Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Flor raramente vista é encontrada na China
    Iniciado por MissTiny
    Lido 3.539 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

A Udumbara, uma flor raramente vista, e que segundo a lenda budista, floresce a cada 3000 anos, foi encontrada num lugar totalmente inusitado: numa máquina de lavar roupa de uma monja que vive na montanha Lushan, na província de Jiangxi.

A rara Youtan Poluo ou flor Udumbara, que segundo a lenda budista, só floresce a cada 3.000 anos, mede apenas 1 milímetro
de diâmetro.

Miao Wei, 50 anos, lavava roupas, quando descobriu o ramalhete de flores brancas na máquina de lavar.
No começo ela pensou que as hastes eram ovos de vermes, no entanto, no dia seguinte, ela descobriu que nas hastes tinham crescido 18 pequenas flores brancas perfumadas.

Os templos locais acreditam que a proliferação da flor milagrosa Youtan Poluo - chamada de "Udumbara" ou "Udambara", que em sânscrito significa "flor auspiciosa do céu", é um sinal de tempos melhores.


Tradução: Carlos de Castro
Fonte:Arquivos do insólito

Acho a flor lindíssima! O facto de ser tão pequena e delicada e carregar todo este misticismo torna-a mesmo muito especial :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Raedon
Uma flor linda, sem dúvida  ;)

Poderão haver até mais mas ao ser tão pequena rara é a pessoa que repara  :-[

Eu não achei nada linda... parecem uns rebentos de soja mas fininhos...  ::)

AndreiaLi
É impressionante o facto de só surgir a cada 3000 anos.

Citação de: AndreiaLi em 07 março, 2010, 23:15
É impressionante o facto de só surgir a cada 3000 anos.


Será que é mesmo assim como eles dizem?
3000 anos é muito ano, são precisas muitas muitas geraçoes para testemunhar algo deste genero.

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

AndreiaLi
Citação de: hoopsy em 07 março, 2010, 23:22

Será que é mesmo assim como eles dizem?
3000 anos é muito ano, são precisas muitas muitas geraçoes para testemunhar algo deste genero.

Com a tecnologia avançada de hoje em dia, nao sei se seria necessário.

Se esta  planta só surge de 3.000 em cada 3.000 anos deverá ser difícil comprovar que é a mesma espécie. Há 3.000 anos (antes de Cristo nascer) não havia certamente nenhuma técnica nem nenhum documento impresso com todas as suas características que permita hoje reconhecer com certeza de que é a mesma espécie. Lanço esta questão apenas como curiosodade...

Legan

que interessante. espero que seja mesmo um bom sinal.
afinal, as lendas podem mesmo ser reais.  :)
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Por acaso não acho a flor nada de especial.
A história é que lhe dá o encanto.
E como é que se consegue comprovar que é o mesmo tipo de flôr de apareceu há 3000 anos atrás?



Beijokas ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.