Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • 11 perguntas que os cientistas (ainda) não conseguem responder
    Iniciado por MissTiny
    Lido 9.482 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
11 perguntas que os cientistas (ainda) não conseguem responder
Nem todos os questionamentos que temos, os cientistas podem nos responder com exactidão. Vejamos alguns deles...


1. Como surgiu o Universo?


Como poderíamos responder a essa pergunta? Se concordarmos com os cientistas, diríamos que o cosmo foi criado a partir de uma grande explosão, que deu origem a tudo. É isso que diz a teoria do Big Bang. Apesar de ser a mais aceita pela ciência, o Big Bang nunca foi comprovado e talvez nunca seja. E o conceito-base de praticamente todas as religiões acreditam que o mundo foi criado por uma entidade suprema. Mas, o que existia antes do Big Bang? Na opinião do astrofísico Marcelo Gleiser, autor do livro "A Dança do Universo", antes do Big Bang não havia nada. "Não existia um antes. Esse tipo de pergunta nasce do preconceito comum de querer encontrar um evento anterior a tudo. O tempo simplesmente não existia. Ele surgiu com a criação", diz Gleiser. "A verdade é que, no que se refere à descrição dos fenómenos do início do Universo, ainda não há uma teoria que possa ser dada como certa e definitiva", afirma José Ademir Sales de Lima, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo.

2. Quando começa a vida?

A polémica sobre essa pergunta é tão intensa que até hoje a ciência não conseguiu chegar a uma única resposta. São diversas as teses a respeito do exacto momento em que se inicia a vida humana. Duarante a Idade Média, imperava a teoria de que ela só começava no instante do nascimento. Hoje essa ideia e totalmente descartada. As mais aceitas (e discutidas) pela comunidade científica afirmam que a vida começa:

* Com a fecundação;

* Com o início da actividade cardíaca;

* Com a formação do sistema nervoso central;

* Com início da actividade cerebral;

* Com a nidação (ou implantação) – o momento em que o embrião se firma na parede do útero;

* Com o surgimento do feto, ou seja, a partir da 9ª semana de gestação.

3. Quanto usamos do nosso cérebro?

Será que podemos alcançar 100% do potencial de nosso cérebro? Durante um bom tempo acreditava-se que usávamos apenas 10% da capacidade cerebral. O facto é que, até hoje, a ciência não sabe precisamente quanto utilizamos de nosso potencial cerebral. "Embora existam especulações sobre o assunto, já sabemos, graças ao estudo de imagens funcionais do órgão, que nos valemos de todas as suas áreas, de maneiras diferentes. Mas o percentual que utilizamos ainda é uma incógnita", afirma a neurocientista Suzana Herculano-Houzel.

4. A alma existe?

Em 1907, o médico americano Duncan MacDougall dedicou-se a comprovar a existência da alma. Com base em experiências, ele chegou a afirmar que a alma não apenas existe como também tem peso específico. Sua teoria diz que todo ser humano, não importa o tamanho ou a idade, perde exatamente 21 gramas no momento exato da morte. Para MacDougall, seria esse, portanto, o peso da alma. Pessoas que passam por Experiências de Quase Morte (EQM), tem a sua alma projectada para fora do corpo, quando vive um trauma de quase morte. Algumas pessoas chamam de alma, outras de consciência. Independente da nomenclatura, trata-se de algo inexplicável e que gera embates. "Não temos uma definição precisa do que vem a ser a alma. Mas pelas pesquisas realizadas, entendemos que ela não é o cérebro nem um tipo de energia conhecida pela física, o que torna a sua busca um desafio maior para a ciência", afirma Marcelo Silva, coordenador do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia.

