Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Gatos brancos depois de um funeral
    Iniciado por Sara Idrissa
    Lido 30.769 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: oculto em 12 abril, 2010, 13:38
Ao ler a sua descrição do aparecimento do seu gato, revi uma passagem muito interessante da minha vida. Estava a atravessar uma má fase na minha vida e um dia quando cheguei a casa, depois de uma viagem de mais de 2000 Km, cansado de conduzir, quando ia a abrir a porta, ouvi um miado. Era uma coisita pequenina , parecia ter acabado de nascer - um gatinho,já fazia FUUUU....entrei em casa, amornei um pouco de leite e dei-lho. Não se deixou agarrar... todos os dias o alimentava e passados cerca de 6 meses, encostou-se a mim pela primeira vez. Ficamos amigos. Acompanhou-me durante anos e quando me via triste chegava-se a mim e fazia-me festas com a patita como se fosse uma mão. Eu sentia-me em paz quando ele se aproximava. Morreu atropelado e ainda hoje o recordo com saudade. Sei que me acompanhou numa fase muito triste da minha vida, dando-me ânimo. Ele era diferente e parecia que falava comigo todos os dias.


Ultimamente, tenho pensado nos cãezitos e nos gatitos com um carinho diferente do que sempree foi habitual. Na minha casa nunca houve animais e os meus pais não nos incutiram qualquer carinho por eles.

Vai daí, no sábado, estava na esplanada da Marina no Rio Douro, ali no Freixo e,  de repente,  alguém  viu dois gatitos. Eu também tentei vê-los e curiosamente um deles veio colocar-se sob a minha cadeira. Era preto e até agora, não me aconteceu nenhum mal....
Templa - Membro nº 708

Não sei bem o que pensar...pode ser um sinal que o teu familiar está em paz... ;)

tvneves
por ler aqui o relato do oculto fez-me lembrar o meu gato siamês zeca que viveu comigo muitos anos e que foi o meu companheiro nos bons e maus momentos. ele era muito ciumento quando alguem se aproximava de mim e até chegou a arranhar umas pessoas. entendiamo-nos na perfeição. passados uns anos fiquei grávida e no final o meu pai quis levar o gato para bem longe e faze-lo desaparecer pois estava para nascer o bebe e o mais provavel era o zeca não o aceitar e arranhá-lo tambem. chorei muito e pedi ao zeca que "fizesse uma viagem" e que partisse á aventura antes que o meu pai o levasse pois assim saberia que ele ia de livre vontade...certo é que num dia de manha acordou-me ás 7, como de costume com o seu miar aliás eu até acho que o zeca era gago uma vez que nunca ouvi um miau seguido e normal..era um miau interrompido como quem gagueija. saiu nesse dia e  durante um tempo não o vi..dois dias antes da minha bebe nascer o zeca apareceu lá na rua todo magoado e andava a muito custo. tinha um alto na cabeça..vi-o chegar, chamei-o e ele chegou ao pé de mim deitou-se e passados 5minutos morreu... soube depois que tinha um tumor.
o meu zeca veio despedir-se de mim. :'( passados dois dias nasceu a minha menina que adora ver as fotos do gato e não se cansa de ouvir as aventuras dele.  :)

Sara Idrissa
Citação de: oculto em 12 abril, 2010, 13:38
Ao ler a sua descrição do aparecimento do seu gato, revi uma passagem muito interessante da minha vida. Estava a atravessar uma má fase na minha vida e um dia quando cheguei a casa, depois de uma viagem de mais de 2000 Km, cansado de conduzir, quando ia a abrir a porta, ouvi um miado. Era uma coisita pequenina , parecia ter acabado de nascer - um gatinho,já fazia FUUUU....entrei em casa, amornei um pouco de leite e dei-lho. Não se deixou agarrar... todos os dias o alimentava e passados cerca de 6 meses, encostou-se a mim pela primeira vez. Ficamos amigos. Acompanhou-me durante anos e quando me via triste chegava-se a mim e fazia-me festas com a patita como se fosse uma mão. Eu sentia-me em paz quando ele se aproximava. Morreu atropelado e ainda hoje o recordo com saudade. Sei que me acompanhou numa fase muito triste da minha vida, dando-me ânimo. Ele era diferente e parecia que falava comigo todos os dias.

