Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • kirliangrafia
    Iniciado por Margarida
    Lido 2.967 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
kirliangrafia



Fotos Kirlian - Ciência de Vanguarda - Cientifico - Verdadeiro - Real (português, dublado)


Em finais dos anos 30, um soviético de nome Semyon Kirlian produziu a primeira foto Kirlian de todo o sempre. Após ter sofrido uma descarga eléctrica nas mãos, reparou em pequenos raios de luz entre os seus dedos e o aparelho...
Em finais dos anos 30, um soviético de nome Semyon Kirlian produziu a primeira foto Kirlian de todo o sempre.Após ter sofrido uma descarga eléctrica nas mãos, reparou em pequenos raios de luz entre os seus dedos e o aparelho. Perante este fenómeno, fez várias experiências e reparou na luminosidade que envolvia os seres humanos...

A Kirliangrafia tem estado a ser estudada por muitos cientistas um pouco por todo o lado, para tentar perceber que efeito é este que perante determinadas situações, demonstra a luminosidade soltada em redor do ser humano. Este ideia tem sido aceite por muitos e contestada por outros, mas a realidade é que tudo à nossa volta está sempre à procura de energia e a trocá-la entre outros seres.

Convém explicar aos desentendidos que, estas partículas de energia envolvidas numa luz disfarçada são designadas por Prana. Estes vestígios de luminosidade, são os responsáveis pela nossa energia e pela nossa sobrevivência energética, o que explica que a maior parte das mortes sucedam de noite, altura em que a energia ou Prana que existe no ar e, que nos envolve, é quase inexistente.

O Prana envolve todos os seres existentes na Terra. Nos seres humanos, o Prana entra através dos Chakras e, depois de conferir vida e de equilibrar os "7 Corpos Principais", tudo o que não foi utilizado retorna para a natureza. É esta parcela de Prana não utilizada a que se dá o nome de Aura.

No seres vivos o Prana abunda através daquilo a que se chamou de Meridianos, onde a sua maior força de circulação é nos dedos. A técnica da acupuntura recorre bastante à força desses Meridianos, nos quais se localiza o expoente máximo de energia. Se, se fotografar os dedos da mão podemos com a máxima precisão, verificar como estão equilibradas as energias das pessoas.

No dedo polegar, pode-se visualizar os desiquilíbrios existentes nos pulmões, ouvidos, faringe, maxilares ou sistema linfático e no dedo mindinho, as energias do coração e do intestino delgado. Se optar por tirar fotografias aos cinco dedos ao mesmo tempo, constate o seu fluxo de paranormalidade, preocupação com os outros, conflitos emocionais, necessidades, mágoas entre outros aspectos de especial relevo e importância para a sua vida. Este conjunto de aspectos, dão pelo nome singular de "Personalidade Aurica".

As fotos de Kirlian revelam factos espectaculares, relacionados não só com a sua personalidade como também com a sua energia. Chegou-se mesmo à conclusão que através destas fotografias, que permitem fazer uma leitura através dos dedos, pode-se mesmo descobrir doenças ou males que afectam o organismo humano. Estas doenças podem ainda não se ter manifestado mas, a energia já é reveladora da sua futura presença.

Problemas de cariz emocional como depressões, medos, angústias, são automaticamente identificados pelas fotografias aos dedos das mãos de uma pessoa. A Kirliangrafia, oferece um enorme contributo para o descobrir de estados intrínsecos ao indivíduo e que, muitas das vezes, ela consegue esconder dos outros mas nunca das fotos de Kirlian, pois a energia está sempre bem visivel.

Se quer fazer uma revisão ao seu equilíbrio energético, bem como ao seu estado emocional e de saúde recorra às fotos de Kirlian, para conhecer um pouco melhor como vai a sua Aura. Ainda que a Kirliangrafia, não esteja totalmente aceite no nosso meio, o seu contributo já é muito positivo...
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

A interpretação das cores da aura é  uma leitura de vida. Permite conhecer-se melhor. As cores revelam os nossos afectos, o estado da nossa saúde, os nossos estados de alma; exprimem o que somos.
A existência de um campo de energias subtis cercando o corpo humano eram conhecidas desde há milénios, e desde há alguns anos, a investigação científica começa a interessar-se por este fenómeno. Graças à fotografia das "Auras", agora sabe-se que cada ser vivo é cercado de um campo de energia electromagnética.
A interpretação das cores, não só permite conhecer o nosso estado de espírito como a nossa saúde

AndreiaLi
Sim, contudo se tirares uma foto da aura as cores que ves, dependem do teu estado momentaneo, ou seja se voltares a tirar outra foto uns dias mais tarde ja poderás ter outras cores na aura. Acho importante nao esquecer de salientar estes pormenores.

ainda gostava de saber a cor da minha aura ;D

AndreiaLi
#4
Fotografia Kirlian

Fotografia Kirlian, "Kirliangrafia" ou, num termo mais moderno, bioeletrografia, é o método de fotografia descoberto pelo padre Landell de Moura em 1904. Sob a designação de "O Perianto", ele descrevia minuciosamente os efeitos electro-luminescentes do que muitos acreditam ser a aura humana. Ele não pôde seguir adiante em sua pesquisa, parando-a em 1912, por questões doutrinárias da Igreja Católica, já que a técnica poderia revelar o que ele chamava de perianto, termo semelhante ao perispírito, usado pelos espíritas.