5. Animais pensam?

A informação é contundente: o cérebro dos golfinhos tem maior concentração de neurónios do que o nosso. Para que tudo isso e como esses cetáceos utilizam todo esse potencial ainda é um mistério. Mas já é sabido que eles estão entre os animais mais inteligentes da Terra: são capazes de se reconhecerem, lembram de factos do passado, têm linguagem muito similar á nossa (com palavras, gestos e movimentos) e até ajudam humanos em perigo. Uma história interessante: é comum nas regiões habitadas por golfinhos, grupos de machos seguirem os barcos. Durante muito tempo, prevaleceu a ideia de que era um tipo de brincadeira. Ledo engano. "Os macho fazem isso para afastar o barcos das fêmeas e filhotes. Já que as embarcações invariavelmente seguem os golfinhos, é uma excelente estratégia", diz o oceanógrafo José Martins da Silva Júnior.

6. É possível viajar no tempo?

"Nunca pense no futuro. Ele chega rápido demais." Quando disse a frase, o físico alemão Albert Einstein provavelmente não fazia uma alusão à possibilidade de viajar no tempo. No entanto, todas as hipóteses formuladas atualmente sobre o tema sustentam-se na Teoria da Relatividade, formulada por ele em 1905. Segundo tal teoria, o tempo passa mais devagar à medida que um objeto se aproxima da velocidade da luz (cerca de 300 mil km/s). "Isso significa que, se passarmos um ano viajando pelo espaço a uma velocidade muito próxima à da luz, quando voltarmos à Terra terão se passado 100 anos aqui", diz o astrofísico Richard Gott, da Universidade de Princeton, nos EUA. "A viagem para o passado não existe. A ideia viola o princípio da casualidade, que entende que toda série de eventos depende de uma ordem de causa e consequência", diz o astrofísico Marcelo Gleiser.

7. Existe premonição?

Quando o analista de sistemas Rodolfo Rossi, 24 anos, partiu de São Paulo para Santa Catarina, num autocarro de excursão, a sua mãe (a dona de casa Divina Andrade, 54 anos) sentiu um aperto no coração, uma sensação pesada, como se algo de ruim estivesse para acontecer ao filho. Para o psicoterapeuta Ascânio Jatobá, Divina estava tendo uma premonição. Os cientistas, obviamente, não acreditam em avisos vindos do além ou coisa do género e explicam o sentimento da mãe de Rodolfo de uma forma mais racional. "Nosso cérebro tenta ver o futuro o tempo todo. Em situações de conflito e stress, calculamos as probabilidades de algo ruim acontecer", diz a neorocientista Suzana Herculano-Houzel. No caso da dona de casa Divina, sua intuição funcionou. Durante a viagem do filho, houve uma acção da polícia contra brigas localizadas e o rapaz, mesmo sem estar envolvido na confusão, acabou sendo ferido por uma bala de borracha. "Creio que tive uma premonição", diz a mãe.

8. O que define nossa sexualidade?

"Nasci Gay", afirma o estilista Isaac Ludovic, 22 anos. Ele se lembra de sua infância em Barreiras, interior da Bahia, e diz que já naquela fase era convicto de que pertencia ao universo feminino. "Minha diversão era me vestir de menina e brincar com bonecas." Já o namorado de Isaac, que prefere não se identificar, a história foi diferente. Já haviam passado a infância e a adolescência quando ele descobriu que era homossexual. De acordo com a neurocientista Suzana Herculano-Houzel, "o interesse sexual é definido biologicamente no início da gestação e não há nada que se possa fazer." Mas e o caso do namorado de Isaac que até os 22 anos pensava ser heterossexual? Para o psicólogo Oswaldo Rodrigues Júnior, do Instituto Paulista de Sexualidade, o indivíduo não nasce com a sexualidade definida e pode mudar de orientação.

9. A fé pode curar?

Existe milagres? Uma pessoa pode ser curada simplesmente pela força de sua fé? É muito provável que essas perguntas nunca sejam respondidas. Pelo menos, não de uma forma que agrade a religiosos e cientistas. Mas uma coisa já é consenso entre estudiosos: a fé pode, sim, auxiliar na recupeção de um doente. Estudos comprovam que a devoção activa partes do cérebro que causam bem-estar, dão mais esperança e positivismo ao paciente e deixam o enfermo relaxado (fatores que auxiliam na recuperação). "Quando a mente se envolve no processo de cura por meio da fé, ela ativa mecanismos que influenciam o corpo, auxiliando. Mas isso não quer dizer que a fé possa curar alguém", afirma o neurocientista Alfredo Pereira Júnior.