Olá oculto!
Afinal parece que não sou a única a ter experiências assim com estes felinos :o
Da sua descrição concluí que o gato, tinha uma forte ligação consigo. E á medida que o tempo foi passando também criou uma afeição por ele... Mas fiquei sem perceber uma coisa... O gato que viu e ouviu era mesmo real ou acha que era uma coisa "do outro mundo paralelo ao nosso"?

Fico á espera da sua resposta! Beijinhos

#19
Era mesmo real. Todavia era diferente de todos os outros gatos que já tive. Neste momento tenho um - preto - mas que em nada se parece com este de que falei. O outro, quando me via deprimido, subia para um local que estivesse à minha altura e passava-me com a pata pelos cabelos, como se me estivesse a pentear. Quando ouvia o motor do meu carro, vinha a correr e esperava-me à porta do jardim e só entrava depois de mim e de eu lhe falar. Parecia entender tudo o que eu dizia e até o que estava a pensar.

houve alguma alteração no leite que colocou para ele ? quantidade , recipiente respingado de leite pelas lambidas e etc... ?

Citação de: Sara Idrissa em 12 abril, 2010, 00:06
Mas vou ter de esperar ate me reencontrar com o gato pois só costuma aparecer no Verão.



Só no Verão? acho estranho só aparecer numa estação, terá algum significado a estação?
Adiciona à tua análise de situação o que disse o kleyson, talvez seja mais que um significado...

Sara Idrissa
Citação de: Nita em 12 abril, 2010, 18:54
Não sei bem o que pensar...pode ser um sinal que o teu familiar está em paz... ;)

Olá Nita!
Sim, é verdade... Eu já tinha pensado nisso também :)
Acho que algo de mal não poderá ser, não é?

Sara Idrissa
Citação de: oculto em 22 abril, 2010, 08:24
Era mesmo real. Todavia era diferente de todos os outros gatos que já tive. Neste momento tenho um - preto - mas que em nada se parece com este de que falei. O outro, quando me via deprimido, subia para um local que estivesse à minha altura e passava-me com a pata pelos cabelos, como se me estivesse a pentear. Quando ouvia o motor do meu carro, vinha a correr e esperava-me à porta do jardim e só entrava depois de mim e de eu lhe falar. Parecia entender tudo o que eu dizia e até o que estava a pensar.

Mas nesse período de tempo em que o gato apareceu ou mesmo antes, algum familiar seu tinha partido? Um familiar bastante chegado?
Talvez pudesse ser esse familiar a tentar comunicar consigo ou mesmo querer estar ao seu lado e poder olhar por si...

Sara Idrissa
Citação de: Jack Gordon em 22 abril, 2010, 22:12
Só no Verão? acho estranho só aparecer numa estação, terá algum significado a estação?
Adiciona à tua análise de situação o que disse o kleyson, talvez seja mais que um significado...

Olá Jack Gordon! :)
Sim, só. Acho que o gatinho só aparece nesta estação do ano porque o funeral foi no Verão mesmo... E eu tenho cada vez mais a certeza que é a pessoa que partiu nessa altura a querer visitar-me, talvez... Quando eu vi o gato pela primeira vez, transmitiu-me imensa calma... Não houve nenhum tipo de ressentimento da parte dele. Pelo menos que eu tivesse sentido, claro...

Aguardo resposta, beijinhos!

Sara Idrissa
Citação de: Kleyson em 22 abril, 2010, 12:46
houve alguma alteração no leite que colocou para ele ? quantidade , recipiente respingado de leite pelas lambidas e etc... ?

Olá Kleyson!
Houve, sim... Eu dei-lhe o leite numa tacinha mas não fiquei a observa-lo durante muito tempo... Fiquei la uns 10 minutos e depois fui para dentro de casa.
Passado uns minutos voltei lá, e lá estava o gatinho sentado em frente da tacinha a olhar para mim... Mas já não havia leite no recipiente. Ele bebeu mesmo! Mas era só mesmo eu que o conseguia ver, o que é estranho.

Aguardo a sua resposta, beijinhos!

