Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.443
Total de mensagens
369.500
Total de tópicos
26.923
  • magia?
    Iniciado por tvneves
    Lido 2.528 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tvneves
na zona onde moro e em varias terras aqui perto andam a ser descobertos no meio do pinhal sinais de bruxaria. no local ha velas, ananases, copos e vinho ou champagne, fruta...tudo muito alinhadinho, assim uma coisa estranha mesmo..e isto em sitios onde tem ocorrido roubos...sera k ta tudo ligado?

Hum... Nunca i ninguém fazer bruxaria para andar a roubar. Mas nunca se sabe  >:D

Mas há uma coisa que se tem de ter atenção: nem tudo o que se vê nas encruzilhadas ou montes são bruxarias.
Por exemplo, eu culto-o uma Pomba Gira, nomeadamente a Dama da Noite. Pomba Gira é um Exu femea. Como tal, faço pedidos a ela, pedidos esses que são exactamente como aqueles que fazemos aos nossos santinhos. Normalmente peço-lhe para me ajudar no trabalho, a vencer obstáculos, que me proteja a saúde, que me proteja daqueles que me enviam vibrações negativas, etc. Nunca lhe fiz um pedido para me trazer namorados nem coisa que se pareça, embora pombas giras estejam muito associadas a trabalhos para o amor. Mas isso é um preconceito falso. Aos Exus podemos pedir abertura de caminhos e trabalhar para afastar maus ofícios. o-o
Dado que culto-o a pomba gira tenho de lhe oferecer (fazer o axé) cigarros, flores, bebidas, joias, perfumes.... O que na altura me vier à cabeça, eu ofereço-lhe. Depois tenho de fazer o despacho e aos Exus, como Exu é o Sr dos caminhos, tem de ser deixado numa encruzilhada. E eu não vou fazer mal a ninguém e quem mexer naquilo, também não fica com problema nenhum. Garanto :)

Outro por exemplo, é quando se faz oferendas a Elegguá. Eleguá é uma criança e também se faz oferendas para que ele nos faça abertura de caminhos. Como Elegguá é criança, oferece-se gomas, chocolates, coisinhas boas e mesmo sumos que as crianças adoram. Depois quando formos fazer a oferenda temos de a deixar num local onde brinquem crianças. E não há mal nenhum que as crianças vejam lá as coisas e mexam. Garanto  que não faz mal.

Agora quando os trabalhos envolvem sacrifícios de animais, bonecos de pano cozidos ou com agulhas espetadas, fotografias queimadas, entre outras coisas macabras... Isso sim é para magoar alguém  :-\
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

geralmente a fruta é um oferta para os deuses, não significa um acto de bruxaria, pode ser uma preçe.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Viktor
Parece mais uma celebração sabathica ou assim do que algo propriamente negativo.

Citação de: Viktor em 21 fevereiro, 2010, 04:36
Parece mais uma celebração sabathica ou assim do que algo propriamente negativo.

exacto
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Sim aquilo que referes aparece-me uma típica oferenda aos Deuses e nada de mal associado e o facto de haver roubos na zona pode ser mera coincidência ou até pode ter sido um ritual a pedir protecção devido a esses acontecimentos.