Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Estado do tempo agrava-se sexta-feira
    Iniciado por MissTiny
    Lido 7.393 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nova depressão vai atingir Portugal
Estado do tempo agrava-se sexta-feira
A situação meteorológica vai voltar a agravar-se a partir de sexta-feira, altura em que o território nacional vai ser atingido por uma nova depressão que provocará chuva e vento forte em quase todo o país.


"Sexta feira voltará a ser um dia bastante complicado", adiantou Idália Moniz do Instituto de Meteorologia (IM). As regiões do centro e sul podem ser afectadas por chuvas e ventos fortes, que podem chegar aos 45 quilómetros por hora, no litoral, e está ainda prevista a ocorrência de trovoadas.

O agravamento das condições meteorológicas começam a ser sentidas quinta-feira na Madeira, a partir das 12h00, devido à "aproximação da depressão". A chuva deve começar a cair com intensidade durante a tarde de amanhã e os ventos podem chegar aos 110 quilómetros por hora, "em especial nas zonas montanhosas".

"Esta situação meteorológica tem a ver com a localização do anticiclone que está localizado junto às Ilhas Britânicas, a norte, e também devido à sua fraca intensidade, permitindo que as perturbações frontais que circulam no Atlântico, como é o caso das depressões, provoquem aguaceiros muito fortes", explicou a meteorologista citada pela agência Lusa.

Fonte:CM

"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Raedon
Mais uma volta, mais uma viagem... raio de tempo  :-\

Nuvem_Branca
Já estava com saudades do mau tempo...  >:D

Isto anda mesmo agreste! E hoje apanhei uma valente molha ;D

Raedon
Citação de: Gawen em 03 março, 2010, 20:06
Isto anda mesmo agreste! E hoje apanhei uma valente molha ;D

já somos 2  :'(

Citação de: Gawen em 03 março, 2010, 20:06
Isto anda mesmo agreste! E hoje apanhei uma valente molha ;D

Citação de: Raedon em 03 março, 2010, 20:08
já somos 2  :'(

Aqui no Porto esteve um solzinho bem bom  :P :D
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Pois esteve, mas foi de pouca dura. Eu pagava o dízimo só para ter uma semana inteirinha de sol ;)
Templa - Membro nº 708

Ora bolas! Eu já convencido que ia ter um Fim de Semana de aniversário solarengo, com direito a Treino sem lama e parece que não!

Treininho com roupa encharcada da chuva gelada, aqui vou eu!  >:D
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

AndreiaLi
Será que chove mesmo? tem estado sol e quente...

Citação de: AndreiaLi em 05 março, 2010, 03:21
Será que chove mesmo? tem estado sol e quente...

Já apanhei chuva agora quando fui passear o cão, apesar de ter sido pouca :-\
Deve chover mais um bocado durante o dia...

No entanto, o tempo continua quentinho, o que já é bem bom  ;D
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Nuvem_Branca

tvneves
um inverno a serio...
como diz o meu avo, os invernos antes eram assim, nos é k estavamos mal habituados..
para mim ta optimo, adoro o inverno e a chuva se bem que o vento forte me assuste um pouco.
e com estas catastrofes todas ultimamente da que pensar...mae natureza mostra a sua furia...ou melhor uma amostra.. :-[
viram aquela onda enorme k atingiu um cruzeiro?  :o
se eu la fosse pensava logo no titanic...

Muito embora este Inverno se esteja a sentir com rigor, quando eu andava no Liceu, lembro-me de semanas inteiras de chuva e frio. As Estações do Ano eram bem demarcadas e sentíamos na pele as mudanças de Estação. Mesmo nos anos sessenta, já endava eu na Faculdade, só se iniciava as camisas de manga curta depois da Páscoa. Até essa data estava frio. O solstício da Primavera iniciava mesmo a Primavera no nosso hemisfério. Há umas décadas que o tempo mudou e as Estações foram-se "misturando". Os meninos mais novos é que não estão habituados. Contaram-me que nos tempos dos meus avós era ainda pior. As crianças iam para a escola com uma botija de água quente - na altura de cobre - para poderem ter os pés mais quentes. É de notar que os tempos eram mais frios e as escolas não eram aquecidas. As crianças mais pobres levavam para a escola umas pedras, aquecidas na lareira durante toda a noite, bem embrulhadas para utilizarem para se aquecerem. Agora mudaram-se os tempos e costumes.

AndreiaLi