Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Ambiguidade genital
    Iniciado por oculto
    Lido 1.900 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.




Um defeito congénito quando um bebé nasce apresentando os seus órgãos sexuais externos sem uma definição


Este defeito congénito, muito embora raro, requer uma avaliação atenta dos especialistas para determinação do sexo genético do bebé.
O sexo do bebé é definido no momento da concepção. O bebé herda um cromossoma X da mãe e um cromossoma X ou Y do pai. Se o bebé herda o cromossoma X do pai ficará com 2 cromossomas X – um da mãe  e outro do pai – e será geneticamente um bebé do sexo feminino. O bebé que herda do pai um cromossoma Y , ficará com um cromossoma X da mãe e um cromossoma Y do pai- será sempre um bebé geneticamente do sexo masculino. O cromossoma do pai é que determina o sexo do bebé.
Quando um bebé se apresenta com genitais ambíguos – sem definição total – é sinal que algo há decorrido mal. Ou seja, o tecido reprodutivo e os órgãos sexuais são originários do mesmo tecido fetal e quando o processo, que faz com que esse tecido, termine como feminino ou masculino, por qualquer acidente genético se interrompe a meio, podem desenvolver-se genitais ambíguos. Muito embora o grau de ambiguidade possa variar -  dependendo do momento da interrupção -  é muito raro que um bebé com aparência nitidamente feminina seja geneticamente um bebé do sexo masculino ou que um bebé com aparência nitidamente masculina seja geneticamente um bebé do sexo feminino. Estas alterações não são habitualmente impeditivas de uma sobrevivência normal do recém-nascido, contudo implicam que um colégio médico especializado acompanhe a criança.



Fonte: extracto retirado da revista MI