 28 abril, 2010, 10:45
olá,

Podes sempre encontrar na net sobre o assunto. Mas onde existe informação a sério sobre isso é no Livro dos Mortos Egípcio.

Não conheço nenhuma tradução em Português. Apenas em Inglês e (acho) Alemão.

Para pesquisar na net sobre o assunto basta usar as keywords: religião egípcia, kemet (neo-paganismo egípcio), os gatos e o antigo Egipto, e coisas assim do género.

Vais encontrar muita informação e algumas delas erradas e confusas.

Olá!

Sim, eu vou pesquisar... Interesso-me muito sobre estas coisas...
Muito obrigada :) beijinhos

eu nao   confiaria muito nos gatos que vez    tentaria comecar a estudar e aprender algumas coisas...

pois espirito do gato mesmo nao é ...    e pelo que sei  um espirito bom já mais se vai transformar num gato...     so os espiritos maus  se vao transformar em animais para nos meter medo mas neste caso é um gato branco  e ai é que acho mais estranho...

eu a ti nao confiaria muito...  poderá ser uma manobra de um espirito para te eludir  e depois fazer o que ele bem quer poderá ser  um obsessor ou um zombeteiro  com umas brincadeira...

tenta tirar umas respostas num centro espirita...  vai a um fala   que poderás ter algumas respostas...

poderá ser algo bom mas eu a ti nao confiaria muito...

O gato branco é o simbolo da luz que pode retirar das sombras almas perdidas. Simboliza também a caça sendo um animal investigador por excelência. Talvez tenhas visto o gato branco por o teu familiar morto não estar em paz e desejar essa paz e a luz.

Talvez por estas qualidades dos gatos, eles eram tão queridos no Egipto antigo. São meio místicos.
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.

Já paras-te para pensar que pode ser uma partida da tua imaginação!??
Por vezes, quando perdemos alguém que nos é muito querido, por medo de nos sentirmos sozinhos o nosso subconsciente "cria realidades" para nos sentirmos melhor! 
No teu caso, poderás ter tido alucinações visuais e auditivas sucessivas, que se "ligam" apenas nos momentos em que sentes mais falta da pessoa falecida, de modo a te sentires protegida :-\


  Conversa com os vivos sobre a falta que sentes da pessoa que se finou (das coisas boas e mas também), e vê se esse(s) gatinho(s) desaparecem, se não desaparecem tenta dar-lhes festinhas ou ate mesmo fotografa-los!

"Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria."
( Santo Agostinho )
"A sabedoria começa na reflexão."( Sócrates )
"A ciência não é uma ilusão, mas seria uma ilusão acreditar que poderemos encontrar noutro lugar o que ela não nos pode dar. "( Sigmund Freud )

Olá, ha poucos dias frequentei um curso básico de espiritismo e pelo que estudei uma pessoa nunca pode reencarnar em um animal, porque quando morremos, ao reencarnar, reencarnamos sempre num nivel mais elevado ou seja em alguem mais iluminado, mais inteligente, bondoso, mais sensivel, e nunca em animais. espero ter-me feito entender  :-\ para o caso de nao me terem entendido visitem o site da ADEP e experimentem o curso basico, garanto-vos que não se arrependem  ;)