Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Debate sobre alimentação e sua influência
    Iniciado por kitty
    Lido 4.679 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
kitty
Olá a todos,

Hoje decidi lançar um tema diferente. Não é bem sobre espiritismo ou sobre fenómenos paranormais, mas penso que é interessante.

Há quem diga que a alimentação vegetariana, por exemplo, promove a limpeza do nosso karma. O que acham vocês? São da opinião que o que comemos influencia de alguma forma a nossa parte espiritual?

A pergunta é intencionalmente abrangente.

Espero as vossas opiniões.

#1
Olá  :)

Eu de limpezas espirituais não percebo nadinha. Acho no entanto que, se realmente houver um "eu" espiritual e um karma, uma alimentação vegetariana poderia promover a limpeza espiritual, uma vez que nenhum animal teve que morrer para nos alimentarmos.

Por outro lado, as plantas e vegetais também são seres vivos e como tal, uma alimentação vegetariana também faz com que seres vivos tenham de morrer para nos alimentarmos. Visto desta maneira, não sei até que ponto este tipo de alimentação levará a um karma mais limpo.

Portanto, não acredito muito que o tipo de alimentação (vegetariana ou omnívora) influencie o espírito.

Por outro lado, uma alimentação correcta e equilibrada tornar-nos-á pessoas saudáveis. Um corpo saudável pode ajudar a ter um espírito saudável  :) Portanto, desta perspectiva, a alimentação poderá influenciar a nossa parte espiritual.

E pronto, é isto que eu acho.
;)

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Moon*
#2
Olá,

Numa das Crónica Paranormal falei um pouco sobre isso.

Existe uma ligação entre o nosso o nosso físico e o nosso Astral. Quando há algo errado no nosso Astral isso reflectir-se-a em nós fisicamente e vice-versa.

A alimentação influência de facto a nossa energia e o nosso bem estar, pois quando mais purificado o nosso corpo estiver a energia circula mais facilmente logo a manipulação energética é melhor e consequentemente os resultados são melhores. Se tivermos uma alimentação em doces, fritos ou algo em excesso estamos a estagnar alguns sistemas energéticos, ou seja, primeiro o nosso corpo e isso depois reflecte-se no nosso ser Astral.

Assim, alimentação equilibrada é o melhor, nada deve ser proibido qualquer alimento mas sim controlada. A carne também é fundamental, muitas vezes os vegetarianos comem carne ou peixe porque de facto precisam de doses que até mesmo os multi-vitaminicos não dão. Veganismo não aconselho de todo pois é bastante radical.


AndreiaLi
Talvez no fundo o ideal seja consumir de tudo um pouco, mas sem exageros.

Confesso que a minha alimentação incide essencialmente em legumes. Adoro legumes e massas e coisas assim. Mas não dispenso uma boa francesinha  :P

Já o meu rapaz da-me cabo da cabeça porque ele não come quase nada de nada. Carnes, peixe, molhos, diversos legumes... Eh pah, aquilo que ele não come é que dava um belo jogo  >:D
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

kitty
Muito obrigada por participarem. Tenho amigos que se tornaram vegetarianos e que relatam que se sentiram espiritualmente mais "elevados", ou seja: além de sentirem o corpo mais leve (o que é natural pois as digestões são mais fáceis), é-lhes mais fácil meditar e estão mais sensíveis a tudo (em termos de intuição ou percepção extra-sensorial).

Acho este assunto muito interessante e fiquei contente por ler as vossas opiniões. De facto pode haver várias explicações para o "fenómeno"  ;)

Não sou vegan ortodoxa, até porque por vezes como ovos. Mesmo quando era omnívora, sempre me senti melhor fisicamente a comer alimentos vegetarianos e sempre que podia optava por estes. Quando comecei a meditar e a trabalhar conscientemente ao nível espiritual, comecei a rejeitar a carne de uma forma natural. A minha filha só come carne e peixe quando vai aos avós ou a casa de alguma amiga. No entanto, é uma criança saudável, forte e dentro dos percentis para a idade.

Acredito que a alimentação constitui um factor preponderante para a promoção de uma vida saudável. Na minha experiência, uma alimentação crudívera, à base de legumes e fruta crus, é a que mais promove o aumento da vibração e auxilia no trabalho espiritual. Estes alimentos limpam o organismo de uma forma natural e a pessoa sente-se bem e cheia de força, pois aproveita em pleno a energia dos alimentos e gasta um mínimo de energia na sua digestão.

Quanto a limpar o carma com a alimentação vegetariana, nunca tinha ouvido falar nisso...

:icon_cat: :icon_cat: :icon_cat:
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

AndreiaLi
É  mais uma forma de atingir o equilíbrio físico. E ao atingi-lo esta-se também consequentemente a atingir o espiritual. Apesar disso não poder ser efectuado apenas através da alimentação, sempre pode ser mais um factor a ajudar...

Contudo é possível ter uma alimentação equilibrada sem vegetarianismo. Cada qual opta pelo que lhe convém mais acho.

Em termos nutricionais, não é necessária uma alimentação vegetariana para se obter uma alimentação equilibrada. Mas para aumentar a nossa vibração e obter um maior equilíbrio a nível energético, acredito que o ideal é a alimentação vegetariana, em particular a crudívera ou alcalina.

Muitas doenças devem-se ao nível de acidez no nosso corpo. Ao ingerirmos os alimentos cozinhados, mesmo na alimentação vegetariana ou vegana, estamos a destruir as enzimas e vitaminas dos mesmos e a tornar alimentos inicialmente alcalinos em ácidos, contribuindo para a manutenção da acidez no corpo. Ao consumirmos os alimentos de origem vegetal crus (que são na sua grande parte alcalinos), ou apenas aquecidos, estes mantém esta sua propriedade alcalina, o que permite, ao ingeri-los, equilibrar o nosso organismo.

Não é por acaso que doenças consideradas incuráveis pela medicina convencional, como diabetes e cancro, podem ser curadas com uma alimentação 100% crudívera.

Claro que não é fácil, digo eu, que há anos estou a tentar adoptar uma alimentação crudívera. Temos toda uma programação, de muitas gerações, que nos diz que para crescer e sermos saudáveis temos de comer carne e peixe e beber leite de vaca. Depois, temos os nossos familiares e amigos, que acham as nossas opções alimentares muito estranhas e disfuncionais e que se preocupam por não estarmos a comer de forma adequada. Bem, pelo menos agora há já uns quantos restaurantes vegetarianos em Lisboa, o que facilita as coisas em termos sociais.

:icon_cat: :icon_cat: :icon_cat:
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

kitty
Citação de: o_gato_e_eu em 01 março, 2010, 12:10Quando comecei a meditar e a trabalhar conscientemente ao nível espiritual, comecei a rejeitar a carne de uma forma natural. A minha filha só come carne e peixe quando vai aos avós ou a casa de alguma amiga. No entanto, é uma criança saudável, forte e dentro dos percentis para a idade.
:icon_cat: :icon_cat: :icon_cat:

Sim, conheço pessoas que quando se iniciaram em Reiki deixaram naturalmente de comer carne. Simplesmente deixou de lhes apetecer.

Relativamente à tua filha, também tenho amigos vegetarianos, com filhos pequenos que seguem o mesmo regime alimentar, e a família é toda saudável. Não têm qualquer problema nem precisam de recorrer a suplementos, simplesmente têm uma alimentação variada (dentro dos cereais, frutas e legumes, claro).