Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Ratzinger poupou sacerdote pedófilo
    Iniciado por MissTiny
    Lido 2.108 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alemanha: Revelação de jornal alemão
Ratzinger poupou sacerdote pedófilo
O escândalo de abusos sexuais alastra com a revelação diária de novos casos, e agora atingiu o próprio Papa Bento XVI. Segundo o jornal alemão 'Sueddeutsche Zeitung', um sacerdote alemão que obrigou um menor de 11 anos a praticar sexo oral em 1980 foi transferido de Essen para Munique, onde depois de se submeter a uma terapia foi autorizado a regressar ao trabalho pastoral. Tudo isto se passou quando Joseph Ratzinger, actual Papa, era arcebispo de Munique e Freising.


Ratzinger, que foi arcebispo de Munique entre 1978 e 1981, era responsável, pelo menos teoricamente, pela atribuição de missões e pela transferência dos sacerdotes e, segundo o jornal, esteve envolvido na decisão de manter no vicariato o sacerdote abusador, identificado apenas como 'H'.

O Vaticano já reagiu a mais esta revelação, com o porta-voz, Federico Lombardi, a tentar minimizar o seu alcance: admitiu que o episódio existiu e foi um erro, mas que o então vigário de Munique, Gerhard Gruber, assumiu a plena e exclusiva responsabilidade da decisão do regresso do sacerdote abusador à missão pastoral. "Fui eu que tomei a decisão sozinho. O cardeal não podia tratar de todos os assuntos e, por isso, tinha de confiar no vigário-geral", justificou Gruber.

O sacerdote em questão foi depois transferido para Grafing mas acabou por ser suspenso em 1985 por novos abusos sexuais.

No ano seguinte seria condenado por um tribunal a uma pena suspensa de 18 meses de prisão e a uma multa de 4000 marcos.

ABUSOS NO CORO DE VIENA

O escândalo de abusos sexuais a menores não pára. Dois antigos membros do Coro de Viena denunciaram ao jornal austríaco 'Der Standard' terem sido alvo de abusos, levando a que a prestigiada instituição - que não está afiliada à Igreja Católica - fizesse uma comunicação a admitir a possibilidade de supervisores terem tido má conduta.

Uma das vítimas, de 33 anos, cirurgião ortopedista em Berlim, contou que nos anos 80 um educador o obrigava a lavar as partes genitais, aconselhando-o a como proceder. Quando tinha nove anos foi forçado por um aluno mais velho a praticar sexo oral durante uma digressão pelos EUA. A outra vítima, psicólogo, de 51 anos, assegurou ter sido sexualmente abusado entre 1966 e 1970 por um chefe do Coro de Viena.

APONTAMENTOS

DESCULPAS PÚBLICAS

O presidente da Conferência Episcopal da Alemanha, o arcebispo Robert Zollitsch, pediu desculpas às vítimas dos actos de pedofilia cometidos por padres, após ter sido recebido em audiência no Vaticano pelo Papa Bento XVI.

BISPO INVESTIGA

Após a audiência com o Papa arcebispo Robert Zollitsch anunciou a nomeação de um bispo para acompanhar e coloborar com a Justiça nas investigações sobre as denúncias de pedofilia.

CELIBATO "SAGRADO"

Bento XVI reafirmou o carácter "sagrado" do celibato dos padres, num momento em que os alegados casos de abussos sexuais por membros da Igreja colocam de novo a questão na ordem do dia.

D. XIMENES ACONSELHA

O bispo emérito de Díli, e Nobel da Paz, D. Ximenes Belo, afirma que tem de haver uma reafirmação da "educação dos valores".

Fonte:CM

#1
"Nojo", é a única palavra que me ocorre... :-[
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Cá estamos outra vez... :ashamed:

Sempre a mesma coisa, tanta conversa do Vaticano sobre a importância da pureza, tantas conversas sobre Deus não aprovar preservativos e sexo fora do matrimonio e os senhores padres la andam nestas coisas...

Que nojeira!!!

Honestamente começo a achar que a pedofilia faz parte da tradição eclesiástica, ou que não é encarada como um problema sério...

Tinha mais respeito pela igreja se acabassem com o voto de castidade e se organizassem umas viagens a uns bordeis da Alemanha ou Holanda, podia ser que assim tivessem menos pulsões sexuais reprimidas.
Fueled by Satan

Citação de: gamas em 14 março, 2010, 09:57
Desconfiem sempre de homens que usem saias.
Muito cuidado com os escoceses.
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

AndreiaLi
Desconfio que tenham agregado na sua personalidade os valores da Antiga Grécia (só um exemplo) e que não se consigam libertar deles.

ja era de esperar que isto acontecesse.  :(
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin