Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Cabo VGA
    Iniciado por BreakGirl
    Lido 5.324 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde.
Malta, estou com um problema...
Tenho dois portáteis em casa, e um deles caiu ao chão e o monitor partiu-se...
Comprei um cabo VGA para ligar esse PC a este que eu agora tenho, mas o problema éq não sei como configurá-los de modo a que este monitor sirva de monitor exterior ao meu outro PC, o estragado!! :(
Sugestões? :-\
Cumprimentos e Bom Fim-de-Semana*

Olhaa ellaaaa :P:P
olha faz o seguinte...na tua escola tem de certesa data shows...e so falartes com alguem e ligas os 2 portateis e o portatil com o ecran pifado ligas lo au data show...mais simples e impossivel :P:P
bjinhu

O que é um Data Show?

Podes também ligar o portátil a uma televisão que tenha uma entrada correspondente a esse cabo; assim utilizavas a TV como ecrã do portátil  :)

Não é difícil, é só ligares o portátil à televisão através do cabo, sintonizares a TV no canal correspondente (se houver um canal chamado "PC" é esse, senão acho que será um dos canais de vídeo "AV").

À partida, depois disto já deve estar a dar a imagem na televisão. Se não estiver a dar, tens que, no teu computador seleccionar a opção de visualização que pretenderes: imagem apenas no monitor do computador (standard); imagem apenas no monitor externo (neste caso a televisão) ou imagem nos dois monitores. Essa selecção faz-se, normalmente, utilizando a tecla "Fn" mais um dos F's lá de cima. Tanto pode ser "Fn"+"F4", como pode ser "Fn"+"F2", depende do portátil.

Espero ter ajudado
;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

ppcom, És sempre útil :)
O problema éq eu não csguir fazer isso, pqe eu não tenho qqr visualização no monitor! Tá todo partido e cheio de mercúrio...
É por isso que não csgo configurá-lo!...

Mas já tentaste ligar o portátil à televisão e carregar nas teclas definidas para a configuração dos monitores (o tal "Fn"+qq coisa)? É que, à partida, sabendo quais as teclas a usar, não é preciso estar a ver a configuração pelo monitor.
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Citação de: ppcom em 06 fevereiro, 2010, 21:58
Mas já tentaste ligar o portátil à televisão e carregar nas teclas definidas para a configuração dos monitores (o tal "Fn"+qq coisa)? É que, à partida, sabendo quais as teclas a usar, não é preciso estar a ver a configuração pelo monitor.
Não tenho televisão com entrada vga...

Não precisas de ter uma saida vga na televisão.Basta teres um cabo que e vga dum lado, o que vai ligar ao portatil, e av do outro (banana amarela) que vai ligar na entrada av (tambem amarela) da tv.Se tiveres um cabo vga de ambos os lados e a tv não tiver entrada vga, então esse cabo não te serve para nada mas e muito util quando se trata de ligar a projetores como referiu a lurdissima

E nao serve para ligar ao outro computador?
Servir serve, só qe não sei configurá-lo...
É para isso que estava à espera que me ajudassem!! :-\

Em principio nao, porque a saida vga no portatil, nao passa disso mesmo, uma saida e não uma entrada.Para ligares o teu pc a outro tens que passar por uma ligação com cabo de rede

volto a diseres mal ligues au data show...au retroprojector a imagem do portatil reflecte logo mal carregues fn f7...na minha escola fas se assim ;D