Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Conhecer quem partiu há muito tempo
    Iniciado por Lilicas
    Lido 4.586 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alguém já teve a experiência de conhecer alguém que partiu há muito tempo?

Hoje vou partilhar uma história que me aconteceu há uns 6 anos atrás.
Numa noite normal, fui dormir e como sempre, aterro assim que caio na cama. Naquela noite, tive um sonho. Comecei por me ver a entrar no cemitério da terra. Fui direita a uma campa e assim que lá cheguei, na lápide, comecei a ver um filme que eram passagens da vida de uma jovem. Comecei por vê-la em criança, depois tempo de escola, na comunhão e mais crescida, idade de adolescência. Depois vejo uma jovem, vestida de noiva, cabelos presos na frente, ramos de flores brancos na mão, a sair da igreja sozinha, a sorrir e a correr em direcção ao cemitério. Ao entrar, vejo um carro com 4 pessoas dentro, um pé preso no tapete e uma aceleração forte contra um muro, penso eu. E nesse momento acordo.
Nessa manhã, ia para a escola e sempre que via alguém com um traço da moça, arrepiava-me.
Minha mãe tinha uma florista, e chegou uma cliente que vinha encomendar flores para pôr na campa da irmã. Gerberas e olho cigano. Nesse momento, tive uma comunicação que me disse: não gosto dessas flores.
Bem, eu não dei importância. Encomendamos as flores no mercado e nessa 6ª feira lá fomos. Piada é que não havia uma única flor das que encomendaram e nem mesmo a quem encomendamos, conseguiram arranjar. Eu disse à minha mãe que queria flores brancas e podia até ter rosas. Mas queria brancas.
Minha mãe lá trouxe as rosas brancas e falou com a senhora. Bem, eu nunca tinha tido aulas de como fazer um ramo, quanto mais, arranjos para cemitério. O que é certo, é que enquanto a minha mãe fazia aquilo, eu só reclamava. Até que ela disse: queres, faz tu (já chateada  :-[) E eu, lá peguei nas flores, fiz um arranjo não sei como nem porquê. A irmã veio vê-lo e pagar, e quando ela chegou disse: faz hoje que minha irmã faleceu há 23 anos. E eu respondi: pois foi, e foi sepultada vestida de noiva. Tinha um vestido branco, com umas mangas compridas um pouco largas em baixo. Acentava-lhe bem na cinta. Estava linda! A irmã ficou completamente arrepiada porque o que eu disse era verdade. Só que ela foi sepultada no ano anterior ao meu nascimento.
E depois de conversar com a mana, peguei no arranjo, meti-o no carro e fui leva-lo ao cemitério. Sem que me dissessem qual a campa, eu sabia qual era.

"Eu não quero morrer, quero o meu amor."
Descansa em paz, linda :) Obrigado por estares perto quando é preciso  :angel:
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

uau...que relato tão comovente,partir assim tão novinha... :-\
será que tiveste algum laço com essa rapariga numa vida passada? :)

No passado não sei. Nesta, só percebi que ela existia, quando aconteceu isto. Conhecia apenas a irmã porque ela ia à loja. Apenas isso  :)
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."


É uma historia um pouco invulgar  :thinking:

Foi só desta vez ou já te tinha acontecido mais vezes?

Curioso eu não me consigo lembrar dos meus sonhos assim tão detalhadamente  :-[ :-X


:-* :-* :-*

Não, não foi só desta vez. Desta vez foi a história que mais me marcou, por ser bonita e triste ao mesmo tempo  :'(
Também sonhei com uma menina que tinha tinha uma irmã gémea e que faleceu atropelada. O pormenor é que ela faleceu quando a minha mãe tinha apenas 8 aninhos.
Sonhei também com um tio meu que também partiu quando eu era mesmo muito bebe, nem um aninho tinha.
O estranho é que todos estas pessoas com quem tive contacto e que faleceram antes de eu nascer ou era muito pequenina, todas faleceram de acidentes. E as minhas visões foram com o momento das partidas  :'(
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Me arrepio! Suas visões são muito interessantes. Alguma ligação deve ter tido com estes espíritos mesmo que em outras vidas. Fica bem.
O bem é caminho natural de aperfeiçoamento humano.

Bem... Nem sei o que dizer... Estranho, no mínimo. A explicação mais comum será o facto de os falecidos terem tido irmãos e, de algum modo, tu teres ouvido, ainda criança, falar das suas mortes. As histórias poderão ter acabado por ter ficado no teu inconsciente e ascendido ao subconsciente (sonhos). É o mais lógico e simples que consigo encontrar...

Bem, que relato arrepiante... alguém quis dar a conhecer a sua existência à tua pessoa :)
ILYM

#8
estou emocionado e ao mesmo tempo arrepiado!!