Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Corpo sofredor
    Iniciado por fausta
    Lido 3.526 vezes
fausta
Alguem me sabe dizer o que ter um corpo sofredor?

Citação de: fausta em 25 fevereiro, 2010, 14:09
Alguem me sabe dizer o que ter um corpo sofredor?
Não percebi a pergunta,fausta,podes explicar melhor? :)

fausta
Uma vez disseram-me que eu tinha um corpo sofredor. Que era tipo uma "esponja",captava os males psicológicos de outras pessoas e que em mim se manisfestavam em dores... Nao entendi muito bem na altura. Só gostava de saber qual é o significado de ser um corpo sofredor( coisa que não devo ser,espero).

pois,só a pessoa que te disse isso é que te pode explicar ao que se referia...conheço uma senhora que é médium,e teve de deixar de tratar das pessoas porque ficava sempre muito doente...não sei se tens contacto físico com essas pessoas,se lhes tocas,ou não :-\

fausta
Não toco nas pessoas...também tenho uma amiga sensitiva( penso que é isto) que me explicou que eu absorvo as energias negativas das pessoas...Ela disse-me para não ir a funerais e evitar hospitais.

AndreiaLi
Hum... absorver apenas energias negativas... não estará alguém que tu conheças a utilizar-te como "recipiente" colocando em ti as suas próprias energias negativas, transferindo-as para ti?

Coloca-se de igual forma a hipótese de seres uma pessoa que absorve energia ambiental, e energia proveniente de interacções sociais sendo que podes ter mais tendência a sentir a parte negativa dessas energias que absorves.

Também existe algo que se chama "somatização" em psicologia, referindo-se isto ao sentirmos no corpo (ficarmos doentes, com dores localizadas em sítios específicos, alergias etc) quando andamos muito stressados ou nervosos com algo, ou seja isso é no fundo causado pela nossa própria negatividade e não pela dos outros exclusivamente.

Mas isso, só tu é que podes saber. O que opinas do assunto?

É como a andreiaLI disse o termo esponja quer dizer que absorves todas as energias ou maiorparte das energias que estao a nossa volta.
Isso tambem tem a ver com a abertura dos chakras e da proteção que cada um tem  ;)
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

ja disseram isso de mim mas como esponja ...
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

acho que é a isso que se chama ter o cofre aberto: capta-se tudo o que é dos outros e por vezes manifesta-se com dores fisicas
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Ultimamente parece que tenho constantemente um peso nos ombros e doí-me as costas constantemente,será isso?Não sei o que é isto,mas é muito estranho,e muitas dores de cabeça também,olha estou a escrever isto e está a começar a doer-me a cabeça!

paz e luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Olá
Cofre aberto, corpo sofredor, esponja energetica, etc é uma especie de condição involuntaria que se pode considerar mediunica (normalmente está associada a mediuns sensitivos).
Pessoas assim absorvem as energias a sua volta, normalmente as negativas, criando problemas a si proprias. Por vezes o excesso de "sujidade" no campo energetico manifesta-se atraves de dores fisicas (como dores de cabeça) outras atraves de problemas psicologicos e emocionais (depressão e anciedade).

Esponjas energeticas tendem a sentir-se mal em certos locais e com certas pessoas porque absorvem a sua negatividade :)

Uma limpeza energetica e "fechar" o campo aurico ou criar uma proteção de luz costuma ajudar.

Blessed be

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Anitacleo em 06 agosto, 2013, 02:47
Ultimamente parece que tenho constantemente um peso nos ombros e doí-me as costas constantemente,será isso?Não sei o que é isto,mas é muito estranho,e muitas dores de cabeça também,olha estou a escrever isto e está a começar a doer-me a cabeça!

paz e luz
Anita

é isso mesmo

muita luz para todos
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem