Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Forçado a fumar droga na escola
    Iniciado por oculto
    Lido 8.390 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um aluno do 6º ano na EB 2,3 D. Martim Fernandes, em Albufeira, está em casa há uma semana com medo de voltar a ser agredido e forçado a fumar haxixe no estabelecimento de ensino. Os pais reuniram-se ontem com o director e combinaram que o menino, de 11 anos, apenas regressará às aulas depois das férias da Páscoa.


"Agarravam-me, punham-me cigarros com droga na boca e davam-me chapadas", disse ao CM 'João' (nome fictício), corpo franzino para a idade. Face à tristeza do menino, o pai, José Maria, questionou-o no passado dia 14. E o filho confessou que há um colega de turma, com 15 anos, que o obriga a fumar a droga que outro aluno, de 17 anos, leva para a escola. E que isto acontece desde o início do ano lectivo.

No dia 15, os pais expuseram o assunto na escola. Nesse mesmo dia, segundo o Comando de Faro da GNR, a Escola Segura foi contactada pelo estabelecimento de ensino. O miúdo de 17 anos foi abordado no exterior do estabelecimento e tinha "uma pequena quantidade de droga no estojo". Na quarta-feira, dia 17, 'João' foi agredido nos balneários e deixou de ir às aulas. Aurélio Nascimento, director da escola, disse ao CM que foram abertos processos disciplinares. "A situação está a ser tratada no âmbito escolar e não só." A GNR emitiu um auto para a comissão da toxicodependência e outro para o MP. A Comissão de Protecção de Menores abriu processo.


Fonte:Paulo Marceli - Correio da Manhã

Raedon
Enfim.. mais um caso de bullying..  :-\

Estas situações irritam-me imenso... Esta juventude vai de mal a pior...

Nuvem_Branca

Acho que a solução seria responsabilizar (mas a sério mesmo) esses jovens e os respectivos pais.
Só assim é que aprenderiam...


''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Já há muito que a nossa "Justiça", além de cega tornou-se demente.

Os jovens podem cometer os crimes que entenderem que antes dos 16 são inimputáveis... Coitadinhos...

Não concordo com a psicologia que uma criança maltratada é um adulto futuro abusador.

Pelo que em criança não gostei que os meus pais me fizeram (nada de mal, apenas uma educação do tempo das cavernas como se costuma dizer) o que sofri psicológicamente, era motivo para eu me vingar dos meus filhos?

Pelo Amor de Deus, por saber o que sofri é que não lhes faço o que me fizeram a mim, mas em todo o caso são crianças educadas!

Como mãe assumo a responsabilidade das asneiras que um e outro possam cometer além de lhes dar o correctivo que achar que estará à altura (e acreditem não passa pela pancada, pela sova ou castigo corporal).

Hoje em dia, os professores não podem chamar à razão, senão são os próprios pais que se viram a eles.

Se uma aluno não tem educação em casa, que se poderá esperar desse mesmo aluno?

Os pais nem se dignam a aparecer quando são chamados, ou às reúniões da escola...

Além disso mesmo que uma criança de 14 anos agrida outra ao ponto de ter de haver um internamento, o que lhe acontece? Nada O menino ou a menina são pequeninos não podem ser julgados coitadinhos, os papás vão-se encaregar de os levar a um psicologo
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!


Embora tivesse colocado o tópico, não quis dar a minha opinião em simultâneo. Tenho netos e a situação preocupa-me. A droga começou a surgir quando eu tinha cerca de18 ou 19 anos. Nessa altura, era tão rara, que se falava existir apenas na alta sociedade ou famílias abastadas, ou em festas denominadas de "gravata" onde era comum a troca de casais (hoje swing). Quando a droga se começou a disseminar pela juventude e mais tarde pelos adolescentes, ninguém teve coragem política para colocar um travão. Hoje, será difícil implementar medidas. Penso que neste momento ou se adoptam medidas radicais ou cairemos rapidamente na morte prematura da nossa juventude.

"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

Citação de: Lurdissima em 24 março, 2010, 19:16
Quando me referi a um futuro criminoso estava a referir-me aos abusadores e não á vitima.


Eu sei disso lindona

Mas o problema é que hoje em dia tudo se desculpa, até o maíor abusador do mundo pode usar em se favor as tareias que o pai lhe deu em novo e ser chamado também de vitima de maus tratos.

Incorremos de sermos punidos por lei se dermos uns açoites aos nossos filhos na rua, porque o mereceram e foi na devida altura, mas aos olhos da lei, estamos a maltratar...

E se formos a ver, esse "menino" que anda a passar a droga, e o outro que obrigou a vitima a fumar os cigarros, também são uns coitadinhos, um porque não tinha intensão de fazer mal ao colega, não pensou... era só uma brincadeira inofensiva.... o que passava droga se não o fizesse chegava a casa sem dinheiro e bataiam-lhe...

Enfim....

Não tarda muito e pelo andar da carruagem não me admiro que o governo aprove uma lei para os filhos pedirem o divorcio contra os  seus proprios pais...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!