10. Por que nos apaixonamos?

Aparência física, instinto de preservação da espécie, hormônas à flor da pele ou uma flechada aleatória do cupido. As hipóteses são muitas, mas a pergunta acima persiste. É um mistério que há muito tempo os cientistas tentam explicar, no entanto, não há uma resposta definitiva. Tudo indica que a paixão não tem um motivo isolado, mas, sim, um conjunto de razões. De acordo com pesquisas, o ser humano define uma cara-metade. E, quanto maior a semelhança com o alvo desejado, mais chances de acontecer uma paixão.

.11. Quando e como o mundo vai acabar?

Estamos a cinco minutos do apocalipse. Pelo menos é o que diz o Relógio do Fim do Mundo uma criação do Bulletin of the Atomic Scientists, grupo de cientistas que avalia a proximidade de uma catástrofe global. Independente da acção do homem, facto incontestável, sabemos que a extinção do planeta é um acontecimento inevitável e, muito provavelmente, o responsável por isso será o Sol, cuja energia permite a vida na Terra. Em cerca de 5 bilhões de anos o Sol se tornará uma estrela gigante, vermelha, que se expandirá e destruirá os planetas que encontrar pelo caminho (inclusive o nosso). "Portanto, se até lá o homem não destruir a Terra, o apocalipse ocorrerá de qualquer maneira", diz José Ademir Sales de Lima, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (USP). Claro que tudo pode acabar com a colisão de um asteróide com a Terra ou (por que não?) uma invasão extraterrestre. Teorias não faltam.

Fonte:loucura mental

#1
São todas perguntas muito interessantes e acredito que a maior parte delas vão continuar sem ser respondidas durante o meu tempo de vida... A 5, 8 e 10 acho que poderão ser respondidas nas próximas décadas :)

As restantes, acho que tão cedo não terão resposta... Até porque algumas são quase mais filosóficas do que científicas, como a 2 :)

Bom post ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

4. A alma existe?

Opa esta pergunta e resposta deixou-me a pensar
I Want to make The anarchy in Portugal

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

1 - Existe uma teoria (em que a NASA está a investir) que o universo não é uni, mas que existem multi-versos. Porque? O telescopio espacial Hubble começou a fazer uma busca e puderam concluir que o nosso universo está em expansão, significando que esta para estar a crescer, teve que primeiro nascer. Começaram a explorar os limites do universo, e descobriram inumeras galaxias muito mais antigas que a nossa, algumas jã em colisão umas com as outras, enquanto que outras se desintegram e perdem consistencia, e para lá dessas galaxias, muita, mas muit anti-materia. A anti-materia, acreditam os cientistas da NASA, serve como suporte para um possivel universo vizinho com alicerces quimicos e fisicos extremamente diferentes dos do nosso.

Tambem pesquisaram a direção oposta, e descobriram inumeros Quazars (galaxias em formação, e muitas mas muitas radiações de infra-vermelhos e utravioletas, provenientes de jovens brancas-anâs, estrelas que se vão nascendo.

Conclui-se que a medida que te afastas do centro, o universo envelhece, e que te aproximas do centro, ele estã mais novo, o que aqui coloca a teoria da relatividade de Einstein a prova.





Espaço Sideral =» Multi-versos =» Universo =» Via Lactea =» Sistema Solar =» Terra | Significa que, o corpo celeste que estiver a fazer este mesmo trajecto, esta a regredir no tempo, e ao contrario, a avançar.

Com esta Respono a 1 e a 6.

2 - A mais logica de todas é mesmo quando o espermatozoide é formado. É uma celula, e é um ser vivo, logo ira evoluir para um humano.Desdemente que um codigo genetico é criado, é sinal que nasceu um novo ser vivo. A formação de sistema nervoso, coração, membros, são só metamorfoses geradas pela multiplicação das celulas, e respectivas atribuiçoes de funções para suportarem um organismo multicelular complexo.

3 - Acredita-se que num modo geral utilize-mos cerca de 10% do cerebro, e que este, se a nossa estructura molecular conseguisse acompanhar, daria para dar a longevidade de 700 anos a um ser humano. 700 anos! E a nossa estrutura ossea está concebid para durar 500, mas ainda temos muitas arestas para polir até chegar a esses seres transcendentes... Ah e o nosso cerebro gera um campo de forcas chamado campo de AT (ver Evangelion, o anime), que pensa-se que é um campo que serve para podermos "sentir" a outra pessoa, tipo teleqinesis. A existencia de mediuns é um grupo restricto de humanos que conseguem usar essa capacidade.

4 - Sim. Nem que seja num sentido só figurativo, mas a alma existe. Já lhe deram um nome e tudo: Orgone - a energia Orgone é uma idéia que foi proposta e promovida em 1930 pelo psicanalista Wilhelm Reich, que originou o termo para descrever uma força universal da vida. Acredita-se que o Orgone é uma força cosmica que serve com base energetica para todas as formas no universo, estrelas, forças magneticas, a vida, etc. Nunca conseguiu provar a sua teoria porque o Governo descridibilizou a sua teoria, e proibiu a distribuição interestadual de materiais orgone-relacionados, sob a acusação de Reich e seus colegas estarem a fazer alegações falsas e enganosas. Apesar disso Reich continuou os seus estudos, o que levou que ele fosse preso de conspiração, e todos os equipamentos relacionados com o orgone, e estudos de Reich e de seus aliados fossem destruídos. Mas a teoria permanece, e agora a ciencia Fringe explora essas teorias.

5 - Os animais pensãm, raciocinam, sentem, tem as suas crenças, e têm consciencia da sua existencia. Os elefantes sempre que encontram ossadas de outros da sua especie, entram num ritual de culto, e tocam nas ossadas, examinando-as, acariciam-nas e colocan-nas gentilmente no chão, como se tratassem de seres ainda vivos. Os polvos resolvem problemas matematicos, os golfinhos tem um dicionario vasto no seu vocabulario, e até dão nomes uns aos outros, tal como as baleias e cachalotes. Os tubarões, a descoberta mais recente, são mais inteligentes que os golfinhos, e ao que parece, tem principios. São extremamente cautelosos, e calculistas, e têm uma excelente memoria.Os tubarões martelo são os que estão a ser mais estudados, pos estes tem um enorme entendimento sobre a flora e a fauna no oceano. Sabem o que um ser humano representa, e este tem um enorme fascinio por estructuras humanas, nomeadamente barcos afundados. Acredita-se que os tubarões conseguem "sentir", e até ver entidades espirituais.

6 - ver a resposta 1

7 - Premonição... Aqui remete um pouco na questão da funcionalidade do cerebro, e da alma. O cerebro é como uma antena parabolica, que emite e recebe sinais. Possivelmente este consiga prever manifestações magneticas provenientes por factores causadores de uma tragedia, e eventualmente a afectação de um enter querido que emite ondas telequineticas que lhe são familiares, que são recepcioadas com atrofios ou então simplesmanet deixam de receber essas mesmas ondas (ver resposta 3 aka Campo AT), mas até descobrirmos todas as potencialidades do nosso cerebro, esta pergunta fica por responder.

8 - Esta aqui é complicada... Mas aqui vai: acredita-se que inicialmente o ser humano é bissexual (tal como todos os animais), pois a estrutura basica do ser humano é a femea, depois no ventre, após uma enorme descarga de testosterona, os orgaos sexuais masculinos começam a formar-se (dai a existencia de hermafrodites, que são fetos que receberam uma descarga de testosterona tardia em que não deu tempo para o sexo estar totalmente definido), e as criancas até a adolescencia, preferem estar com amigos do mesmo sexo, e até chegam a ter relações de proximidade (melhores amigos) com alguem do mesmo sexo, ignorando a necessidade reproductoria, que só desperta na adolescencia, e que normalmente gera uma enorme confusão na cabeça de cada um, mas conforme o passar do tempo, começamos a mostrar interess epelo sexo oposto, ou não, conforme as xpriencias de vida, gostos pessoais, etc.

9 - Uma vez, um homem mexicano foi traido e deixado no deserto durante 15 dias, sem agua (só a propria urina e suor), e comida. O que manteve este homem vivo foi a enorme vontade de se vingar de quem o abandonou. O cerebro respondeu a essa necessidade e levou o seu corpo ao limite, fazendo-o sobeviver durante esse tempo todo sob uma temperatura de 53º.Aqui aplica-se mais uma vez a força do nosso cerebro, e como este lida com o nosso corpo. Pode auto regenerar-se milagrosamente, basta o cerebro estar motivado para tal.

10 - Necessidade social de nos completarmos com outro ser (somos animais de caracter social, os chimpazes tambem se apaixonam), juntados com reacções hormonais e necessidade de dar continuidade a especie, ou de simplesmente receber e retribuir afecto... Caracteristicas que preenchem os standards de quem se apaixona, que são tão cativantes que não se sabe o que fazer, por não saber se os seus standards são os desejados pelo nosso apaixonado... Ah não sei ;D lol

11 - Esta não carece assim de nenhuma observação profunda por ser extremamente vaga, e por possuir um vasto leque de possibilidades até a meta em que o Sol se transformará numa gigante vermelha e nos carbonize a todos... Mas até lá, ou nos extuinguimos, ou evoluimos para outra coisa, ou saímos da Terra, e deixamos de lhe dar a devida atenção...


*** Espero que as minhas respostas sejam do vosso agrado *** :)::);):P
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Não respondeste a 6 ou pelo menos não percebi o teu raciocínio. E a teoria é multi-universos ou dimensões?? O cérebro humano processa 400 bilioes de bits por segundo porem só tomamos conhecimento de 2 mil bits por segundo isto leva-me a questionar se são os olhos que vem ou o cérebro que vê o mundo que nos rodeia(isto e um paradoxo na física quântica)

Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

carol-k-ama-sobrenatural


Citação de: Sharkuel em 05 outubro, 2010, 21:15
1 - Existe uma teoria (em que a NASA está a investir) que o universo não é uni, mas que existem multi-versos. Porque? O telescopio espacial Hubble começou a fazer uma busca e puderam concluir que o nosso universo está em expansão, significando que esta para estar a crescer, teve que primeiro nascer. Começaram a explorar os limites do universo, e descobriram inumeras galaxias muito mais antigas que a nossa, algumas jã em colisão umas com as outras, enquanto que outras se desintegram e perdem consistencia, e para lá dessas galaxias, muita, mas muit anti-materia. A anti-materia, acreditam os cientistas da NASA, serve como suporte para um possivel universo vizinho com alicerces quimicos e fisicos extremamente diferentes dos do nosso.

Tambem pesquisaram a direção oposta, e descobriram inumeros Quazars (galaxias em formação, e muitas mas muitas radiações de infra-vermelhos e utravioletas, provenientes de jovens brancas-anâs, estrelas que se vão nascendo.

Conclui-se que a medida que te afastas do centro, o universo envelhece, e que te aproximas do centro, ele está mais novo, o que aqui coloca a teoria da relatividade de Einstein a prova.

Espaço Sideral =» Multi-versos =» Universo =» Via Lactea =» Sistema Solar =» Terra | Significa que, o corpo celeste que estiver a fazer este mesmo trajecto, esta a regredir no tempo, e ao contrario, a avançar.

Com esta Respono a 1 e a 6.

