Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Poucas mas marcaram-me
    Iniciado por KiaraS
    Lido 3.068 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

Como já tinha referido no tópico de apresentação, a minha experiência "neste mundo" é escassa, mas mesmo que pouca resolvi partilhá-la com vocês.

Tudo se passou em episódios promonitórios:

1º Episódio: Quando eu era pequena (7/8 anos) tocava um instrumento músical que tinha uma caixa para transporte que podia ser trancada à chave mas que nunca o era. A caixa só era utilizada quando era necessário fazer o transporte do instrumento. Lembro-me que um dia tive uma discussão com a minha mãe e depois fui passear com o meu pai. Enquanto estava fora veio-me uma imagem à cabeça da minha mãe a trancar o meu instrumento musical na caixa e a esconder a chave para eu não o tocar. Quando cheguei a casa aconteceu exactamente este episódio.

2ºEpisódio: Tinha cerca de 13 anos, estava numa visita de estudo e já estava de regresso para casa no autocarro. Era de noite e entretanto deixei-me dormir. Enquanto estava a passar pelas brasas sonhei que uma colega minha (que estava sentada mais atrás), ia ao pé do motorista e perguntava se ainda faltava muito para chegármos. Como nunca dá para dormir muito num autocarro em andamento e com barulho, acordei de seguida. Assim que acordei acontece exactamente o que eu tinha acabado de sonhar.

3º Episódio: Quando eu estava no secundário (+/- 16 anos) eu falava muito com os meus amigos pela net e houve uma altura em que eu tinha um namorado, mas ninguem sabia. Para além disso, estava num grupo de teatro (algo que os meus pais, principalmente a minha mãe, não concordavam). Numa tarde de ensaios, veio-me uma imagem da minha mãe a entrar no meu computador e ver as conversas que eu tinha na net com esse meu namorado, mas esqueci. Cheguei a casa e a minha mãe confrontou-me com as conversas :-\

4º Episódio: Este último foi mais recente, tinha eu 20 anos. Tinha uma amiga que tinha conhecido uma pessoa na net, e tinha realmente gostado dessa pessoa e estava-se a interessar. Tudo o que essa pessoa da net apresentava para ela parecia real, e era de facto muito credível. Numa noite, eu tive um sonho em que a pessoa que ela tinha conhecido estava a mentir e era um primo a fazer-se passar com alguém que não era, mas na altura não liguei ao sonho. Uns tempos mais tarde, essa minha amiga conheceu uma pessoa (pessoalmente) que dizia ser "prima" da pessoa que ela falava na net, o que tornava tudo ainda mais credível. Depois de muita água passar debaixo da ponte, viemos a descobrir que a pessoa que ela gostava e tinha conhecido na net nunca tinha existido e que era nada mais, nada menos que a "prima" a fazer passar-se por quem não era, e que tinha montado todos os esquemas para se tornar credível. Posto isto, vim a descobrir que o meu sonho tinha sido uma promonição.


E é tudo! Espero que tenham gostado das minhas experiência mesmo que poucas. :)

**** :-*

Realmente, penso que tens um dom especial, já que desde pequena te acontecem episódios semelhantes e de facto bastante surpreendentes! :)
Penso que é uma questão de ires aprendendo a lidar com isso, se é que não o fizeste já... ;)

Vai dando notícias! :)

Bjs

tens mesmo premonições certeiras,hein?o melhor é começares mesmo a fazeres apontamentos quando tiveres esses pensamentos,tipo um diário da premonição ;)

Olha que isso é que é bem pensado porque quando me vêm essas coisas à cabeça ou sonho com isso, nunca dou muita importância. Quando as coisas acontecem é que me apercebo. Mas ao mesmo tempo tenho algum receio, até porque por vezes penso coisas que não são muito boas e não sei até que ponto isso pode ser o meu pessimismo ou algum tipo de promonição.

*****:)

AndreiaLi
Devias dar importância, e concentrar-te em desenvolver esse teu dom relativo ás premonições.

