Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Acaso, superstição, coincidência, bruxaria?
    Iniciado por lylybety
    Lido 5.538 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acaso, superstição, coincidência, bruxaria?
Olá meus amores,
Este é mais um relato de coisas estranhas que me ocorreram em algum tempo da minha vida.

Há já uns anitos largos, tive um amor. Pois, também tive direito e isso verdade? Mas não tive só um tive mais rsrsrsr.
Ora era esse amor uma paixão solapada e até doentia, tenho que admitir.
Era de tal maneira louco, que aquando das cheias de 82, eu precisei de ir
Para junto da minha mãe, que estava doente, e necessitava dos meus cuidados. O meu amado, não aguentando a saudade, resolveu ir ter comigo,
Mas, ele era a distracção em pessoa, e quando chegou á outra banda, verificou que só teria transporte á noite, e não teve meias medidas, foi a pé.
Afinal o que eram 40 klms para um coração apaixonado?
Por esta altura já vocês perguntam: - E que temos nós com isso?
Eu explico, isto é só para ficarem a saber como a paixão era solapada, porque o que interessa vem a seguir, e sem esta explicação não teria lógica, se é que alguma vez a teve.
Um dia, fomos visitar a minha mãe, e, ao chegar a casa, "ele" veio ter comigo trazendo na mão um vaso pequenino, daqueles dos manjericos, estão a ver? Esse vaso tinha uma plantinha, a que vulgarmente se chama figueirinha da foz, é da família das begónias, bem mas isso não é importante.
O importante, é que "ele" mostrou-me o vaso, disse que o tinha "gamado" á minha mãe, e, que aquela seria a flor do nosso amor.
O nosso amor, era grande, e a planta cresceu, cresceu, estava linda, teria talvez  uns 50cms de diâmetro e uns 80cms de altura, toda a gente admirava a planta, e, de caminho admirava também o nosso amor maravilhoso.
Mas, um dia, há sempre um dia né? As coisas entre nós começaram a descambar, e a plantinha perdeu uma folha, outra folha, e o nosso amor ia morrendo, e a flor também. Até que morreu mesmo. Só lhes posso dizer que de um dia para o outro, a flor ficou toda melada, e morta.
O nosso amor acabou, e eu nunca mais consegui ter uma planta igual àquela. Não entendo porquê.

Hoje vai de plantas, rsrsrsr.
Sempre gostei muito de ter plantas ornamentais, e tinha algumas dentro de casa bem bonitas por sinal, até a rama da batata doce, ficava linda.
Um dia, uma colega minha, veio ver a minha casa, e ao ver as plantas  comentou, ó Isabeu, é brasuca, rsrsrsr, qui lindas fulôs ocê tem, como faiz pra ficar assim? Respondi que não fazia nada de especial, apenas a minha sala é bastante soalheira, e as plantas gostam de sol.
Ora não é que no dia seguinte, as fulôs pareciam que tinham sido regadas com ácido sulfúrico? Estavam todas mortinhas da silva. Seria olho gordo?

Por outra ocasião, estive bastante doente, e tinha aqui perto uma amiga que era vidente, era mesmo, agora sem brincadeira. Essa senhora nunca saía de casa, era muito gorda, e tinha grande dificuldade em movimentar-se. Como eu dizia, estive bastante doente, e ela telefonou-me, dizendo que me tinha visto mal, e que eu teria que deitar fora todas as plantas que tinha no patamar, junto da minha porta, e bem assim o tapete que ela descreveu, como se alguma vez o tivesse visto. Ela nunca veio a minha casa.
Nessa altura, o meu ex., não o da paixão,  outro, rsrsrsr retirou do patamar
Todas as plantas que jogou no lixo, e, depois de eu fazer o que ela me mandou fiquei bem. Só que plantas e tapetes nunca mais houve no meu patamar, ou pelo menos junto das paredes da minha casa.
Ora, passados uns tempos, a minha vizinha, colocou uma planta trepadeira, daquelas que tem um pau coberto com uma espécie de musgo, junto da parede da minha casa. Um dia, um amigo que me veio visitar, disse-me:
- Lyly, alguém partiu o pau que segura a planta da vizinha, porque ele estava tombado. Não fiz caso.
No dia seguinte, veio a minha vizinha do 2º andar, perguntar se eu tinha alguma coisa a arder, pois cheirava muito a queimado, eu n ão tinha, e ninguém tinha.
O cheiro a queimado persistia, sem sabermos de onde vinha, até que uma noite notámos, que a terra da dita planta estava incandescente, completamente um braseiro. A minha vizinha deitou água, e pareceu ter-se apagado, mas não, volou a ficar incandescente e ardeu toda, nunca vi terra a arder, mas esta ardeu. Só que o pau que segurava a planta, queimou-se um pouquinho, a planta não morreu, e o vaso que era de plástico, não derreteu com o calor.
Seria bruxedo, coincidência, premonição? Superstição? Façam o vosso juízo, eu até agora não encontrei explicação lógica.
Beijinhos
Lylybety


AndreiaLi
O teu relato, é realmente insólito, será mesmo mau olhado para as plantas, e para ti? nao encontro outra explicação.


Estou um pouco confuso. Alguns relatos ( senão todos ) poderia explicar com sugestão mental.

este munndo e mesmo estrnho e eu pensava que era so eu
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Sempre relatos fantásticos. Que fonte?!!!

Obrigada por partilhar essas coisas, que parecem tão estapafúedias.

Beijinho
Templa - Membro nº 708

pois nao e td a gente que refere isto nestes foruns mas de serto modo e mais facil porque ninguem sabe a nossa identidade pois daqui pode ser o diabo ou jesus a falar ne
ps:nao e o diabo nem jesus a falar ok ;D
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Esta senhora tinha relatos fantásticos, é pena quase já não vir aqui.
Templa - Membro nº 708