Em 1939, a técnica viria a ser conhecida, na União Soviética, sob a denominação de "efeito Kirlian", em homenagem a Semyon Davidovich Kirlian, re-descobridor da mesma. O método consiste em fotografar um objecto com uma chapa fotográfica, submetida a campos eléctricos de alta-voltagem e alta-frequência, porém baixa intensidade de corrente. O resultado é o aparecimento de uma aura, ou melhor, um "halo luminoso" em torno dos objectos, seja ele qual for, independente de ser orgânico ou inorgânico. A história da Kirliangrafia diz que o efeito foi re-descoberto "acidentalmente", não sendo resultado de nenhum tipo de pesquisa sistemática desenvolvida por Kirlian, que nem cientista era, e sim electricista, porém, vários experimentos estavam sendo realizados na época, muitos dos quais eram pesquisas sobre as influências dos campos eléctricos e electromagnéticos nos seres humanos e suas possíveis aplicabilidades práticas.

Desde que o assunto surgiu na antiga URSS, foram realizadas muitas pesquisas e ainda hoje não há evidências conclusivas de que o que é registrado nas fotos tenha alguma utilidade na avaliação do estado emocional e de saúde, ou no diagnóstico de doenças. No entanto, a utilização da fotografia Kirlian foi aprovada em 1999 pelo Ministério da Saúde da Federação Russa para uso como ferramenta auxiliar de diagnóstico médico, na sequência de um estudo realizado na Universidade Governamental de Medicina de São Petersburgo que sugere alterações significativas no padrão observado na bioeletrografia em portadores de asma antes e após tratamento, e correlação com o estado emocional dos mesmos. Não é conhecida nenhuma publicação científica internacional deste estudo.


No procedimento para obter uma foto Kirlian, o objecto, como por exemplo uma folha ou a parte do corpo de uma pessoa (geralmente os dedos), é colocado próximo à emulsão fotográfica, em uma chapa isolante com um eléctrodo metálico por baixo, o qual está ligado ao aparelho de fotografia Kirlian que gera uma corrente eléctrica pulsante de alta frequência, baixa corrente e alta tensão (normalmente de cinco mil até vinte mil volts). Na foto obtida por este processo, aparece uma luminescência felpuda ao redor dos contornos dos objectos fotografados, resultantes da ionização dos gases que ali se encontram, onde fótons são produzidos e ali ficam registrados.

Fotografias Kirlian registram a passagem de correntes pela resistência eléctrica da superfície dos materiais, biológicos ou não, por intermédio de uma chapa metálica eletrificada colocada em oposição.


Muito se especula sobre o que é registrado nas fotos Kirlian. Numa visão mística, alguns entusiastas religiosos alegam que as imagens do halo registrado nas fotos, correspondem à aura, ainda que esse registro também ocorra com objecto, ferramentas ou pedras. De fato o que se regista nas imagens eletrografadas é apenas a resistência ou permeância eléctrica do objecto em estudo.

Cépticos afirmam que grande parte dos halos são gerados pela humidade que ocorre naturalmente em todos os seres vivos, que se tornam ionizada devido aos campos eléctricos de alta-tensão e alta-frequência utilizados nessa técnica e captados pela emulsão fotográfica. De fato, considera-se que pelo menos vinte e duas características físicas, químicas e fotoquímicas podem influenciar as descargas coronais vistas nas fotos Kirlian.

A hipótese de o fenómeno registado ser realmente a aura dos objectos fotografados é actualmente desacreditada em praticamente todos os meios, salvo em alguns círculos místicos.

O maior argumento a favor da explicação aceita pela comunidade científica (e consequentemente contra a explicação mística para o fenómeno) é o facto de que a suposta aura não aparece se a fotografia for realizada no vácuo. Como a suposta aura defendida pelos esotéricos deveria continuar existindo no vácuo, ou em qualquer outra condição atmosférica, esse fato representou um duro golpe na explicação mística para a imagem registada pela fotografia Kirlian.


