Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Mensagem subliminar nos filmes da Disney
    Iniciado por MissTiny
    Lido 9.609 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Romeo o filme de que falas é a pequena sereia e parece mesmo mas será que se nunca tivermos suposto essa hipótese olharíamos dessa maneira? Será que se não tivéssemos ouvidos boatos sobre isso algum dia repararíamos? Pode ter sido mesmo intencional, e acredito que talvez tenha sido mas...aquelas tretas de que as frases têm referências a Santanás e que eles fazem símbolos satânicos, naquela altura os símbolos que eles agora interpretam como satânicos não tinham esse significado. Algumas coisas são exagero.

Pessoal não dramatizem tanto é verdade que algumas sim são verdadeiras e que estão explícitas la, mas a maioria são boatos coisas que pessoas desocupadas criam. O Rei Leão tanta especulação! Lá não diz SEX diz SFX uma abreviação para sounds effects e usaram como uma brincadeira e uma homenagem à equipa.

Sim a ANITA isso sim! É raro o livro em que não aparece uma criança andar num baloiço com o vestido todo levantado. Mas um dos livros piores é A Anita vai ao médico em que a Anita aparece apenas de Roupa interior. são livros para crianças! Os filmes é verdade que são para crianças mas às vezes é exagero.
Mas sim caso que a Nita citou é verdadeiro, e pelo que sei a equipa jurou não saber como aquilo ali foi parar.

Se repararem a maioria dessas "mensagens" foram retiradas quando os filmes ganharam as chamadas "Versões Diamante", versões de qualidade superior com inúmeros formatos disponíveis.
A maioria delas estavam presente quando estes estavam em formato VHS, cassetes e a maioria foi retirada após estas confusões todas.

É a minha opinião.
Cumprimentos, cody
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 02 agosto, 2014, 14:35
Romeo o filme de que falas é a pequena sereia e parece mesmo mas será que se nunca tivermos suposto essa hipótese olharíamos dessa maneira? Será que se não tivéssemos ouvidos boatos sobre isso algum dia repararíamos? Pode ter sido mesmo intencional, e acredito que talvez tenha sido mas...aquelas tretas de que as frases têm referências a Santanás e que eles fazem símbolos satânicos, naquela altura os símbolos que eles agora interpretam como satânicos não tinham esse significado. Algumas coisas são exagero.

Pessoal não dramatizem tanto é verdade que algumas sim são verdadeiras e que estão explícitas la, mas a maioria são boatos coisas que pessoas desocupadas criam. O Rei Leão tanta especulação! Lá não diz SEX diz SFX uma abreviação para sounds effects e usaram como uma brincadeira e uma homenagem à equipa.

Sim a ANITA isso sim! É raro o livro em que não aparece uma criança andar num baloiço com o vestido todo levantado. Mas um dos livros piores é A Anita vai ao médico em que a Anita aparece apenas de Roupa interior. são livros para crianças! Os filmes é verdade que são para crianças mas às vezes é exagero.
Mas sim caso que a Nita citou é verdadeiro, e pelo que sei a equipa jurou não saber como aquilo ali foi parar.

Se repararem a maioria dessas "mensagens" foram retiradas quando os filmes ganharam as chamadas "Versões Diamante", versões de qualidade superior com inúmeros formatos disponíveis.
A maioria delas estavam presente quando estes estavam em formato VHS, cassetes e a maioria foi retirada após estas confusões todas.

É a minha opinião.
Cumprimentos, cody

Concordo plenamente, isso dos filmes só vai buscar maldade quem realmente ou tem maldade no corpo ou então não sei,porque vi a pequena sereia por exemplo um milhão de vezes á talvez 20 anos atrás mais ou menos e nunca reparei nisso,nem no rei leao nem no alladin, vai da cabeça de cada um.
A Anita sim nos dias de hoje infelizmente acho desnecessarias certas ilustrações...
Um bem haja
Morgaine Le Fay

Tive agora a ver algumas ilustrações dos livros da Anita e fiquei do género "a sério?!" aquilo qual é o objetivo mostrar as crianças que quanto mais curto é o vestido melhor? Fogo ele retratava as crianças com um certo erotismo, sempre de vestidos curtos, roupa interior à mostra...E ainda acham que a Disney é mau para as crianças!?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 02 agosto, 2014, 14:35
Romeo o filme de que falas é a pequena sereia e parece mesmo mas será que se nunca tivermos suposto essa hipótese olharíamos dessa maneira? Será que se não tivéssemos ouvidos boatos sobre isso algum dia repararíamos? Pode ter sido mesmo intencional, e acredito que talvez tenha sido mas...aquelas tretas de que as frases têm referências a Santanás e que eles fazem símbolos satânicos, naquela altura os símbolos que eles agora interpretam como satânicos não tinham esse significado. Algumas coisas são exagero.

