Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Uma noite de mistério-uma noite em Sintra para investigação
    Iniciado por Indrid
    Lido 60.453 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pernoitar em Sintra - como?

Acampar
44 (48.4%)
Parque de campismo "Pedra Amarela - Acampamento Base"
24 (26.4%)
Pensão
13 (14.3%)
Outro
10 (11%)

Número de membros que votaram: 76


Só para não ter tido o trabalho de ler fio a pavio, resumindo e abreviando:

-->Em que dia estão a pensar?

--> O que é que aconselham levar? (comidas, agasalhos,etc.)

-->Onde virá a ser o ponto de encontro concreto?


ainda tou pendente a factores, mas a minha posição de disponiblidade defino-a de amarela...

Vou responder ao que perguntas de acordo com o que já se falou por aqui:

--> Não se falou em dias específicos, mas apontou-se para o mês de Maio.

--> Ainda não se decidiu o que levar pois é preciso primeiro saber o dia, quem vai, etc..

--> Isso seria a combinar com quem fosse.

Visto que nos estamos a aproximar de Maio, seria bom começar a organizar tudo.
Provavelmente o fim-de-semana será o que dará mais jeito à maioria de nós, temos os seguintes dias:

- 1 e 2
- 8 e 9
- 15 e 16
- 22 e 23
- 29 e 30

Agora é começar a organizar tudo ;)


Boa, eu em princípio também posso em qualquer um desses fins de semana, a não ser que apareça algum trabalho que me tire o fim de semana, mas isso depois vê-se. :)

Pessoal, acusem-se! ;)

#109
Ups... Esqueci-me que tenho alguns teste para Maio, por isso de acordo com a minha gestão de estudos só se for no 1º fim-de-semana dia 1 ou dia 8... E eu gostava que fosse mesmo numa dessas datas, é que vai ser a minha primeira saída para ver fantasmas na minha vida, a sério nunca fui a nenhuma e gostava imenso de ir!

Detenho o seguinte equipamento (de acordo com este site https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1429.0.html):

-->lanternas
-->tenho duas máquinas fotográficas digitais (uma com pilhas e outra a bateria, qual é melhor?)
-->não tenho máquina de filmar nem gravador digital (isso é grave?? Quanto custa o gravador?) :-\
-->tenho os binóculos
-->não preciso de bússola que sei orientar-me pelas estrelas...
-->tenho velas e fósforos
-->tenho fita-cola
-->tenho 2 blocos de nota e materiais de escrita
-->tenho relógio
-->tenho equipamento de primeiros-socorros (tenho betadine, compressas e algodão serve?)
-->e claro relógio
-->velas/fósforos

Isto tudo serve?


P.S: preciso de boleia e contacto(s) do organizador(s) se faz favor.

__________________________________

Olhem fiz este site para dar um acelera na escolha do dia, votem no vosso fim-de-semana:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,6898.0.html


https://portugalparanormal.com/index.php/topic,4994.0.html

Como podem  ver na penúltima mensagem deste tópico não se consegue decidir em que dia vamos, por isso organizei uma votação para dar um empurrãozito...

Só queria dar uma ideia.
Um de voçês, tome as redeas do assunto, escolha um dia e mande Mp a todos os que se mostraram interessados.
Organizem-se, porque se ficarem á espera a coisa não se dá.

Tem que haver alguem que tome a iniciativa, sabem como é, basta haver um...


Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#112
Tens razão karoxa. Eu até não me importo de tratar do assunto, apesar de não ter sido eu a abrir o tópico, mas entretanto pus-me a pensar e surgiu-me uma questão, pode ser que alguém saiba de alguma coisa.

Supostamente, não são permitido acampamentos selvagens, ou seja, não é permitido passar a noite na serra em tendas e afins. Há alguma forma de se pedir autorizações a alguma entidade ou simplesmente não há forma de contornar isso?

É importante saber disso para não sermos "corridos".

Pois , não faço a menor ideia, secalhar tens de te informar na PSP ou GNR de Sintra.

E acho que há um parque onde podem acampar, acho que se chama Pedra Amarela-Campo Base.
espero ter ajudado alguma coisa.


Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Obrigado karoxa, pareceu-me bastante interessante ;)

Pois, a ideia é ir investigar, mas tinha-se falado em acampar, até porque não sei até que ponto iriamos aguentar uma noite inteira sem "poiso", mas é uma hipótese a ponderar.

Entretanto, encontrei também um documento para pedir autorização para acampar, mas parece-me muita borucracia...

Ok vou ter de ser desmancha prazeres....

Eu já não vou poder ir.

Mas livrem-se se fizerem esta aventura não me contarem tim tim por tim tim....

E então que nessa altura vou ter de andar mesmo de chinelos, imaginem logo dois....

Fico à espera de novidades.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

É uma pena a Tia Margarida não poder ir, mas caso se realize e se correr tudo bem, com certeza haverá uma próxima! E é claro que haverá relatório detalhado! ;D

Lurdissima, de facto é uma questão a ponderar, talvez mais logo envie mensagem pessoal aos possíveis interessados para ver se isto começa a andar. ;)

Gawen meu lindo sabes que de início eu estava toda empolgada para ir, mas sabes bem o porquê de eu não poder ir.
Já quando foi o primeiro encontro do PP não pude ir...

Espero que na terceira vez seja dessa vez.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!


Eu não sei qual o dilema de acampar, as tendas de hoje em dia são muito softs, abres um fecho e ela sai disparada e monta-se automaticamente... Mas também me parece fixe a ideia de descansar por exemplo numa pensão (assombrada!  :laugh:) fica mais baratinho, por mim qualquer fim-de-semana serve, quanto mais cedo até melhor!  8)

Eu sei Margarida, foste das primeiras pessoas a alinhar! ;)
Infelizmente também não pude ir ao primeiro encontro..

Mas com certeza não faltarão oportunidades! :)

Jack Gordon, o problema de acampar é que não é permitido campismo selvagem, ou seja, só poderíamos acampar num parque de campismo.