Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Tokoloshe - à solta no Botswana?
    Iniciado por ppcom
    Lido 4.390 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"
Crianças de Botswana são violentadas por criatura e filhos não vão mais para escola e pais temem que o bicho seja um temível Tokoloshe.

-Hã? Tokoloshe?

Na mitologia Zulu, esse bicho é uma criatura que um feiticeiro revoltado cria através de um cadáver para se vingar de alguém que o ofendeu. Para quem não é familiarizado com a coisa, o jeito mais fácil de explicar o que é um Tokoloshe é dizer que é uma criatura que é um cruzamento de zumbi, assombração e demónio.

Uma representação do Tokoloshe

Nos últimos 12 meses, várias crianças foram atacadas pelo suposto tokoloshe. Algumas delas foram vítimas por mais de uma vez.

As crianças que sofreram na mão do bicho têm em torno de 12 anos de idade e manifestas os mesmos sintomas – ficam em estado catatónico por quatro ou mais horas e qualquer exame físico é capaz de mostrar que elas sofreram abuso sexual por parte do agressor.

Há duas coisas terríveis que as lendas dizem a respeito do Tokoloshe. Uma é que ele traz uma pedrinha mágica na boca que faz com que ele fique invisível diante de adultos. Outra é que o pénis da criatura é tão grande que precisa ser carregado por cima do ombro. [1]


Em entrevista para o jornal bechuano The Voice, três mães contaram a desgraça que aconteceu com seus filhos. Lenyatso Galebetwe, de 29 anos, contou o que houve com sua filha.

- Minha menina não vai voltar para a escola até que aquela coisa maldita tenha ido embora. O que houve já foi o bastante. Ela foi a primeira a ser molestada e tem sofrido ataques sucessivos desde então. No primeiro dia, um garoto da escola chegou correndo ao meu quintal dizendo que os professores haviam dito a ele que me chamasse até a escola. Entre lágrimas, ele me contou que minha menina havia caído e desmaiado na escola e os professores a haviam levado para um médico e queriam que eu levasse o prontuário dela. Quando cheguei lá, minha filha estava caída num estado que parecia sem vida, com seus olhos bem abertos e uma saliva grossa e esbranquiçada escorrendo pelos cantos da boca. Foi uma visão lamentável e dolorosa.


Kereng Peloentle, de 46 anos, está certa que o culpado pelos ataques é um Tokoloshe e culpa o chefe de sua vila, Kgosi Kgang, por não levar o assunto a sério.

- Minha filha tem 12 anos e foi atacada no mês passado enquanto estava em aula. Eu a levei para a [igreja] New Good Shepherd Church e os profetas me disseram que ela foi atacada por um Tokoloshe.

Para ela, só os feiticeiros podem dar um jeito na coisa.
"

Fonte: Eu Já Vi Fantasmas

[1] - Ri-me tanto com esta :laugh: :laugh: Parece um personagem das histórias do Fernando Rocha  :laugh:
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

O violador deve estar mascarado...ou então é padre,e lá os da igreja sabem quem é ;)

Raedon
Bom tópico.. esta cena é mesmo marada  :-\

AndreiaLi


Eu também acredito que seja alguem que se mascare do tal tokoloshe...
Acerca das lendas sobre esta criatura é facil explicar o porque de atribuirem tais actos ao monstro.
1º o facto de ficar invisivel perante os adultos... ora se é um adulto a mascarar-se nunca apareceria diante de outro...
2º ter o penis muito grande.... deve ser o que uma criança dirá se vir o penis de um adulto se o comparar ao do irmao ou do primo da idade dela...

também acredito na teoria da mascara... :-\
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

Legan

#8
Mensagem removida

luismar, atenção à linguagem.
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Crescendo com uma mãe Sul Africana ainda fui muitas vezes avisada deste"amiguinho" que poderia estar em qualquer sitio escondido. ::)


fogo pesso desculpa por ter desconfiado do violador de telheiras >:D
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

AndreiaLi
Citação de: luismar em 10 março, 2010, 14:17
fogo pesso desculpa por ter desconfiado do violador de telheiras >:D

mesmo  ;D ;D