Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Campanhas de prevenção rodoviária
    Iniciado por ppcom
    Lido 5.859 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Encontrei há pouco este vídeo da campanha Embrace Life (Abraça a vida) realizada por uma entidade britânica dedicada à segurança na estrada. Achei o vídeo fantástico! Perfeito :)

http://www.youtube.com/watch?v=h-8PBx7isoM&feature=player_embedded#ws

Ainda me custa a perceber o que é que leva tanta gente a viajar sem cinto de segurança :-\
Colocar o cinto é um simples gesto que leva não mais do que 2 segundos e que pode salvar a vida em caso de acidente. Como é que ainda há quem viaje sem ele, mesmo sabendo isto? Não percebo... :-[
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

um anúncio tão simples,mas bonito...
:) fantástico mesmo! ;)

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Raedon
Perfeito na minha opinião. Marcou-me ao ve-lo. Cumprimentos

Infelizmente, e mesmo com avisos constantes, ainda existem alguns condutores que se esquecem desse pequeno gesto. Algumas grávidas condutoras ou "penduras" também não colocam o cinto de segurança porque dizem que as incomoda. É bom que saibam que hoje em dia, já existem cintos especiais para grávidas de 5 pontos. O custo não é elevado e, no caso delas, pode salvar 2 ou mais vidas.

#5
Já que a sensibilização para uma condução segura (para nós e para os outros) nunca é demais, hoje trago mais uma campanha de segurança rodoviária espectacular!
O vídeo da campanha foi feito pela TAC (Transport Accident Commission), uma entidade da Austrália, por alturas da comemoração dos 20 anos das suas campanhas de prevenção rodoviária. O vídeo é uma mistura de várias imagens de todos os vídeos feitos durante estes 20 anos.

Pelo que diz no vídeo, em 1989, data da exibição do primeiro vídeo da TAC, o número de mortes na estrada na Austrália nesse ano era 776. Depois de muitos anos de anúncios fortes e marcantes, em 2008, o número de mortes foi reduzido para 303! Menos de metade!

Uma vez que o intuito do vídeo é tocar e sensibilizar, algumas imagens do vídeo são isso mesmo, chegando por vezes a ser bastante fortes (mas nada de muito explicito :) ). Quem for mais sensível, se calhar é melhor não ver, mas fica ao vosso critério ;)
Acreditem que vale mesmo a pena ver ;)

http://www.youtube.com/watch?v=Z2mf8DtWWd8&feature=player_embedded#

Na minha opinião, anúncios destes deviam passar em horário nobre pelo menos 3 vezes por semana: Sexta, Sábado e Domingo, que são os dias em que se cometem mais excessos.
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein