Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Animal interior
    Iniciado por AndreiaLi
    Lido 9.861 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
Animal interior

Segundo as tradições indígenas todo ser humano possui um totem animal, um espírito em forma de animal que além de emprestar algumas de suas características ao Xamã, também age como guardião e conselheiro, chamado "Animal de Poder".
O "Animal" desperta no Xamã instintos adormecidos que podem deixa-lo melhor preparado para enfrentar as situações adversas.
O grande desafio do iniciado no Xamanismo, é encontrar esse animal, identifica-lo e domestica-lo, cavalgando no seu poder. O verdadeiro xamã se converte em seu animal de poder, descendo aos porões do reino animal, para dele melhor compreender sua missão e a sua força neste mundo. Porque é do nosso animal de poder que tiramos forças para lutar, competir, enfrentar nossos inimigos e vencer obstáculos, usando a sua força animal.
Conectar com um animal de poder através de sua sabedoria de sobrevivência, comportamento e mestria é conectar com nossa própria essência e com as qualidades instintivas que tem o ser humano como parte da Natureza.
É buscando esse poder animal dentro de nós que nos preparamos para as batalhas da vida e do espírito.
Veja algumas descrições desses animais de poder, de acordo com as tradições das Tribos Brasileiras :

UIRAPURU - Pássaro raro, não se permite ver facilmente. Quando se mostra, sempre está disfarçado para que não o notem. Seu canto é inédito, mas é considerado de beleza rara e única. Traz paz e ao cantar todas as outras criaturas da floresta calam-se para ouvi-lo.

COLIBRI - Em geral, os seres alados são mensageiros entre os homens e os deuses por sua capacidade de voar em direção aos céus. O colibri é mensageiro do Grande Espírito. É sinal de protecção, expressão do sagrado e indício de caminho correto. Ágil, o colibri se manifesta trazendo sempre alguma orientação espiritual importante.

SERPENTE - A serpente é aquela que ergue a vida e cria a realidade, é o poder criativo, transmutador e nos faz conhecer valores profundos do ser. Para os Guarani, é o eixo por onde se ergue o ser humano, a coluna vertebral. Na sua base está o poder gerador de vida da Grande Mãe.


CORUJA
- É o símbolo da sabedoria. Tem a capacidade de desvendar o oculto e o inconsciente. Conhecedora dos mistérios, nos permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir em todos os níveis e do fluir. Por ver na escuridão, sua qualidade também está no ultrapassar as limitações do perceptível, mostrando-nos as diversas realidades, da qual o mundo material é apenas uma parte.

- É símbolo da fertilidade, abundância, união, tanto que foi representada por tribos do norte do Brasil em amuletos chamados "muiraquitãs".


ESCORPIÃO
- Animal de poder muito importante encontrado na cerâmica de civilizações amazônicas, representa a proteção e a preservação da natureza humana ou animal. Está associado à capacidade de atacar quando ameaçado, sendo capaz de qualquer coisa para manter a sua integridade.


JABUTI
- É um animal de grande longevidade. Suas qualidades estão associadas à esperteza, inteligência, paciência, tranqüilidade, atenção, fé, força e coragem.


PAPAGAIO
- Assim como a arara, o papagaio é multicolor, transmite alegria e a força do arco-íris. Desperta a retórica, o saber falar e o quê falar. Pelo seu poder de comunicação, aproxima-se facilmente do homem. Pode ser considerado uma ponte entre o mundo dos pássaros e dos humanos.


ONÇA
- A onça é deliberadamente solitária. É astuciosa, observa os movimentos da presa antes de atacá-la. Como qualidades desse animal, desperta o aprender a conviver consigo mesmo e a não depender dos outros para atingirmos objetivos. Ensina a conquista do nosso espaço, a cautela, o saber agir, a habilidade e a agilidade.

RITUAL PARA DESPERTAR O ANIMAL DE PODER

Numa noite de lua cheia, tome um banho de ervas ( de sua preferência ) e sal grosso, coloque uma roupa limpa e confortável, dirija-se a um local tranquilo, se possível ao ar livre.
Acenda uma pequena fogueira. ( que deverá ser extinta no final do ritual, tomando todos os cuidados para não provocar incêndios).
Faça um círculo mágico com pedras previamente recolhidas, sente-se de pernas cruzadas no centro do círculo e de frente para a fogueira que deverá estar fora do círculo.
Acenda uma vela branca à sua esquerda e um incenso ( de sua preferência ) à sua direita.
Tenha à mão um maço de ervas secas de sua preferência ( Arruda, alecrim, benjoim, alfazena, etc. )

Jogando um punhado de ervas na fogueira, faça a seguinte invocação :

"Que o Grande Espírito esteja comigo hoje e sempre."
"Eu ( diga seu nome ), seu ( sua ) filho(a), peço sua permissão para iniciar este ritual.
Espíritos ancestrais, acendam as chamas dos irmãos animais, para que possam iluminar meu caminho. "

Jogue mais um punhado de ervas na fogueira e diga :

"Ancestrais, antigos aliados, aqueles que trazem a memória do tempo, ouçam meu pedido, sintam minha intenção, estejam comigo."

"Nas patas do cavalo, nos olhos da coruja, nas asas da águia, nas garras da onça, no bico do gavião, que se acenda em minha alma a força do meu animal guardião."

Jogue outro punhado de ervas na fogueira .

"Que meu animal guardião se apresente agora, que eu possa senti-lo e a ele me religar."

Respire profundamente e deixe a sua mente vagar em busca do animal. De olhos fechados, deixe que seu animal se apresente. É possível que sinta algum vento nesse momento, ou ocorra algum fenómeno atmosférico, como um trovão, por exemplo, não se assuste.

Sinta seu corpo, sinta seus pés, sinta as patas do animal fundindo-se aos seus pés e mãos. Sinta suas pernas, braços e tronco. Sinta todas as partes de um animal se fundindo ao seu corpo. Procure identificar o animal. A essa altura você já saberá qual é este animal, então sinta a cabeça do animal fundindo-se à sua cabeça.

Nesse momento você será o animal, começará a sentir-se como o animal, não tema pois estará protegido no círculo mágico. Sua mente poderá assumir o animal e explorar o território sob a identidade do animal. Se for um pássaro, poderá voar, se for um peixe experimentará a sensação de nadar, se for um felino sentirá seu poder, e assim por diante.

Concentre-se no animal e experimente o seu poder, seja o animal, viva o animal.

Este ritual poderá durar horas ou minutos, dependerá exclusivamente de você.

Quando quiser finalizar o ritual, agradeça ao Grande Espírito e as entidades presentes, por esta experiência, bata palma três vezes, dizendo : " Este ritual está encerrado ".

Apague a fogueira, desfaça o círculo.

Caso não consiga despertar seu animal, no primeiro ritual, não desista, quando chegar em sua casa, faça a seguinte oração :
"Espíritos antigos, meus ancestrais, em nome do Grande Espírito, ouçam minha oração, revelem-me em sonho meu animal guardião. "

Repita o ritual na próxima lua cheia.

Obs : Este ritual poderá ser adaptado, para ambientes fechados, apenas substituindo a fogueira por um braseiro em um incensário  ou outro recipiente com a mesma finalidade, as ervas poderão ser substituídas por tabaco aromatizado.
Pode-se utilizar música, de preferência indígena ou instrumental.
Poderá também ser aplicado em grupo, sob a orientação de um Xamã.

é claro que existem diversos animais interiores, alguns até podem ser equivalentes a seres mitológicos (unicórnios, grifos, dragões...) e outros mais comuns, como cães, gatos, lobos... estes aqui referidos são apenas um exemplo do ponto de vista do xamanismo, e mesmo assim não estão todos.

Fonte: Magia dourada, online.

Muito interessante... estou tentada a experimentar.
Se realmente fizer e tiver algum resultado venho aqui postar  ;)

Muito interessante essa sua matéria, vou fazer o ritual também
Parabéns  :)
Rodrigo Messias

Muito bom,bem interessante ;)
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

giu
Há 4 anos atrás comprei um livro wicca que falava sobre isso.
Ensinava até o ritual para descobrir o animal interior, eu achei interessante e o fiz.
Meu animal é o Dragão. Bom, na época eu não liguei muito, e nem sei nada sobre sua descrição.
Pra falar a verdade, eu lembrei-me disso agora, quando comecei a ler aqui.
:)
Giu ;D

Raedon
#5
Será que há algum ritual mais fácil para descobrirmos o animal?  :-\

Cumprimentos

Já vi que ninguém sabe..  ::)

(peço desculpa pelo duplo post, mas é apenas para dar um bump)

Cumprimentos


Boas

Tou a pensar fazer o ritual, so tenho uma dúvida o circulo de protecção pd ser feito com um pau qualquer ou tem de ser com um pau de aveleira?

AndreiaLi
Olá

Sim, o ritual pode ser adaptado podes utilizar outro. O mais importante é a "intenção" que colocas nele.


Olá

Ok, entao assim que tiver disponibilidade vou tentar encontrar o meu animal interior, so por curiosidade :)

Obrigado ;)

Muito interessante mesmo vou experimentar...
Faz-se o círculo com o pau e de seguida colocasse as pedras em cima do traço??? As pedras são umas quaisquer? :S
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

falta ai o meu animal interior

o dragao

Óptima oportunidade. as noites são de Lua cHeia.

sabe eu não sei não na postagem diz que ela da a força para vencer mais eu sei quem me da forças e deus e no ritual tens que invocar outros espíritos que eu nei conheço e se eles for do mal? se estes espíritos forem demônios não importa o que sejam eu tb quera fazer esse ritual nessa experiencia.
estou ansioso para conseguir os materiais ate a pro cima lua cheia.
ate logo
:)

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

O famoso "Animal Totem" que todos nós possuimos.
Já várias vezes me vi tentado a fazer o ritual para descobrir, ainda não tive hipotese.
Assim que fizer e sober qual é comunico aqui os resultados ;)
Boa sorte a todos!

Cumprimentos