Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Uma noite de mistério-uma noite em Sintra para investigação
    Iniciado por Indrid
    Lido 60.558 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pernoitar em Sintra - como?

Acampar
44 (48.4%)
Parque de campismo "Pedra Amarela - Acampamento Base"
24 (26.4%)
Pensão
13 (14.3%)
Outro
10 (11%)

Número de membros que votaram: 76

Eu não me lembro, por segurança vou levar notas.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.


Olhem afinal já não vou poder ir, surgiu-me aqui um sarilho de última hora...

#272
Citação de: Margarida em 15 maio, 2010, 07:49
Então acho que o melhor será:

Encontro: estação de Sintra 15.30
Posto da GNR: Informação
Posto de Turismo: Mapas e informações
Visita: Quinta da REgaleira.
Jantar: no chinês
Café: Na piriquita
Pesquisa: Castelo dos Mouros e Miradouro.
Rumo a casa: Boleias e despedida.

O que acham?
O cafezito é antes ou depois do jantar, é que estava na ideia que era antes.


Citação de: Jack Gordon em 15 maio, 2010, 12:19
Olhem afinal já não vou poder ir, surgiu-me aqui um sarilho de última hora...

Oh Que pena, não acredito, estavas tão entusiasmado, mas estas bem, certo?
Espero que não tenha sido nada grave.
Pode ser que ainda se resolva, e vas la ter com a malta, olha eu só vou mais tarde.

Em relação a comeres pouco, já somos 2, eu fiz By-pass, tenho o estomago pequenito. ;)


Deus queira que consigas ir.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.


O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.


Tive que ir a Coimbra tratar de uma urgência que surgiu à última da hora, tou aqui na casa de um primo meu... Bom, passem bem sem mim...  :'(

Pessoal, eu vou chegar um bocado atrasada mas vou....contem comigo. Com quem me encontro na estação, já agora?
"só se desilude, quem se ilude"

E cá estamos nós na Quinta da Regaleira!

Com chinelo e tudo! eheheh

Mais logo é o jantar e depois: Miradouro de Sta Eufémia! :D

é pá estou a ficar com inveja... :laugh:
tenho tanta pena de não ir :'(

Ora muito bem, já estou de volta a casa. ;D

Vou tentar fazer um pequeno resumo, quem lá esteve concerteza também terá alguma coisa para contar. :)

Em primeiro lugar, tenho a dizer que adorei conhecer-vos! Margarida, Alex, Magda, karoxa, DavidRocha (futuro colega de trabalho eheh :P) e restantes acompanhantes, são todos muito simpáticos e divertidos! Foi uma tarde/noite muito bem passada. ;)

Há que repetir, mas com um clima mais ameno eheheh ;D

A tarde começou com a visita à Quinta da Regaleira, com o Alex como nosso guia. ;)
Eu nunca lá tinha ido e é realmente um sítio fantástico! Tanto a casa como os jardins, as cascatas, as passagens pelos túneis, o Poço Iniciático são coisas que nos transportam para outro mundo. :D Adorei mesmo. E isso tudo acompanhado de boa disposição e boa companhia é ainda melhor!

Mais tarde, foi a jantarada no chinês onde se juntou a nós a karoxa, o marido e o DavidRocha, que depois seguiram também para o Miradouro. :)

Chegou a hora de subir a Serra até ao Miradouro de Sta Eufémia (um caminho daqueles, nem sei quem teve a ideia de dizer que aquilo dava para ir a pé! :P)!

Chegámos então ao "Monte dos Vendavais" literalmente falando, porque a ventania era muita. Mas só o barulho do vento a assobiar entre as àrvores e na capela, já é qualquer coisa de espantoso.

Ainda não analisei as fotografias com atenção, mas o caminho até ao Miradouro propriamente dito, entre as àrvores, é muito interessante de se fazer. Inclusivamente o EMF do Alex acusou actividade lá entre as àrvores e a Margarida sentiu qualquer coisa também. E o chiar das àrvores ainda nos fez andar lá a descobrir o que seria aquilo. ;D

A vista do Miradouro é magnífica, vale a pena. O Palácio da Pena iluminado fica lindíssimo.
Voltámos até à Capela, mas infelizmente, não conseguimos dar com o sítio onde os membros do primeiro encontro estiveram. Provavelmente foram por outro caminho que não aquele.
Ainda nos metemos por alguns caminhos para tentar descobrir mas nada. Num desses caminhos, pareceu-me ouvir alguém a falar. Mas pode ter sido apenas uma impressão, no entanto o Alex pôs o gravador em acção.

