Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Pipocas na água ;)
    Iniciado por MissTiny
    Lido 1.714 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mais de 500 quilos de pipocas foram esta quinta-feira lançadas ao mar na costa de Aveiro durante um exercício simulado de combate à poluição denominado "Galeota 2010", promovido pela Marinha Portuguesa.

As pipocas, sem sal nem açúcar, serviram para simular uma mancha de poluição por combustíveis, espalhando-se nas águas do Porto de Aveiro numa mancha cinzenta que fez a delícia de bandos de gaivotas, que acompanharam todos os movimentos das embarcações da Marinha.         

"As pipocas são um bom simulador do que será o comportamento de uma mancha de hidrocarbonetos nas águas. As pipocas são produzidas sem açúcar e sem sal para não perturbarem o ecossistema e também são boas para testar os próprios equipamentos, sendo utilizadas por vários países com este fim de simulação", explicou à Lusa o capitão de mar e guerra Jorge Silva Paulo,  responsável pela Direcção-Geral da Autoridade Marítima.         

O exercício, que decorreu em diversos pontos do Porto de Aveiro, envolveu 140 pessoas, a maior parte ligada à Marinha e autoridades portuárias.

Eu fartei-me de rir com a noticia

lembrei-me logo do PP vai-se lá saber porquê..... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 11 março, 2010, 19:52
Eu fartei-me de rir com a noticia

lembrei-me logo do PP vai-se lá saber porquê..... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

:laugh: :laugh:
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Banquete Real para os cardumes da zona.