Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Ejaculação prematura
    Iniciado por oculto
    Lido 1.097 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ejaculação prematura

A sua influência negativa na decisão de engravidar

É um problema recorrente que influencia, em larga medida, a vida do casal. De tal forma que uma mulher pode adiar a decisão de engravidar pois o relacionamento acaba por ser prejudicado com a Ejaculação Prematura (EP). Para que a vida sexual melhore, é necessário um diagnóstico e tratamento adequados. A mulher tem aqui um papel fundamental na hora de incentivar e convencer o companheiro a procurar ajuda especializada.

A EP é uma condição sub-diagnosticada e sub-tratada. Os homens mostram alguma relutância em discutir a sua sexualidade e encaram este problema como psicológico e transitório. "Cerca de 25% dos homens apresentam EP sendo a prevalência desta situação semelhante nos diferentes países. A EP sinaliza a presença de problemas físicos e/ou psicológicos», confirma o Prof. Doutor Rui Xavier Vieira, Professor de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e Responsável pela Consulta de Sexologia do Hospital de Santa Maria.



Dúvidas na hora de tentar engravidar
"É um facto que apenas com a excepção da chamada ejaculação 'ante portas' (ejaculação que ocorre antes da penetração vaginal), a EP não conduz a infertilidade. O verdadeiro problema reside no relacionamento do casal, que pode, a certa altura, suscitar estigmas de desconfiança, ansiedade e insegurança em relação ao futuro da sua vida íntima e sexual. Se o casal inicia um processo deste tipo pode questionar o advir de uma criança, assumindo um certo receio do que possa vir a acontecer se não encontrarem a adequada estabilidade", salienta o urologista. Este problema sexual provoca insegurança, ansiedade intensa, quebra de auto-estima e pode ocasionar verdadeiras crises conjugais que interferem na vontade da mulher engravidar ou na confiança de que o relacionamento não será posto em causa de futuro. "O casal deve dialogar para melhor compreensão do problema e de todos os estigmas que o rodeiam", aconselha Paulo Vendeira.


Fonte: extrato retirado da revista Mãe Ideal