E uma curiosidade: há muitos anos que não via pirilampos e hoje voltei a vê-los! Eheheh :laugh:

Como estava desagradável voltámos, mas a curiosidade em descobrir e visitar o tal sítio ficou. :P

Ah, e não encontrámos nenhum tipo de ritual ou seita. Mas o movimento automóvel do local revela que por ali costuma haver festa. Outro tipo de festa. :laugh:

Amanhã ponho aqui as fotografias. ;)

Citação de: Nita em 15 maio, 2010, 20:00
é pá estou a ficar com inveja... :laugh:
tenho tanta pena de não ir :'(
e eu :( mas fico à espera que eles contem tudo!
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Foi uma noite espectacular. O que estragou o ambiente foi a porcaria do vento e do frio...já nem sentia as mãos. Adorei conhecer as pessoas que foram mas em especial, e os outros que me perdoem porque também gostei das suas companhias, da "Tia" Margarida que apesar de me ter ameaçado com o chinelo (sim, existe mesmo um chinelo) é uma querida e super divertidissima; do Alex com o seu ar muito sereno mas de espirito muito aventureiro...até me queria por a mim e á tia a saltar pedrinhas de charco ::); e do Gawen que apesar de ser novinho é um bom conversador...e giro ;) ( mas olha não ponhas aquela foto que tiramos lá no miradouro e em que pensaste que eu era uma assombração lol)....
Quanto á Qtª da Regaleira... palavras para que? é um sitio mágico!
Enfim a ver se combinamos mais encontros destes, porque pessoal assim só me faz é bem há alma :).... Vá mas é para combinar mesmo, hein ;-)?

Alex, não te esqueças da EVP, na qual apenas se deve ouvir as nossas vozes  :-\..
"só se desilude, quem se ilude"

Agora estamos todos ansiosos é para ver essas fotos :)

É verdade, a ventania não era lá muito agradável e o frio também não, mas valeu bastante a pena! Eheh foi uma noite diferente e muito bem passada! ;)
Éramos um grupo bem divertido, eu gostei imenso!

Magda, também gostei de conversar contigo, mas isso de ser giro é que já deixa muito a duvidar :P ahah ;D opá não foi por mal, mas na altura pareceu mesmo porque só tu é que apareces (e eu não estava a contar com isso), e ainda por cima toda de preto, com a mala à frente, assim de repente e num sítio tão propício a tais aparições, uma pessoa fica em alerta amarelo! :P mas podes ficar descansada ;)

De facto, a Quinta da Regaleira é qualquer coisa de extraordinário!

Estou contigo, temos mesmo que combinar mais encontros destes! ;)

IceBurn, amanhã ponho as minhas, mas o que não faltou foram fotógrafos de serviço! Eheh

#284
Foi uma tarde e noite muuuuito bem passadas.

Conheci a tia Margarida e o seu chinelo (cuja visão me levou a imaginar uma cena de "Portuguese Psycho", em que uma sombra de uma mão segurando um... chinelo... se ergue no ar (som agudo de violinos!) e desce repetidamente sobre a vítima insuspeita (ou não!). )

Por causa do chinelo achei melhor não contrapor muito mas entretanto já andei aqui a pesquisar as biografias e a net e confirmei - Bruce Springsteen nunca se drogou (e actualmente ele já não bebe álcool também). Tem de haver alguma confusão. Mas ainda vou perguntar aos gurus portugueses do músico.

Gostei também bastante de conhecer o Gawen, estudante de cinema, com quem tive uma conversa muito interessante sobre cinema, sobre idéias simples e geniais para filmes, e a MAGdA, cujo nome combina bem com "magia, magos, fadas e elfos", muito bonita (este fórum está mesmo abençoado) e com muitas histórias bem interessantes para contar, se lhe perguntarmos:).

Na companhia calma e ultra-paciente do marido e filhota da Margarida visitámos a Quinta da Regaleira, que só eu e a Magda já conhecíamos, e fomos aos lugares que achámos mais interessantes - mas aquelas luzes de natal dos túneis já se tiravam!

Para jantar juntou-se a nós a Karocha com o filhote e o seu marido e todos juntos lá fomos enfrentar as intempéries ao monde dos vendavais, como Gawen bem descreveu!

Foi  uma maneira muito interessante de visitar um lugar. Testei o meu EMF meter no terreno e descobri que aquilo detecta cabos de electricidade e postes... e também detectou um portão que lá estava trancado - que por algum motivo tinha um campo magnético (que também afectou a bússula).



Vimos pirilampos, ouvimos o vento nas copas e a madeira chiar, e pusémos um gravador a captar - exactamente, Magda, as nossas vozes e  os nossos passos:). Lição - aquilo funciona melhor se estiver pousado e quietinho.

Todos concordámos que uma visita a este local será mais agradável numa noite de verão, em que o vento não nos tente arrancar os pelos da cara.

E agora proponho que se faça uma lista de lugares interessantes para explorar e começar a combinar a próxima saida.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.