Pois eu gostava, mas eu nunca me apercebo de uma premonição até as coisas acontecerem. De facto por vezes tenho certos pensamentos, certos sonhos, mas tenho dificuldade em separar isso da minha imaginação. Gostava de desenvolver este aspecto em mim, mas não sei como o fazer.

Tudo de Bom**

Raedon
se procurares bem há pessoas que te podem ajudar com o teu dom.. podes trabalhar e desenvolver mais essa caracteristica tua :)

cumprimentos

A mim não me aconteceu 4, mas vários casos desses, acho normal, os tais ditos "de já vú". Acho que toda a gente tem isso, e não à muito tempo aconteceu-me, mau e que a mim acontece-me tentom lembrar mas quando acordo, sei que sonhei que é importante mas não me lembro, quando acontece, é que me lembro :-\
CyberEsfera - Preciso de todos para criar este fórum. Os mais participantes ficam na equipa!

Não é a sensação de deja vu que eu tenho. Num deja vu apenas temos a sensação que já vivemos aquele momento e enventualmente ou não lembramo-nos que já o sonhámos, mas é só naquele momento, isso também já me aconteceu muitas vezes. Mas estes episódios que descrevi foram diferentes, 3 deles aconteceram logo a seguir à premonição, no próprio dia e recordava-me perfeitamente de me terem passado aquelas imagens pela cabeça. Tal como por vezes imaginamos coisas (casar, por exemplo) eu imaginei aqueles momentos, e aconteceram. No último episódio, foi um sonho que eu sempre me lembrei (até me lembro de ter contado o sonho à minha amiga e ela também se lembrava de eu ter falado no sonho), no momento em que as coisas de facto aconteceram como eu vi, fiquei impressionada com isso. Não sei explicar, mas estes episódios não têm nada a ver com os famosos deja vus. Já tive deja vus e conheço a sensação e não é nem parecida.

Tudo de bom***

Sensações são diferentes dependente das ocasiões, e tal como disseste, contaste o sonho a tua amiga e aconteceu, o de já vú pode acontecer no próprio dia ou não.
CyberEsfera - Preciso de todos para criar este fórum. Os mais participantes ficam na equipa!

Aceito e respeito a tua opinião. Mas garanto-te não foi um deja vu. Eu nunca em qualquer das ocasiões tive a sensação de já ter vivido aquilo (o que para mim é um deja vu). Simplesmente tinha a certeza que já o tinha visto, pensado, sonhado e onde e em que circustâncias tinha sido. Tal como disse é impossível conseguir explicar a diferença e melhor não consigo e entendo que vejas isto como duas situações semelhantes, mas eu que passei por isso sei que não há comparação possível. Sim há episódios de deja vus e eu já os tive, mas eu descrevi exactamente estas 4 situações por serem diferentes de qualquer sensação de deja vu, por se terem revelado de facto premonições. Desculpa mas n consigo explicar melhor a diferença, mas acredita é diferente.

Tudo de bom***

Citação de: KiaraS em 13 fevereiro, 2010, 18:11
Olha que isso é que é bem pensado porque quando me vêm essas coisas à cabeça ou sonho com isso, nunca dou muita importância. Quando as coisas acontecem é que me apercebo. Mas ao mesmo tempo tenho algum receio, até porque por vezes penso coisas que não são muito boas e não sei até que ponto isso pode ser o meu pessimismo ou algum tipo de premonição.

*****:)

Entendo perfeitamente o que queres dizer com isso...
Também me está a acontecer essas coisas constantemente...
O pior é que as minhas premonições estão cada vez mais sistemáticas.
A maior parte das minhas premonições dão se quando estou acordada e normalmente envolvem coisas que estão prestes a acontecer ou com morte.
Custa-me contar a alguém porque duvido que alguém acredite em mim...

Já vi uma amiga ter um acidente de viação quando a vi a passar por mim no carro dela... Lembro-me de ver que ela ia para o hospital com ferimentos e vi as caras dos pais dela quando souberam...

Também já vi uma professora jovem e aparentemente cheia de saúde a desmaiar e bater com a cabeça no lavatório antes de morrer com a cabeça ensanguentada em sangue. Recordo-me de me censurar quando previ isto na nossa primeira aula com ela e de me ter vindo à cabeça que "pena que ela não vai durar até ao fim do semestre". A professora acabou por faltar uns dias e como morava sozinha os professores chamaram a polícia e arrombaram a porta dando com ela morta na casa de banho com um golpe na cabeça. Mais tarde soubemos que ela era insulinodependente e que terá sido essa um dos motivos da morte.

Tal como vejo a acontecer coisas aos outros também vejo a acontecer a mim... vi que ia ter uma multa que não ia ser por má condução e passados uns dias levei uma multa.
Hoje acordei com a sensação que ia ter um acidente e que a culpa não seria minha e tal aconteceu e eu não consegui ficar perplexa com a situação porque eu já estava à espera...

Por vezes fico a pensar se isto é um dom ou uma maldição...

A mim também me acontece essas coisas, e até também outras mas não me atrevo a contar, nem quero pensar o que pensariam as pessoas se eu dissesse, mas também mais cedo ou mais tarde o que eu vejo vem a acontecer.

Citação de: calecute em 20 fevereiro, 2011, 20:12
A mim também me acontece essas coisas, e até também outras mas não me atrevo a contar, nem quero pensar o que pensariam as pessoas se eu dissesse, mas também mais cedo ou mais tarde o que eu vejo vem a acontecer.

Percebo perfeitamente o que queres dizer...
Também sinto o mesmo...

Citação de: MiniSugar em 20 fevereiro, 2011, 19:44
Entendo perfeitamente o que queres dizer com isso...
Também me está a acontecer essas coisas constantemente...
O pior é que as minhas premonições estão cada vez mais sistemáticas.
A maior parte das minhas premonições dão se quando estou acordada e normalmente envolvem coisas que estão prestes a acontecer ou com morte.
Custa-me contar a alguém porque duvido que alguém acredite em mim...

Já vi uma amiga ter um acidente de viação quando a vi a passar por mim no carro dela... Lembro-me de ver que ela ia para o hospital com ferimentos e vi as caras dos pais dela quando souberam...

Também já vi uma professora jovem e aparentemente cheia de saúde a desmaiar e bater com a cabeça no lavatório antes de morrer com a cabeça ensanguentada em sangue. Recordo-me de me censurar quando previ isto na nossa primeira aula com ela e de me ter vindo à cabeça que "pena que ela não vai durar até ao fim do semestre". A professora acabou por faltar uns dias e como morava sozinha os professores chamaram a polícia e arrombaram a porta dando com ela morta na casa de banho com um golpe na cabeça. Mais tarde soubemos que ela era insulinodependente e que terá sido essa um dos motivos da morte.

Tal como vejo a acontecer coisas aos outros também vejo a acontecer a mim... vi que ia ter uma multa que não ia ser por má condução e passados uns dias levei uma multa.
Hoje acordei com a sensação que ia ter um acidente e que a culpa não seria minha e tal aconteceu e eu não consegui ficar perplexa com a situação porque eu já estava à espera...

Por vezes fico a pensar se isto é um dom ou uma maldição...

Na minha opinião o que tu possuis, é ao mesmo tempo um dom e uma maldição, o meu conselho para ti é que não encares isso como algo negativo sobre ti mas sim como uma parte de ti, até porque vais ter de viver com isso... Premonições em sonhos é algo que não é assim muito raro, até porque não são premonições mas sim vislumbres do futuro... Agora... o facto de tu conseguires prever acontecimentos enquanto estás acordada e lúcida é raro, muito raro, especialmente quando são "on the money", como é o teu caso... é compreensível que tenhas medo de falar no assunto com alguém porque provavelmente achas que não acreditarão em ti, mas aqui acho que podes contar sempre com alguém que acredite, mas tal como disse, tens de aceitar essa tua "faculdade", porque é uma parte inerente de ti, e esse é o 1º passo para viver melhor com isso ;) cheers 
what you cant see CAN hurt you