Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • João Paulo II auto-flagelava-se e dormia despido no chão
    Iniciado por ppcom
    Lido 6.166 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

"
A revelação vem incluída no novo livro do monsenhor Slawomir Oder, que adianta ainda que o santo padre dormia nu no chão, prática vista como uma tentativa de aproximação ao sofrimento de Cristo.

O Papa João Paulo II tinha comportamentos que o tentavam aproximar do sofrimento de Cristo. Estas revelações são publicadas no livro da autoria de monsenhor Slawomir Oder intitulado «Porque ele é um santo, o verdadeiro João Paulo II».

Segundo o autor, Karol Wojtyla auto-flagelava-se com frequência e dormia nu no chão:

«No roupeiro, pendurado entre as vestes, estava um cinto especial que ele utilizava para se autoflagelar. Quando optava por dormi no chão, Wojtyla tinha o cuidado de desmanchar a cama para evitar chamar a atenção para o seu acto de penitência», afirmou terça-feira no Vaticano o autor durante a apresentação do livro.

«O que temos de ver nestas formas de penitência - às quais, infelizmente os nossos tempos não estão habituados - são os motivos: amor a Deus e a conversão dos pecadores», afirmou o próprio João Paulo II, em 1986 na sua carta anual aos padres.

Oder, um dos principais entusiastas da canonização de João Paulo II, publica ainda uma carta em que o Papa anunciava, em 1989, a vontade de abandonar a liderança da Igreja católica no caso de ficar incapacitado.

O livro de monsenhor Oder é baseado em 114 testemunhos e em documentos de João Paulo II e pode vir a ser utilizado durante o processo de canonização de João Paulo II.
"

Fonte: diário.iol
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

É louvavel, já que o Papa João Paulo II era o representante de Cristo na terra.
Mas nunca vou entender porque é que as pessoas têm de fazer sarificios de sangue, ultrapassa-me completamente.


Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

acabei de ver esta notícia no telejornal...
se é verdade ou não,nunca o saberemos...agora este Papa,aposto que não faz nada disso... ;)

Citação de: karoxa em 28 janeiro, 2010, 21:38
Mas nunca vou entender porque é que as pessoas têm de fazer sarificios de sangue, ultrapassa-me completamente.


olá, Karoxa  :)

concordo contigo, principalmente porque se muita gente acredita que ele tenha sido o representante de Cristo, mais uma razão para ele não se auto-flagelar nem se torturar.
Cristo não se auto-mutilou, não se torturou, ele sofreu muito, mas pelas mãos de terceiros, por defender uma ideologia, um povo. Qualquer pessoa que se magoe ou magoe os outros em nome de Deus aí sim está a cometer um pecado tremendo.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Senti um arrepios por duas razões

Assaaltou-me logo à cabeça duas palavras.... OPUS DEI

e depois quanto ao livro em si o autor parece-me que está a seguir as pisadas do Saramado... declarações bombasticas, para se vender aos milhões...

Parece-me algo maquiavélico...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Susy em 28 janeiro, 2010, 21:45
olá, Karoxa  :)

concordo contigo, principalmente porque se muita gente acredita que ele tenha sido o representante de Cristo, mais uma razão para ele não se auto-flagelar nem se torturar.
Cristo não se auto-mutilou, não se torturou, ele sofreu muito, mas pelas mãos de terceiros, por defender uma ideologia, um povo. Qualquer pessoa que se magoe ou magoe os outros em nome de Deus aí sim está a cometer um pecado tremendo.

E com isto disseste tudo.
Amen


Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: Margarida em 28 janeiro, 2010, 21:46
Senti um arrepios por duas razões

Assaaltou-me logo à cabeça duas palavras.... OPUS DEI

e depois quanto ao livro em si o autor parece-me que está a seguir as pisadas do Saramado... declarações bombasticas, para se vender aos milhões...

Parece-me algo maquiavélico...

Tambem vi hoje nas noticias e lembrei-me logo da Opus Dei.... acho muito estranho ele ter este comportamento tido como grande fé e amor e querer esconde-lo...  ::)

Citação de: ppcom em 28 janeiro, 2010, 21:35

"
A revelação vem incluída no novo livro do monsenhor Slawomir Oder, que adianta ainda que o santo padre dormia nu no chão, prática vista como uma tentativa de aproximação ao sofrimento de Cristo.


Esta noticia deve ter sido feita com base na reportagem que saiu no dia 26 na revista Time, no entanto, eles não dizem que ele dormia nú mas sim ""frequently spent the night on the bare floor," ou seja, dormia no chão ;)


AndreiaLi
Nunca pensei... tambem acabou por me vir á cabeça a Opus Dei

sim, lembra OPUS DEI, mas ja repararam q só ao fim de alguns anos é que vêm com estas afirmações....estranho ;D parece q é só para vender e lucrar...
Eu, eu e eu, mai nada! :P

Claro que lembra o Opus Dei, João Paulo II constituiu a Obra em prelatura pessoal nos anos 80 e foi um dos papas que mais apoiou a Obra desde a sua fundação em 1928 :)

Citação de: Ingwe em 29 janeiro, 2010, 15:46
Claro que lembra o Opus Dei, João Paulo II constituiu a Obra em prelatura pessoal nos anos 80 e foi um dos papas que mais apoiou a Obra desde a sua fundação em 1928 :)


Assim sendo, está tudo explicado.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

só posso dizer, grande foi a paz e o amor que ele nos transmitiu, durante todo tempo que la esteve, as lutas que debateu para tentar dar mais um pouco de paz a este mundo...

agora o Papa atual não transmite nada disso na minha opinião...

desclpem, mas nao chamo papa ao sr que la esta, ele esteve do lado do regime nazi, 2 dias depois de ser declarado para consegue fazer com que a paz que Joao paulo 2 fez entre os povos do ocidente, se descambacem, ele nao passa de um fingido, racista nazi...