Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Fotos de Possiveis Orbes ou possiveis "lens flare"? No Cemiterio de Oeiras ...
    Iniciado por Fausto
    Lido 3.891 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fausto
Acrescento que o chão estava húmido, tinha acabado de chover. Este exemplo, por cima do cemitério de noite, ao lado de um sinal de trânsito (mas sem o seu reflexo)...
Aqui por cima do cemitério, será que o sinal de trânsito reflecte o flash da máquina? Ou serão Orbes? Eu sou céptico, mas a pergunta fica no Ar ... Aqui Outras orbes, ou figuras por cima do cemitério (Ampliem a imagem para ver melhor)          E aqui a entrada principal do cemitério de Oeiras...

Não conhecia o termo "lens flare", mas é nitidamente uma partícula de pó.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

A mim parece-me que a lente está suja.

Eu pessoalmente não acredito em "orbes", mas penso que um "requisito" necessário é ser luminoso e opaco, esses são baços e transparentes.

Não tiraste mais fotos nessa noite? Também devem ter o mesmo efeito, caso seja sujidade da lente.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

" lens flare " não creio que seja o termo mais correcto, mas a maior parte das fotografias de orbes que por aqui existem não passam de pó que reflecte a luz de um flash ou outra fonte de luz e que por estarem a uma distancia focal diferente ficam assim visiveis.
existe aqui um verificador ortográfico façam uso dele ...

Também me parece pó... pouca consistência, muito disperso e aleatório....
ILYM

Eu sou uma leiga, mas pelo pouco conhecimento que tenho, os cemitérios nem são bons locais para investigação.´São locais onde circulam poucos seres vivos, além de não terem grande cultura prática associada, a não ser rituais funebres, são locais vazios fora de datas institucionalizadas, muito pobre para algo pós morte não?  Daí não ter muita energia para sustentar algo que se equipare à nossa VIDA, algo como POS_VIDA. Penso, melhor, acho que se existir algo será onde menos se espera....