2 - A mais logica de todas é mesmo quando o espermatozoide é formado. É uma celula, e é um ser vivo, logo ira evoluir para um humano.Desdemente que um codigo genetico é criado, é sinal que nasceu um novo ser vivo. A formação de sistema nervoso, coração, membros, são só metamorfoses geradas pela multiplicação das celulas, e respectivas atribuiçoes de funções para suportarem um organismo multicelular complexo.

3 - Acredita-se que num modo geral utilize-mos cerca de 10% do cerebro, e que este, se a nossa estructura molecular conseguisse acompanhar, daria para dar a longevidade de 700 anos a um ser humano. 700 anos! E a nossa estrutura ossea está concebid para durar 500, mas ainda temos muitas arestas para polir até chegar a esses seres transcendentes... Ah e o nosso cerebro gera um campo de forcas chamado campo de AT (ver Evangelion, o anime), que pensa-se que é um campo que serve para podermos "sentir" a outra pessoa, tipo teleqinesis. A existencia de mediuns é um grupo restricto de humanos que conseguem usar essa capacidade.

4 - Sim. Nem que seja num sentido só figurativo, mas a alma existe. Já lhe deram um nome e tudo: Orgone - a energia Orgone é uma idéia que foi proposta e promovida em 1930 pelo psicanalista Wilhelm Reich, que originou o termo para descrever uma força universal da vida. Acredita-se que o Orgone é uma força cosmica que serve com base energetica para todas as formas no universo, estrelas, forças magneticas, a vida, etc. Nunca conseguiu provar a sua teoria porque o Governo descridibilizou a sua teoria, e proibiu a distribuição interestadual de materiais orgone-relacionados, sob a acusação de Reich e seus colegas estarem a fazer alegações falsas e enganosas. Apesar disso Reich continuou os seus estudos, o que levou que ele fosse preso de conspiração, e todos os equipamentos relacionados com o orgone, e estudos de Reich e de seus aliados fossem destruídos. Mas a teoria permanece, e agora a ciencia Fringe explora essas teorias.

5 - Os animais pensãm, raciocinam, sentem, tem as suas crenças, e têm consciencia da sua existencia. Os elefantes sempre que encontram ossadas de outros da sua especie, entram num ritual de culto, e tocam nas ossadas, examinando-as, acariciam-nas e colocan-nas gentilmente no chão, como se tratassem de seres ainda vivos. Os polvos resolvem problemas matematicos, os golfinhos tem um dicionario vasto no seu vocabulario, e até dão nomes uns aos outros, tal como as baleias e cachalotes. Os tubarões, a descoberta mais recente, são mais inteligentes que os golfinhos, e ao que parece, tem principios. São extremamente cautelosos, e calculistas, e têm uma excelente memoria.Os tubarões martelo são os que estão a ser mais estudados, pos estes tem um enorme entendimento sobre a flora e a fauna no oceano. Sabem o que um ser humano representa, e este tem um enorme fascinio por estructuras humanas, nomeadamente barcos afundados. Acredita-se que os tubarões conseguem "sentir", e até ver entidades espirituais.

6 - ver a resposta 1

7 - Premonição... Aqui remete um pouco na questão da funcionalidade do cerebro, e da alma. O cerebro é como uma antena parabolica, que emite e recebe sinais. Possivelmente este consiga prever manifestações magneticas provenientes por factores causadores de uma tragedia, e eventualmente a afectação de um enter querido que emite ondas telequineticas que lhe são familiares, que são recepcioadas com atrofios ou então simplesmanet deixam de receber essas mesmas ondas (ver resposta 3 aka Campo AT), mas até descobrirmos todas as potencialidades do nosso cerebro, esta pergunta fica por responder.

8 - Esta aqui é complicada... Mas aqui vai: acredita-se que inicialmente o ser humano é bissexual (tal como todos os animais), pois a estrutura basica do ser humano é a femea, depois no ventre, após uma enorme descarga de testosterona, os orgaos sexuais masculinos começam a formar-se (dai a existencia de hermafrodites, que são fetos que receberam uma descarga de testosterona tardia em que não deu tempo para o sexo estar totalmente definido), e as criancas até a adolescencia, preferem estar com amigos do mesmo sexo, e até chegam a ter relações de proximidade (melhores amigos) com alguem do mesmo sexo, ignorando a necessidade reproductoria, que só desperta na adolescencia, e que normalmente gera uma enorme confusão na cabeça de cada um, mas conforme o passar do tempo, começamos a mostrar interesse pelo sexo oposto, ou não, conforme as expriencias de vida, gostos pessoais, etc.

9 - Uma vez, um homem mexicano foi traido e deixado no deserto durante 15 dias, sem agua (só a propria urina e suor), e comida. O que manteve este homem vivo foi a enorme vontade de se vingar de quem o abandonou. O cerebro respondeu a essa necessidade e levou o seu corpo ao limite, fazendo-o sobeviver durante esse tempo todo sob uma temperatura de 53º.Aqui aplica-se mais uma vez a força do nosso cerebro, e como este lida com o nosso corpo. Pode auto regenerar-se milagrosamente, basta o cerebro estar motivado para tal.

10 - Necessidade social de nos completarmos com outro ser (somos animais de caracter social, os chimpazes tambem se apaixonam), juntados com reacções hormonais e necessidade de dar continuidade a especie, ou de simplesmente receber e retribuir afecto... Caracteristicas que preenchem os standards de quem se apaixona, que são tão cativantes que não se sabe o que fazer, por não saber se os seus standards são os desejados pelo nosso apaixonado... Ah não sei ;D lol

11 - Esta não carece assim de nenhuma observação profunda por ser extremamente vaga, e por possuir um vasto leque de possibilidades até a meta em que o Sol se transformará numa gigante vermelha e nos carbonize a todos... Mas até lá, ou nos extuinguimos, ou evoluimos para outra coisa, ou saímos da Terra, e deixamos de lhe dar a devida atenção...


*** Espero que as minhas respostas sejam do vosso agrado *** :)::);):P

Isso partiu tudo de ti, ou foste dar uma espreitadela para poderes apresentar essas respostas?

É um bom tópico Nita. De facto a ciência não tem resposta para tudo, coloca hipóteses das quais nem todas se conseguem testar ou comprovar como sendo exactas. Baseia-se assim, em principios que parecem encaixar e permitem a ciência aproximar-se da realidade, da origem das coisas e os seus mecanismos. Permitindo-nos realizar feitos naturais ou intervir nos mesmos.

O Sharkuel tem umas respostas bastante interessantes para o tópico
Eu vou só acrescentar uma coisa. Em relação às perguntas 8, 9 e 10. Acho que acabam por estar mais interligadas do que a qualquer outra questão aqui apresentada. Sendo o elo em comum, o pensamento. Este é dos mecanismos humanos mais influentes e poderosos que o homem tem ao seu dispor. Sendo o ponto de partida para tudo o que envolve o ser humano. Nestas questões acho que se torna claro. Recorrendo ao que o Sharkuel explicou, reforça a ideia de que a sexualidade surge com a maturidade, onde há um desenvolvimento do pensamento para além do desenvolvimento físico. Quanto à fé, o príncipio é o mesmo, o pensamento enaltece todas as funcionalidades do corpo humano. Olhem o caso da gravidez psicológica, uma mulher acredita que está realmente grávida e começa a aparecer todos os sinais de uma gravidez, crescendo-lhe o ventre, desaparecendo-lhe o período e até o aumento do peito; não estando ela grávida. E depois, a questão de nos apaixonarmos. Acho que os sinais físicos, são fruto do nosso pensamento, seja ele do nosso subconsciente ou não. Não estamos a falar da atracção física (para dar continuidade à espécie não é preciso haver amor), mas do sentimento em si. Os sentimentos têm uma ligação muito intima com o pensamento, emergindo assim reacções físicas associadas a um estímulo externo. O amor é uma percepção baseada num conjunto de estimulos que uma pessoa transmite, resultando assim, numa reacção quimica que acaba por desencadear vários processos físicos, inclusivé o da procriação.
Isto tudo, para dizer que na minha opinião a resposta está no pensamento.
:)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: Luna S. em 16 janeiro, 2012, 01:47
Isso partiu tudo de ti, ou foste dar uma espreitadela para poderes apresentar essas respostas?

