Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Acho que também já tive
    Iniciado por Beturmum
    Lido 3.097 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Beturmum
Olá a todos registei-me agora mesmo no fórum!  ;D

É o seguinte: desde miudo que tenho estas ditas "experiencias paranormais", e sempre q falava com alguém a pessoa chamava-me maluco mas passo a explicar

Baseia-se no seguinte: No estado de vígilia, sinto um arrepio desde o fundo das costas até à nuca e a seguir a isso não me consigo movimentar mais. Eu tenho isto desde miúdo e sempre tive (agora já não tanto mas continuo, a ultima vez que tive foi à cerca de um ano e era todas as noites durante duas semanas seguidas) e só as tive porque não sabia como evitar porque agora já sei quando começa e como evitar isso

Eu nunca passei da fase em que o corpo não se mexe... Senti alguém ao meu lado uma vez e senti como que a entrar num "vortex" (pah é estupido n tnho como explicar doutra maneira) e no final ouvi um grito (que ainda acho q é da mha mãe não sei pqê lol) e acordei...

Como passar da fase em q se está paralizado para a dita projecção em si?

Será mesmo um fenómeno paranormal ou Paralisia do sono? Como distinguir?

Agradeço a todos e um abraço

(Atenção não sou crente a Deus nem a nenhuma entidade superior)





Edit: Já estive a pesquisar sobre a paralisia do sono mas nunca ouvi ruídos nem nada parecido, aliás até já me aconteceu acordar a meio da noite assim e não só no estado de vigilia como referi anteriormente


Beturmum
Obrigado pela ajuda aí prestada

Olá,  :)

bem-vindo.
tens de ter alguma paciencia na espera de respostas, as vezes nem nos sabemos o que dizer perante algo tão estranho como o que tu experienciaste.
geralmente a paralisia ocorre quando estamos a dormir, não em estado de vigilia. Pode ser projecção mesmo.
o que costumas fazer para evitar isso?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Beturmum
Olá Susy obrigado!

Bem já me deu de várias formas a meio do sono no estado de vígilia... não há padrão q reconheça dsclpa

O q faço pra evitar é muito simples... fumo uma... e nunca mais tenho... Um amigo meu também acredita bué em projecção astral e tudo e ele disse-me q é normal pois o consumo de drogas costuma inibir este estado, o q agradeço looool... mas nem sempre evita...

O q costuma acontecer é ter um arrepio desde o fundo das costas até à nuca... mexo-me logo e pronto tá fixe  ;D

Citação de: Beturmum em 02 fevereiro, 2010, 18:35
Bem já me deu de várias formas a meio do sono no estado de vígilia... não há padrão q reconheça dsclpa

olá, não percebi a frase. acontece-te no sono ou no estado de vigilia (acordado)?
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Beturmum
A maior parte das vezes acontece-me no estado de vígilia apesar de também já me ter acontecido umas vezes a meio do sono

ok.  :)
pois, o consumo de drogas altera o nosso estado, inibindo ou potenciando as experiencias, depende da substancia.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Deve ter sido projecção mesmo. Não te preocupes, isso é natural.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem