Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Study ball-A bola de estudo
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.935 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AndreiaLi
Ja ouvi falar dessa régua... e creio que também tinham umas canas de madeira com que davam na cabeça com força aos alunos.

normalmente o professor convidava o aluno a levar a cana de casa, para a escola:) mas depois era o primeiro a levar com ela, era a primeira vitima ;D

No meu tempo não havia nada dessas modernices.
Ou enterrava a cabeça nos livros ou levava com o que estivesse à mão da minha mãe. Devo dizer que nesse capítulo ela era bastante inventiva. Cheguei a ser "agredido" com objectos nos quais eu não via e ainda hoje não vejo qualquer função agressiva. Como referência, cheguei a ser "espancado" com uma tartaruga de borracha que levava para o banho pois recusei comer ervilhas, fui "disciplinado" com uma espumadeira (ou lá como se chama) de tirar as batatas da frigideira, pois recusei fazer os trabalhos de casa, entre outras. Essa da espumadeira foi a melhorzinha. Fiquei com as marcas dos buracos no rabo quase uma semana ::)
Hoje em dia acho que por tudo o que fiz os meus pais passarem levei muito pouco! ;D

Mas isso é offtopic.. relativamente à notícia em si tenho apenas a dizer que só acho mal a forma do objecto. Com jeitinho os putos ainda rebolam aquilo até à PS3 ou ao computador.. Ora, se fosse um rectângulo..  ;D

Moon*
Citação de: Blitz em 23 julho, 2010, 23:30
cheguei a ser "espancado" com uma tartaruga de borracha que levava para o banho pois recusei comer ervilhas

:laugh:
Uma tartaruga de borracha  :laugh:

Com a desatenção que tenho, passava mesmo o tempo a olhar para a parede e não para os livros, portanto a bola so servia para me prender á cadeira mesmo.~

Nada me conseguia obrigar a estudar se não quizesse.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Por mais bem intencionada que seja o pai que compra uma coisa dessas, não é a obrigar fisicamente uma criança a estudar que se obtém resultados. Acho que neste caso "os fins não justificam os meios", porque não é qualquer incentivo ao estudo e pode até funcionar como um aversivo e ninguém quer que os filhos tenham medo da hora de estudar.

É a minha opinião, inclusive como estudante que sou.

Cumps  ;)