A máquina Kirlian é capaz de gerar uma voltagem extremamente alta (da ordem de alguns milhares), porém com uma amperagem baixa, causando com isso, à volta de qualquer corpo, o chamado efeito corona, que seria um halo luminoso visível de coloração azul esverdeado. Porém, quando este campo eléctrico entra em contacto com o campo electromagnético do nosso corpo etério, ele é alterado e consegue captar impressões subtis deste corpo, registando cores e formas completamente diferentes das usualmente vistas no simples efeito corona, conhecido pelos técnicos em electrónica.

Este tipo de fotografia é conhecida como fotografia da aura, ou do campo energético ou bioelétrico (o corpo etério). Pela análise de uma fotografia Kirlian, é possível diagnosticar uma série de problemas, antes mesmo de que eles cheguem a se manifestar fisicamente.

Em nível da saúde, podem ser feitos diagnósticos de infecções, intoxicações, inflamações, processos degenerativos, prováveis distúrbios nos diversos órgãos e sistemas e até casos de câncer.

Para cada dedo analisa-se um meridiano correspondente, que possui terminação nele.

Quanto à análise da parte emocional e psicológica da pessoa, é possível diagnosticar casos de depressão, angústia, tristeza, raiva, ciúme, além de ser possível observar estados alterados de consciência, mediunidade ou paranormalidade e energias intrusas.

O diagnóstico pode ser feito através da fotografia dos dedos das mãos, da mão toda ou da foto do corpo inteiro.

No caso do diagnóstico mais comum, que é feito através dos dedos, quando surge uma coloração verde dentro da polpa dos dedos, há indícios que aquela pessoa possui tendência a fobias ou à síndrome do pânico.

Fracturas de cor escura, também na polpa dos dedos, indicam cancro. Estados depressivos são vistos quando as linhas áuricas falham e surge uma abertura grande de um ou dos dois lados da foto.

A paranormalidade de uma pessoa pode ser observada na forma de cor laranja distribuída por toda a polpa e aura do dedo ou na forma de pequenas meia luas nas extremidades superior e inferior dos dedos.
Uma análise mais profunda, para um diagnóstico, é feita tirando fotos dos dez dedos das mãos. Porém uma única foto do dedo anular ou indicador, por exemplo, pode revelar muitas coisas, principalmente em nível emocional.

Actualmente na Rússia, assim como em Portugal, existem hospitais que trabalham com o diagnóstico Kirlian junto aos pacientes, e isso tem sido de grande valia para diagnosticar doenças e casos clínicos desconhecidos.

Observa-se uma grande melhora nas linhas da aura, inclusive seu fechamento quando aberta, à medida que se faz um tratamento e lentamente vai alcançando-se a cura. Este tratamento pode ser feito através do reequilíbrio alimentar, da fitoterapia, florais, homeopatia e mesmo através do Reiki ou da acupuntura.




As cores básicas encontradas na foto da aura são: vermelho, azul, amarelo e verde. Algumas vezes combinando surgindo as cores castanho, vermelho, e variações da cor violeta. A aura varia de intensidade e de cores conforme os estados psicológicos, orgânicos, emocionais e espirituais das pessoas.

Se nós variarmos a condição psicológica de uma pessoa com certeza teremos uma variação na coloração e na extensão do campo áurico ou energético.

Analisando a Foto Kirllian


A coloração vermelha da foto normalmente tem uma equivalência com a energia chamada "Yin" e a energia de cor azul tem uma equivalência com a energia chamada "Yang". Logo a foto é baseada no princípio Yin-Yang. O que significa aspectos da oscilação positiva e negativa, do dinâmico e do estático.

Estas variações azul e vermelha são as cores básicas. O azul normalmente serve para dar interpretação aos aspectos emocionais da pessoa e algumas variações orgânicas. O vermelho normalmente é ligado ao sistema comportamental, nervoso, tensões, agitações internas, entre outros aspectos.

O amarelo é avaliado como aspectos de sensibilidade, alto nível de sensibilidade, e mediunidade. O vermelho está ligado a fenómenos específicos chamados psi-gama que são fenómenos que retratam uma pessoa com tendência clarividente, a telepatia, à bi-locação.

A cor amarela está ligada ao agente psi-teta, o elemento psi-teta, que está normalmente ligado à mediunidade, às características mediúnicas, à sensitividade, à paranormalidade de doação; são pessoas que têm grande capacidade de se doar energéticamente principalmente voltadas ao sistema de cura.

A cor verde quando aparece normalmente representa variações comportamentais no sentido de depressão, de insegurança, de apatia, ligado ao sistema emocional e neurológico. As demais cores têm suas interpretações.

Ao longo da foto são avaliadas se existem ou não presenças espirituais chamadas de Acoplamento Pli-Energéticos, que são personalidades intrusas que normalmente nas fotos aparecem na forma de amendoim ou com formas definidas de energias ladeando ou interpenetradas no campo energético.