É um bom tópico Nita. De facto a ciência não tem resposta para tudo, coloca hipóteses das quais nem todas se conseguem testar ou comprovar como sendo exactas. Baseia-se assim, em principios que parecem encaixar e permitem a ciência aproximar-se da realidade, da origem das coisas e os seus mecanismos. Permitindo-nos realizar feitos naturais ou intervir nos mesmos.

O Sharkuel tem umas respostas bastante interessantes para o tópico
Eu vou só acrescentar uma coisa. Em relação às perguntas 8, 9 e 10. Acho que acabam por estar mais interligadas do que a qualquer outra questão aqui apresentada. Sendo o elo em comum, o pensamento. Este é dos mecanismos humanos mais influentes e poderosos que o homem tem ao seu dispor. Sendo o ponto de partida para tudo o que envolve o ser humano. Nestas questões acho que se torna claro. Recorrendo ao que o Sharkuel explicou, reforça a ideia de que a sexualidade surge com a maturidade, onde há um desenvolvimento do pensamento para além do desenvolvimento físico. Quanto à fé, o príncipio é o mesmo, o pensamento enaltece todas as funcionalidades do corpo humano. Olhem o caso da gravidez psicológica, uma mulher acredita que está realmente grávida e começa a aparecer todos os sinais de uma gravidez, crescendo-lhe o ventre, desaparecendo-lhe o período e até o aumento do peito; não estando ela grávida. E depois, a questão de nos apaixonarmos. Acho que os sinais físicos, são fruto do nosso pensamento, seja ele do nosso subconsciente ou não. Não estamos a falar da atracção física (para dar continuidade à espécie não é preciso haver amor), mas do sentimento em si. Os sentimentos têm uma ligação muito intima com o pensamento, emergindo assim reacções físicas associadas a um estímulo externo. O amor é uma percepção baseada num conjunto de estimulos que uma pessoa transmite, resultando assim, numa reacção quimica que acaba por desencadear vários processos físicos, inclusivé o da procriação.
Isto tudo, para dizer que na minha opinião a resposta está no pensamento.
:)

As respostas que ele deu na sua generalidade são do conhecimento do grande publico. E são apenas isso teorias... E eu concordo com elas mais coisa menos coisa...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 17 janeiro, 2012, 00:47
As respostas que ele deu na sua generalidade são do conhecimento do grande publico. E são apenas isso teorias... E eu concordo com elas mais coisa menos coisa...

Mais ou menos. Umas são do conhecimento do "grande publico" (como se este tivesse interesse nestas questões), outras são desenvolvimentos racionais da minha parte =p
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Citação de: Sharkuel em 17 janeiro, 2012, 08:37
Mais ou menos. Umas são do conhecimento do "grande publico" (como se este tivesse interesse nestas questões), outras são desenvolvimentos racionais da minha parte =p

Pronto O grande publico prefere o dan brown (eu mortifico-me todos os dias por não ter tido a idea...) mas pronto não tiraste um curso  para responder as questões, és um jovem interessado e pronto :P
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 17 janeiro, 2012, 00:47
As respostas que ele deu na sua generalidade são do conhecimento do grande publico. E são apenas isso teorias... E eu concordo com elas mais coisa menos coisa...

^.^ Estão há disponibilidade, mas do conhecimento do grande público não...antes fosse, Akasha.

Citação de: Sharkuel em 17 janeiro, 2012, 08:37
Mais ou menos. Umas são do conhecimento do "grande publico" (como se este tivesse interesse nestas questões), outras são desenvolvimentos racionais da minha parte =p

Ainda bem, é bom ler opiniões de pessoas com cultura geral e sentido crítico. :)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."