Sara Idrissa
Citação de: tvneves em 12 abril, 2010, 22:27
por ler aqui o relato do oculto fez-me lembrar o meu gato siamês zeca que viveu comigo muitos anos e que foi o meu companheiro nos bons e maus momentos. ele era muito ciumento quando alguem se aproximava de mim e até chegou a arranhar umas pessoas. entendiamo-nos na perfeição. passados uns anos fiquei grávida e no final o meu pai quis levar o gato para bem longe e faze-lo desaparecer pois estava para nascer o bebe e o mais provavel era o zeca não o aceitar e arranhá-lo tambem. chorei muito e pedi ao zeca que "fizesse uma viagem" e que partisse á aventura antes que o meu pai o levasse pois assim saberia que ele ia de livre vontade...certo é que num dia de manha acordou-me ás 7, como de costume com o seu miar aliás eu até acho que o zeca era gago uma vez que nunca ouvi um miau seguido e normal..era um miau interrompido como quem gagueija. saiu nesse dia e  durante um tempo não o vi..dois dias antes da minha bebe nascer o zeca apareceu lá na rua todo magoado e andava a muito custo. tinha um alto na cabeça..vi-o chegar, chamei-o e ele chegou ao pé de mim deitou-se e passados 5minutos morreu... soube depois que tinha um tumor.
o meu zeca veio despedir-se de mim. :'( passados dois dias nasceu a minha menina que adora ver as fotos do gato e não se cansa de ouvir as aventuras dele.  :)

Olá tvneves!
Bem, é uma história bem interessante!
Os gatos são uns animais bastante queridos e companheiros :) o que vou dizer agora pode ser uma afirmação um pouco tonta mas eu acho que até pode ou não ter algo a ver ou ser mesmo verdade... Se calhar o seu gato Zeca, já tinha criado uma ligação com a sua bebé mesmo antes de ela nascer... Ou se calhar a sua bebé é como eu. Vê o gatinho só ela mesma e pode ser por isso, que gosta tanto de ouvir coisas sobre ele... Porque já o viu ou assim. Não sei... Isto foi uma das coisas que me surgiu de repente. Pode ser uma hipótese.

Espero obter uma resposta... Beijinhos! :D

Citação de: Sara Idrissa em 22 abril, 2010, 23:43
Mas nesse período de tempo em que o gato apareceu ou mesmo antes, algum familiar seu tinha partido? Um familiar bastante chegado?
Talvez pudesse ser esse familiar a tentar comunicar consigo ou mesmo querer estar ao seu lado e poder olhar por si...

Não, não tinha morrido nenhum familiar mas tinha um familiar muito próximo a passar um mau bocado. Mesmo os piores momentos da sua vida e isso afectou e perturbou toda a família.

Citação de: Sara Idrissa em 22 abril, 2010, 23:52
Olá Kleyson!
Houve, sim... Eu dei-lhe o leite numa tacinha mas não fiquei a observa-lo durante muito tempo... Fiquei la uns 10 minutos e depois fui para dentro de casa.
Passado uns minutos voltei lá, e lá estava o gatinho sentado em frente da tacinha a olhar para mim... Mas já não havia leite no recipiente. Ele bebeu mesmo! Mas era só mesmo eu que o conseguia ver, o que é estranho.

Aguardo a sua resposta, beijinhos!

bem você disse na sua primeira mensagem isso:

CitaçãoEntretanto, chegou o meu tio. Ele veio ter comigo e perguntou-me porque e que eu estava a olhar para o quintal e eu disse que estava a observar o gato a beber o leite. E a resposta dele foi: "Que gato?! Eu ali só vejo o leite!"

me responda como que ele não viu também o nível do leite abaixar se realmente o leite foi tomado como você nos descreve ?

Abraços. ;)

Citação de: Sara Idrissa em 29 março, 2010, 23:35
Olá Moon*!

Quando o meu tio chegou o gato ainda estava lá, porque estavamos ambos a olhar para o quintal e eu continuei a insistir na ideia de que estava mesmo lá um gato porque afinal de contas eu estava mesmo a vê-lo!
Eu costumo estar sempre sozinha quando os gatos aparecem. Só daquela vez é que, por acaso, apareceu o meu tio. Depois disso, estive sempre sozinha.
Quanto aquilo que referiu, de ser alguém a querer "visitar-me", eu já tinha pensado nisso... Será que é aquele familiar que morreu? É que era mesmo muito chegado.
Para a próxima vez que eu veja os gatos brancos, vou seguir o seu conselho e vou tentar comunicar com eles mentalmente.

Muito obrigada :)


Já ouviste vozes, sentiste presenças???? Problemas mentais (esquizofrenia, psicoses) na familia, já tiveste alguns?