Estas energias representam pessoas de certa forma assediadas por campos energéticos negativos ou personalidades intrusas, também classificados como agentes obsessores.

Na foto ainda é observado o equilíbrio de energias. Através do equilíbrio de energias nós podemos detectar também se há ou não stress. O stress pode se apresentar na foto como stress mental ou como stress emocional, dependendo das variações e da forma que for encontrada nós teremos o grau de stress ou a forma de stress.

Quando a foto apresentar grandes aberturas e não se forma um campo com contorno adequado, então nós temos as chamadas perdas de energia. A perda de energia leva a pessoa ao desânimo, cansaço, mal-estar, apatia, da mesma forma que o stress leva a pessoa a uma agitação nervosa muito grande, à perda de equilíbrio, a desequilíbrio emocional, a desequilíbrio neurológico.

Ao observarmos uma foto, chamaríamos de foto perfeita aquela que tivesse todo o seu contorno bem preenchido, nas extremidades com vermelho e no meio com a cor azul. A cor negra encontrada dentro da foto é onde a energia não passa. Quando é disparado o botão de START e a foto é batida, a voltagem faz com que seja pego apenas o contorno da energia, a luz não penetra no dedo, ela pega apenas as variações ao redor do dedo.

Por isso que nós vimos nas fotos um meio bem escuro, uma parte bem escura na foto numa cor negra. Quando este meio da foto está verde ou marrom significa pessoas com grande problema de depressão, de apatia, de desencantamento, ou mesmo apresenta quadros de síndrome. Ainda dentro do interior da foto, quando nós vemos pequenas estrias como se fossem impressões digitais significam pessoa em conflitos emocionais com muito auto-questionamento e desequilíbrio pessoal.

Nas fotos são encontrados pequenos pontos brancos que são agrupados representando os parasitas energéticos. Estes parasitas energéticos normalmente advém de energias de vibrações exteriores que invadem o campo energético da pessoa.

Ao batermos uma foto da aura, tanto faz ser uma representação do corpo todo, uma foto do corpo todo, ou de uma parte apenas do corpo, como por exemplo de um dedo, que os resultados, os diagnósticos são os mesmos.

Os problemas de saúde detectados na foto apresentam-se normalmente na forma de pequenas  estrias, de pequenos pinheiros, ou ainda algumas formas semelhantes a pequenos raios e dispersões. Estes raios, estas pequenas estrias normalmente representam problemas de inflamação, de intoxicação, problemas de nervosismo e outros quadros que cada foto por si só, dará a sua análise.

Quando nós temos pequenas bolhas brancas no halo energético, na corona que é a parte superior da foto nós teremos então a presença de carência, a presença de rejeição.



Algumas fotos apresentam coloração única muito intensa no amarelo ou no vermelho ou na cor alaranjada, estas fotos nós chamamos de Estados Alterados da Consciência. O que significa que poderia ser observado uma paranormalidade acentuada ou um momento de ausência, de fuga, da mente ou do próprio espírito da pessoa.

Também podemos verificar na foto os graus de paranormalidade onde nós teremos o psi-gama representado pelo vermelho, o psi-kapa representado pela cor laranja e o psi-teta representado pelo amarelo. Isso tudo nos daria a representação de um grau de paranormalidade médio, forte ou fraco, também representaria a ausência ou conflito na paranormalidade.

Desde o tempo que a foto aura foi revelada, até hoje, milhares e milhares de casos são diagnosticados e antecipados diagnósticos onde pessoas após passarem por uma avaliação da foto são encaminhadas a médicos e detectados os problemas apresentados na foto.

A foto tem capacidade de avaliar e diagnosticar problemas espirituais, orgânicos, emocionais e tantos outros que acercando-se do campo energético são aparentemente detectados e diagnosticados. A foto da aura hoje é um grande instrumento que tem ajudado milhares e milhares de pessoas e dado aos profissionais o embasamento, um suporte nos seus trabalhos clínicos, nos seus trabalhos terapêuticos.






Fonte: online: Mistérios antigos.

Bom trabalho de pesquisa. Parabéns

AndreiaLi
Tirei uma foto Kirlian recentemente, e pude verificar alguns aspectos que batiam certo relativamente a características de personalidade e a outros. Demonstrou-se também na leitura que tenho habilidades de telepatia, clarividência e pré-cognição bem apuradas, tendo contudo que corrigir algumas coisas a um nível mais pessoal.
Ora, a minha ideia é trabalhar esses aspectos e voltar a tirar uma foto Kirlian daqui a alguns meses, a titulo comparativo como se fosse uma mini-experiência.  :)