Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Linguagem Enoquiana
    Iniciado por Legan
    Lido 12.443 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Legan
"A linguagem enoquiana, também referida como magia enochiana, é uma linguagem utilizada no ocultismo.

Foi popularizada por John Dee, um conhecido mágico do século XVI, e seu adivinho e auxiliar, Edward Kelley, que afirmavam que a linguagem e a sua escrita haviam sido reveladas por anjos. O termo "enoquiano" é uma referência ao nome do livro apócrifo de Enoque.

Séculos mais tarde teria sido utilizada para invocar espíritos por Aleister Crowley nos rituais da Golden Dawn."

Quem tiver mais informacoes e so postar;)

Raedon
Já existem mais tópicos sobre a linguagem Enoquiana, devias ter usado o pesquisar! Cumprimentos

Legan
ah obrigado...nao me lembrei

Legan
olha ja procurei e nao vi grande coisa,confesso...

Raedon
Tens razão, eu próprio acabei de fazer uma pesquisa, antecipei-me ao corrigir-te, peço imensa desculpa

Cumprimentos

Legan

 ;D
não conhecia :) muito interessante ;)

Legan
encontrei mais umas coisinhas sobre este tema:

Enoquiano - A Linguagem dos Anjos





"A certa altura percebi que só Deus (e através dos seus Anjos) poderia satisfazer o meu desejo, que era o de compreender a natureza de todas as suas criaturas."

John Dee






O inglês John Dee (1529-1609) foi um notável matemático, astrónomo, geógrafo, astrólogo, e ocultista, chegando até a ser conselheiro das cortes da rainha Isabel I. Ao completar 50 anos, e tendo dedicado toda a sua vida ao estudo da Natureza, Dee sentia-se insatisfeito com os seus próprios progressos, e por isso começou a debruçar-se sobre os fenómenos sobrenaturais como meio de compreender melhor o mundo que o rodeava. Dee pretendia, em particular, estabelecer contacto com os anjos: seguindo a fé cristã, Dee acreditava que Deus havia enviado anjos para comunicar com os profetas, no Passado, e que seria possível restabelecer esse contacto e assim voltar a trazer a palavra de Deus à Humanidade. As primeiras tentativas fracassaram, o que levou Dee a contratar Edward Kelly, um místico que muito o havia impressionado com as suas capacidades psíquicas. Os dois homens começaram então a realizar sessões de contacto com "anjos" através de uma bola de cristal, que envolviam preparação meticulosa com orações e jejum, em linha com a tradição cristã. Kelly, fixando a bola de cristal em transe, relatava o que via a Dee, que o anotava escrupulosamente. Os anjos começaram a ensinar a Dee e Kelley a sua própria linguagem, que deveria ser utilizada em invocações especiais no início de cada sessão. Este idioma, até então desconhecido, recebeu mais tarde a designação de "Enoquiano", numa referência ao profeta Enoque, a única personagem desde Adão a conhecer a "linguagem angélica" (como Dee lhe chamava).




De acordo com os diários de John Dee, o Enoquiano teria sido a linguagem utilizada por Deus para criar o mundo e para falar a Adão e aos anjos. Quando foi expulso do Paraíso, Adão perdeu o conhecimento do Enoquiano, e tentou recriar esta linguagem a partir das vagas memórias que lhe restavam. Começou então a ser utilizado um idioma que viria a ser o percursor do Hebreu, e que foi universalmente utilizado até à queda da Torre de Babel.



Utilizando a linguagem angélica, Dee criou um sistema mágico hoje conhecido por Magia Enoquiana. No entanto, não se sabe até que ponto esse sistema teria sido desenvolvido e utilizado pelo próprio Dee, e foram precisos vários séculos para que os diários de Dee fossem devidamente valorizados pelos estudiosos do ocultismo, o que veio a acontecer pela mão de Samuell McGregor Mathers, fundador da Ordem Hermética da Aurora Dourada. Mais tarde, Aleister Crowley viria a escrever com e sobre o Enoquiano, contribuindo para a sua divulgação entre as diversas correntes ocultistas do séc. XX.

A Magia Enoquiana reveste-se de uma complexidade muito superior à de outras teorias mágicas. A sua interpretação requer profundos conhecimentos de numerologia, e o facto de a maioria dos manuscritos originais de John Dee ter sido destruída pouco depois da sua morte leva a que muitas das chaves indispensáveis à interpretação e utilização do Enoquiano se tenham perdido irremediavelmente. Contudo, várias escolas de pensamento utilizam hoje a linguagem angélica, estudando-a à luz das suas convicções e ensinamentos, sem nunca subestimar o imenso poder que muitos acreditam estar por detrás da linguagem dos anjos.

Legan
Estou a ver que ninguem gosta deste tema  ahahah

Muito pelo contrário! É um tema que me fascina... Encomendei recentemente um livro e estou desejosa que chegue. Também já tenho outro, mas não eram bem aquilo que procurava. O problema é que estas são questões no domínio do oculto e a informação disponível abertamente não é muita. 

:icon_cat: :icon_cat: :icon_cat:
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

Legan
posso perguntar te o nome do livro?e bom saber que ha pessoas interessadas neste tema,fico feliz porque além de ser um tema de respeito e tambem um tema bastante bonito

Legan
alguma informcao sobre linguagem enoquiana?

Legan
Adorei mesmo...obrigado,aceita se mais informacao ;D ;D ;D ;D

Legan
#13
thank you ;) ;)

Alguém conhece algum livro que fale de Anjos ou que os refiram?obrigado :laugh: :laugh:

Legan
ah espectaculo mas parece me demasiado sombrio