Pessoal não dramatizem tanto é verdade que algumas sim são verdadeiras e que estão explícitas la, mas a maioria são boatos coisas que pessoas desocupadas criam. O Rei Leão tanta especulação! Lá não diz SEX diz SFX uma abreviação para sounds effects e usaram como uma brincadeira e uma homenagem à equipa.

Sim a ANITA isso sim! É raro o livro em que não aparece uma criança andar num baloiço com o vestido todo levantado. Mas um dos livros piores é A Anita vai ao médico em que a Anita aparece apenas de Roupa interior. são livros para crianças! Os filmes é verdade que são para crianças mas às vezes é exagero.
Mas sim caso que a Nita citou é verdadeiro, e pelo que sei a equipa jurou não saber como aquilo ali foi parar.

Se repararem a maioria dessas "mensagens" foram retiradas quando os filmes ganharam as chamadas "Versões Diamante", versões de qualidade superior com inúmeros formatos disponíveis.
A maioria delas estavam presente quando estes estavam em formato VHS, cassetes e a maioria foi retirada após estas confusões todas.

É a minha opinião.
Cumprimentos, cody

Aceito a tua opinião e sim quem sabe vai da cabeça de cada um,mas e estas imagens?





"Romeo o filme de que falas é a pequena sereia e parece mesmo mas será que se nunca tivermos suposto essa hipótese olharíamos dessa maneira? Será que se não tivéssemos ouvidos boatos sobre isso algum dia repararíamos?"

Exato por isso é que se chamam "Mensagens subliminares" são coisas que entram na nossa mente sem repararmos,coisas escondidas (outras vezes não) e que a gente não repara.

Aquela primeira imagem não é o que parece é apenas o joelho do padre como podes ver em baixo e na versão mais recente já foi retirada devido a estes boatos.



A imagem do Roger Rabbit,( acho que é assim que se chama o filme?) é verdade que a personagem em questão usa um vestido super decotado acentuado a silhueta da rapariga. Mas essa cena foi retirada mais tarde pelos animadores.

Já na última depende da mente da pessoa em questão.

Cumprimentos, cody

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"


Mensagens que as pessoas levam a mal, são coisas que no filme pode ser apenas um simbolismo do realizador. Mas sempre em função da narrativa. Olhem por exemplo esta cena do Gaston quando morre no filme da Bela e o Monstro.
Na primeira edição ele mostrava caveiras nos olhos na cena em que cai do castelo, depois foram removidas para as edições de DVD.




Quando à Anita, nunca li um livro que seja, mas também nunca associei as capas a conteúdo sexual. Isso deve estar mais na cabeça das pessoas. Essas capas são apenas algumas em centenas?

Citação de: carlin em 04 agosto, 2014, 00:32
Mensagens que as pessoas levam a mal, são coisas que no filme pode ser apenas um simbolismo do realizador. Mas sempre em função da narrativa. Olhem por exemplo esta cena do Gaston quando morre no filme da Bela e o Monstro.
Na primeira edição ele mostrava caveiras nos olhos na cena em que cai do castelo, depois foram removidas para as edições de DVD.




Quando à Anita, nunca li um livro que seja, mas também nunca associei as capas a conteúdo sexual. Isso deve estar mais na cabeça das pessoas. Essas capas são apenas algumas em centenas?


Lá está, a Bela e o Monstro foi mais um dos filmes que vi mais de um milhão de vezes  e nunca reparei. Em relação á Anita,infelizmente com a quantidade de pedofilia que há compreendo mais ou menos no entanto acho o mesmo, a maldade das coisas está na cabeça de cada um.....
Morgaine Le Fay

Desculpem mas não consigo ver maldade nos livros da Anita. Tenho bastantes que a minha mãe me foi comprando em criança e guardei-os para a minha filha. Acho as ilustrações bonitas e de fácil leitura para crianças que estão a aprender a ler.

Eu não quis dizer que eram livros inapropriados para crianças no seu conteúdo escrito. Pelo que sei tratam-se de histórias simples e educativas, mas eu estava a falar de certas ilustrações de crianças, acho simplesmente exagerado e não muito apropriados. Com isso não quero dizer que não sejam ilustrações fantásticas, muito pelo contrario são incríveis, quem me dera desenhar assim tão bem. Principalmente aqueles burrinhos que ele desenhavam eram mesmo fofos.
Desculpa se não me fiz entender bem

Cumprimentos, cody
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Acredito que há mensagens subliminares em muitos filmes, publicidade, etc. Muito mais do que se pensa.

Muita Luz
Cleo :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem