Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • PortugalParanormal na Radio Next - "Crónica Paranormal" este Sábado dia 27
    Iniciado por IceBurn
    Lido 4.289 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Na 15ª edição da Crónica Paranormal irá falar-se de superstições! Crenças de tempos remotos e ainda assim tão presentes em muitos de nós, por vezes até mesmo de forma inconsciente...

O tema foi abordado na 13ª edição, no entanto muito ficou ainda por dizer, esclarecer e informar! Afinal são tantas as superstições.

Mais uma vez e à imagem do que fizemos na primeira parte, estaremos em Linha Aberta para que vocês possam entrar em contacto através do Skype e contarem superstições que conheçam ou mesmo casos relacionados com o tema.

Para tal, adicionem e liguem. O nosso contacto Skype é:
cronicaparanormal

* * * De notar que mudámos o contacto Skype, por favor actualizem! (cronicaparanormal) * * *

Conto portanto com a vossa companhia este Sábado, dia 27 de Fevereiro de 2010 das 20H às 22H na Rádio Next para a 15ª edição da rubrica Crónica Paranormal.



Não percam!

Para ouvir a emissão...

- no site da Rádio Next

- no WinAmp

- no Windows Media Player

- no Real Player


Ainda não tem o Skype?
Com o Skype pode desfrutar de chamadas, videochamadas e mensagens instantâneas totalmente gratuitas através da Internet!
Faça o download gratuitamente no site oficial: http://www.skype.com/intl/pt-pt/


Torne-se num verdadeiro fã da Crónica Paranormal... ;)

Moon*
Quando vi a primeira coisa que disse para mim foi... "Miau!"  :laugh:

Muito bom cartaz! E vai ser excelente o programa de amanhã! :)

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Foi muito bem lembrada a situação da Madeira. Ninguém aqui no fórum está indiferente ao sofrimento do povo madeirense. Um abraço de força para todos os madeirenses  :)

Música muito bem escolhida, Iceburn  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein


Relativamente às superstições, há um ponto de vista que raramente é explorado. Este ponto de vista baseia-se num pensamento de Francis Bacon (político, filósofo e ensaísta inglês, dos séculos XVI e XVII) :

Evitar as superstições é uma outra superstição.

Se formos a ver bem, somos todos supersticiosos. Muitos são supersticiosos relativamente a certos dias, a certas cores, a certos números, etc. Outros há, que dizem que não têm superstições.
O facto de não termos nenhuma superstição pode ser encarado como uma superstição relativamente às superstições  :) Algo do género: não dar atenção às superstições para não atrair azar. O que é, de facto, um tipo de superstição.

Parece um bocado confuso, mas até faz algum sentido.  :)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Este tema é realmente muito interessante. Vou colocar algumas de que gosto especialmente  :):

Superstição Inglesa

Os ingleses recusam a terceira chama para acenderem um cigarro. Esta superstição tem origem na 1ª Guerra Mundial: quando um soldado nas trincheiras acendia o seu primeiro cigarro, despertava a atenção dos atiradores inimigos; o segundo cigarro colocava-o na mira do atirador e ao acender o terceiro cigarro já uma bala assobiava na sua direcção.

Superstição relativamente à ferradura

A ferradura já era considerada um poderoso amuleto na Grécia Antiga. Isto porque era feita de ferro (material que os gregos acreditavam que os protegia contra todo o mal) e tinha a forma de Lua em Quarto Crescente (que os gregos acreditavam ser símbolo de prosperidade e fertilidade).
Os cristãos europeus acreditavam que todo o poder de protecção da ferradura advinha de São Dunstan de Canterbury, arcebispo inglês conhecido como grande estudioso da metalurgia. Reza a lenda que, Dunstan teria posto ferraduras no demónio e só as retirou depois de o Diabo lhe prometer que nunca mais se aproximaria do objecto.

Nomes

E depois, também temos os significados dos nomes.
Por exemplo o meu nome, André, supostamente, quer dizer que sou forte e viril  :)

Deixo também os nomes dos elementos da equipa da rádio  :):

O nome do grande Iceburn, João, quer supostamente dizer que ele tem o dom do Senhor. O que quer que isto queira dizer  :laugh: Coisa má não deve ser  :laugh:

Temos também o nome do Sapien, António, que faz dele inestimável. O que quer que isto seja...  ;D

E para terminar, Mónica, o que faz da Moon* A conselheira.



Só para terminar, "É você o Iceburn, o administrador Guru?". Adorei!  :laugh:
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Oi Ice
Desculpa não estou a ouvir desde o principio.
Como se chama a Senhora que está á conversa contigo?

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

A sério???
Mas estão a tratar-se por voçê!
Não me parece mesmo nada.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Então não faço ideia  :-\

A senhora que está a falar com o Iceburn acho que se chama Maria Gabriela. Pensava que a Templa se chamava Gabriela...
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Por acaso não sei o nome dela, mas pelo teor da conversa e a maneira de falar não me pareceu nada ela.
Mas estava a ser fixe.
Gostava de um dia tambem falar com o Ice, mas não me entendo com esta cena do skype., a ver se o meu filho me ajuda.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Não a  Templa hoje não falou com o Ice. Aliás, só agora ligou a Next
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 27 fevereiro, 2010, 21:53
Não a  Templa hoje não falou com o Ice. Aliás, só agora ligou a Next

Então peço desculpa pelo engano  :)

Sendo assim, não sei mesmo quem foi... O Iceburn depois diz  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 27 fevereiro, 2010, 21:54
Então peço desculpa pelo engano  :)

Sendo assim, não sei mesmo quem foi... O Iceburn depois diz  ;)

E é verdade, a templa, chama-se Maria Gabriela... E agora, ao a ouvir esta música, lembro-me de algo que escrevi, e a que alguém colou uma música do Pedro Abrunhosa. Se eu não fosse um toupeirinha na informática, colocava-a aqui... ou ali...

Bjs
Templa - Membro nº 708