Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Dúvidas no Algarve
    Iniciado por xXTersaXx
    Lido 4.802 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola! Eu tive esta experiencia ha cerca de 2 anos nas ferias de verao...

Uma certa noite eu tinha ido beber uns copos com os meus amigos e xeguei a casa por volta das 3 da manha... Como estava um bocadinho "quente" devido a bebida fui ate a minha varanda apanhar um pouco de ar... Eu tenho uma grande vista para a minha cidade e ao olhar para um certo ponto no ceu, reparei num "objecto" redondo super luminoso suspenso no ceu. Por momento pensei q fosse estivesse mesmo muito bebeda e fui ate a casa de banho molhar a cara, voltei a varanda esse "objecto" ja nao estava la. No dia seguinte de manha nao estava la nada. Mas ha noite voltei a olhar para esse sitio e la estava novamente. Desde esse dia que nunca mais la vi nada...

Todas as pessoas a quem contei este relato disseram-me que era provavel que nao fosse nada... A verdade é que sei aquilo que vi... E sinceramente assustei.me um pouco e desde ai que começei a acreditar que talvez nao estejamos tao sozinhos como pensamos...
"I'm the one who gripped you tight and raised you from Perdition..."

#1
ora bem, sozinhos não estamos certamente...
Agora, se estavas sozinha e apenas viste tu, duas hipóteses:
1ª realmente ser da bebida, algum flash que pensasses ter visto
2ª um iridium flare (o intenso flash de luz provocado pelo reflexo do Sol nas antenas metálicas dos satélites Iridium)

iridium flare

Iridium

Tudo começa em um momento da história em que a telefonia móvel ainda está dependendo de celulares grandes e analógicos, os "tijolões", como diria a nossa geração. A busca por uma tecnologia melhor, que pudesse permitir a comunicação desses celulares em qualquer parte do mundo, faz com que a Motorola invista milhões na produção e lançamento de satélites, que orbitam a terra a uma altitude aproximada de 800km. Estes satélites se chamam Iridium.
Foram lançados 66 satélites iridium, com o propósito de dar cobertura mundial para a comunicação móvel. Porém, devido à rápida evolução da tecnologia, pouco depois do lançamento os iridiums já estavam obsoletos e o plano da Motorola foi para "o espaço". Alguns foram destruídos, outros desactivados, mas ainda há muitos lá em cima.
Já sabemos o que é Iridium, agora o que é Flare?




Flare
Eu explico: Os Iridiums possuem duas antenas de alumínio liso, que medem 188cm x 86cm x 4 cm. Há um momento em que estas antenas reflectem os raios de sol, provocando um espectáculo luminoso no céu. Imagine que você está, tranquilamente, olhando para o céu e de repente você vê como que uma "estrela" em movimento. Inicialmente, esta "estrela" está com uma luminosidade fraca, depois vai aumentando rapidamente, até ser muito mais luminosa que todas as outras estrelas. Em seguida, começa a diminuir o brilho novamente, até desaparecer. Tudo isto dura poucos segundos. Você viu um Iridium Flare.
É possível ver um Iridium Flare quase todas as noites, o segredo é saber em que lugar do céu eles vão acontecer e o exacto horário, por poucos segundos você poderá perdê-lo.

retirado do site: http://noiteastronomica.blogspot.com/2008/04/iridium-flare-voc-ainda-ver-um.html



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.





Obrigado.
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Pois realmente pode ter sido isso!
Mas la que foi estranho foi ;D


E o Irudium Flare pode ter aparecido 2 noites seguidas e no mesmo lugar?
"I'm the one who gripped you tight and raised you from Perdition..."

#3
por vezes pode acontecer...se bem que os iridium flare normalmente são visiveis mais ao final do dia ou ao inicio da manhã... por exemplo e consultando o heavens-abouve para a região de Mafra(minha aldeia) os visiveis na proxima semana são:

03 Mar 07:07:42 -1 59° 17° (NNE) 22.6 km (E) -8 Iridium 62
04 Mar 05:29:39 -0 40° 200° (SSW) 36.0 km (W) -8 Iridium 80
04 Mar 07:01:42 -0 57° 17° (NNE) 28.6 km (E) -8 Iridium 65
04 Mar 18:46:20 -1 51° 190° (S ) 28.0 km (W) -8 Iridium 62
05 Mar 05:23:26 -5 41° 201° (SSW) 7.6 km (W) -8 Iridium 81

para Faro estes:
01 Mar 18:55:58 -1 50° 182° (S ) 28.3 km (W) -8 Iridium 63
02 Mar 18:49:53 -4 51° 183° (S ) 8.7 km (W) -8 Iridium 66
03 Mar 05:27:08 -4 40° 194° (SSW) 12.1 km (E) -8 Iridium 18
06 Mar 20:10:54 -0 43° 133° (SE ) 42.1 km (E) -8 Iridium 26

hum, agora fazes-me pensar....3da manhã ainda não é assim tão proximo do dia...
pode ter sido um satélite, ou seja o brilho dele ter sido mais intenso, ás vezes acontece (enquanto escrevo isto estou no heavens abouve a fazer algumas experiencias)...
ha alguns satélites que podem ser vistos a essa hora, por exemplo o Oscar 19, ISS, uosat, tudo satélites de ráfio (radio amateur satelites)

consulta heavens-above.com é um excelente ponto de começo, depois há programas bons também, o stelarium (que é o que uso) por exemplo



Hiperligação removida

Eu, eu e eu, mai nada! :P

CitaçãoFlare
Eu explico: Os Iridiums possuem duas antenas de alumínio liso, que medem 188cm x 86cm x 4 cm. Há um momento em que estas antenas reflectem os raios de sol, provocando um espectáculo luminoso no céu. Imagine que você está, tranquilamente, olhando para o céu e de repente você vê como que uma "estrela" em movimento. Inicialmente, esta "estrela" está com uma luminosidade fraca, depois vai aumentando rapidamente, até ser muito mais luminosa que todas as outras estrelas. Em seguida, começa a diminuir o brilho novamente, até desaparecer. Tudo isto dura poucos segundos. Você viu um Iridium Flare.
É possível ver um Iridium Flare quase todas as noites, o segredo é saber em que lugar do céu eles vão acontecer e o exacto horário, por poucos segundos você poderá perdê-lo.

realmente quando voce disse isso eu comecei a pensar.
cerca de 4 vezes seguidas vi uma luz no ceu brilhando rapidamente sempre na mesma direção logo que eu chegava do trabalho saio do carro,e olhava para cima eu via a luz.
agora ja tenho uma boa explicação do que era hehe

Ola.
Lembras te da cor que teria esse objecto?
Quanto tempo durou o avistamento?
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

#6
Citação de: Ghost.Hunter em 01 junho, 2010, 00:04
Ola.
Lembras te da cor que teria esse objecto?
Quanto tempo durou o avistamento?

por flash eu entendi que fosse a cor branca, e parece-me um avistamento rápido tipo 1/2 min no máximo....estarei correcta?



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.





Obrigado.
Eu, eu e eu, mai nada! :P

#7
Citação de: maryn em 01 junho, 2010, 13:06
por flash eu entendi que fosse a cor branca, e parece-me um avistamento rápido tipo 1/2 min no máximo....estarei correcta?



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.





Obrigado.
De que cidade és? E sabes em que dia foi isso?
Tenho fotos de um objecto estranho no céu no dia 08 de Setembro de 2009. No entanto foi à tarde, o objecto era esférico e branco tipo metálico mas não tinha luzes nem som. Fiz um post com as fotos há pouco, procura por "OVNI no Algarve - Altura"  ;)
Não deixes para amanhã o que me podes dizer hoje.