Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Preservativos para crianças
    Iniciado por MissTiny
    Lido 6.615 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: lilisoft em 04 abril, 2012, 09:26
Acho uma boa ideia, ao que parece que sou a única da minha turma que mantém a virgindade (e a dignidade?).

E vê se a conservas por mais uns aninhos e um dia, se a perderes, que seja com quem realmente valha a pena  :)

Eu penso que eles têm comportamentos de pessoas de 20 anos porque lhos permitem.
Porque são educados assim.Um exemplo...Se eu com 12 anos me maquilhasse pra ir pra rua, a minha mãe tinha-me dito logo que não era carnaval e outras coisas do género. Saídas há noite? Só após os 18 e não sinto que tenha perdido nada! E é essa mesma educação que tenciono dar aos meus filhos, quando os tiver. Há que impôr regras e limites, os miúdos de hoje em dia não os têm, só têm liberdades, deveres cada vez menos e quando à consequências é que se lembram que são miúdos e vão a correr prós papás!
Preservativos para crianças, dado à forma como eles se comportam, acho bem. Mas deveria apostar-se mais em mudar mentalidades, em educar as crianças...crianças não são adultos.

Concordo! Os miúdos de hoje em dia até me metem impressão! Já vi miúdas mais novas que eu a ''engatarem'' homens que têm idade para serem pais delas! My God! Os pais também não ligam nenhuma aos filhos... desde que não chumbem na escola o resto não lhes interessa... E sim já que esta gente anda para aí ''toda maluca'' LOL  :D concordo que façam publicidade à protecção, que pelos vistos não tem a atenção que mereçe, já que, como a Niita disse, o número de adolescentes grávidas tem vindo a aumentar....Não percebo o que raio aconteceu na nossa sociedade, para mudar tanto em tão pouco tempo...
That's the Way I like it.

Citação de: Kieracrystal em 07 abril, 2012, 07:49
Com 14 anos és a única da tua turma? Meus ricos anos 90, bela infância que eu tive.
E pelos vistos sou a única que acha isto ridículo. - que tal alterarem um bocado o mundo dos Media? Penso que é mais por aí, esta formatação toda nas crianças vem de algum lado.


Não... Não és única.

Ás vezes tenho pena que o Colégio Militar seja tão caro...

TinaSol
Citação de: Jack Gordon em 17 abril, 2012, 15:14

Não... Não és única.

Ás vezes tenho pena que o Colégio Militar seja tão caro...

Achas que o Colégio Militar conserva mais as jovens? fia-te nessa...

não digo que seja resposta única, ou a salvaçao de tudo, mas que é das coisas que mais se deve tirar o chapeu lá isso é e não tenho margem para dúvidas!

Ligeia
A "conservação" dos jovens não passa por qualquer tipo de colégios, mas sim pelo desempenho parental em articulação com a educação/ensino institucional, como creio já ter lido aqui. Fácil não é, mas atribuir à sociedade e ao livre pensamento a quase exclusiva responsabilidade é coisa que "não cola"...

TinaSol
#22
Citação de: Ligeia em 17 abril, 2012, 15:45
A "conservação" dos jovens não passa por qualquer tipo de colégios, mas sim pelo desempenho parental em articulação com a educação/ensino institucional, como creio já ter lido aqui. Fácil não é, mas atribuir à sociedade e ao livre pensamento a quase exclusiva responsabilidade é coisa que "não cola"...

Exacto. E muitas vezes a educação extremamente rígida ou militar dos pais, até faz pior...

Ligeia
#23
Concordo, TinaSol. Esses tipos de educação normalmente descambam em comportamentos evitados pelo medo das consequências (castigos) do que propriamente pelo entendimento e assimilação daquilo que é correcto ou adequado fazer. O medo não educa, o respeito sim. Mas a grande maioria pensam que são a mesma coisa...

TinaSol
Citação de: Ligeia em 17 abril, 2012, 15:58
O medo não educa, o respeito sim. Mas a grande maioria pensam que são a mesma coisa...
;)

Citação de: Ligeia em 17 abril, 2012, 15:45
A "conservação" dos jovens não passa por qualquer tipo de colégios, mas sim pelo desempenho parental em articulação com a educação/ensino institucional, como creio já ter lido aqui. Fácil não é, mas atribuir à sociedade e ao livre pensamento a quase exclusiva responsabilidade é coisa que "não cola"...

Se passa ou não passa é uma coisa, mas que já vi casos de sucesso isso já notei, entravam baldas e saiam dali de bolinha baixa, se eles não nos respeitam a nós porque havemos de respeitar a eles??
E se passam lá mal é bem feita que é para não serem uns grandesissimos abusados!!  >:( >:(

Ligeia
Citação de: Jack Gordon em 17 abril, 2012, 16:13
(...) já vi casos de sucesso isso já notei, entravam baldas e saiam dali de bolinha baixa (...)

Então proporciona-lhes a mínima oportunidade de voltarem à tal balda. Aí é que verás se "funcionou".
Educar "bolinhas baixas" resulta, quando menos se espera, em Breiviks, Reis Gobh, já para nem falar dos ditadores que por aí pululam...
Porque não devemos respeitar quem nos desrespeita, Jack Gordon? Precisamente porque somos respeitadores e não vamos ser aquilo que criticamos, creio...  ;)

#27

Olha Li podem haver casos recuperaveis e casos não recuperaveis, é mesmo ela por ela se queres mesmo que te diga...

Citação de: Ligeia em 17 abril, 2012, 16:25
Porque não devemos respeitar quem nos desrespeita, Jack Gordon? Precisamente porque somos respeitadores e não vamos ser aquilo que criticamos, creio...  ;)

Ai quer dizer um putozeco manda vir comigo e tenho que gramar daquilo!!

Opa isto é surreal...

Ligeia
Citação de: Jack Gordon em 17 abril, 2012, 16:31
Ai quer dizer um putozeco manda vir comigo e tenho que gramar daquilo!!

Opa isto é surreal...

;D Nada disso. Mas pô-lo no lugar não significa que reajas como o putozeco... A diferença é essa, fazeres com que te respeitem e não desceres ao nível de alguém que não sabe estar nem ser.

Ah se eu me imponho não sei estar, que fixe.... --___---