Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Aconteceu-me esta noite..
    Iniciado por Victorya
    Lido 5.945 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Por favor, comentários de características sarcásticas/ofensivas e despromovidos de bom-senso como aquele que foi feito neste tópico à autora do mesmo devem ser sempre reportados, é para isso mesmo que existe a funcionalidade "Denunciar ao Moderador".

O comentário em questão foi eliminado.

Obrigado.

olá.

Ontem não me aconteceu nada  fora do normal, nem a minha cadela ganiu, nem presenças, nem visões, nada.

Mas tbm ontem tive um dia complicadissimo no trabalho e a noite depois de jantar deitei-me logo e "aterrei" e só acordei de manha com o despertador.

Costumo ter estas visões naquelas noites q viro e viro na cama e ainda estou algum tempo para adormecer e sei q estou acordada, pq consigo-me mexer.

Uma coisa q ainda n expliquei e n sei se será importante, normalmente as visões são tipo flashs, duram segundos... as vozes n... oiço durante mais tempo.

Neste caso qdo tive a visão pela 1a vez estava de olhos fechados e sentada no sofá da sala, qdo abri os olhos e vi era uma imagem distorcida da imagem q tinha tido de olhos fechados...

Bem n sei se me estou a explicar bem...


Qualquer duvida perguntem...


Bj

Olá Victorya.

Já tentaste comunicar com as vozes que ouves ou as figuras que vês?

#18
Olá Ice.


Sim, uma vez só...

Perguntei calmamente se precisava de ajuda e a voz disse qualquer coisa q n percebi.

Uma vez era a voz de uma senhora q chorava e cantava uma canção, pareceu-me uma canção de amor, só me lembro q era  " onde anda meu pastorzinho q roubou meu coração..." qualquer coisa do genero.

Alguem conhece isto???

Bj

#19
Citação de: Victorya em 22 janeiro, 2010, 18:44
Olá Ice.


Sim, uma vez só...

Perguntei calmamente se precisava de ajuda e a voz disse qualquer coisa q n percebi.

Uma vez era a voz de uma senhora q chorava e cantava uma canção, pareceu-me uma canção de amor, só me lembro q era  " onde anda meu pastorzinho q roubou meu coração..." qualquer coisa do genero.

Alguem conhece isto???

Bj

Devias começar a andar com um gravador sempre perto de ti...se fizeres perguntas e te respondem...se depois não perceberes o que disseram sempre dá para rever na gravação...
acerca da música não conheço mas posso investigar... ;)

Boa ideia...

Vou fazer isso mesmo, depois ponho aqui...

Assim pode ser q aqueles q menos acreditam, mudem de opinião e sempre dá para ser analisado por alguem mais entendido no assunto.

Bj.

Obrigado

Citação de: Victorya em 22 janeiro, 2010, 18:53
Boa ideia...

Vou fazer isso mesmo, depois ponho aqui...

Assim pode ser q aqueles q menos acreditam, mudem de opinião e sempre dá para ser analisado por alguem mais entendido no assunto.

Bj.

Obrigado

Sim minha linda acho que é isso mesmo que terás de fazer, até mesmo porque tu mesma poderás analisar.
E assim que tiveres os vários comentários nossos, poderás perceber qual o que se chega mais perto do que realmente se passou ou passa ainda no momento...

Força menina, ficamos à espera de novidades..

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Cara amiga, se não tomas comprimidos que tenham grandes efeitos, acredito me que o que viste foi real e algo de paranormal.
O meu pai chegava a dizer que via pessoas mortas á nossa beira, até extraterrestres e que os via a brincar na nossa sala, no entanto estava sobre o efeito de comprimidos. :\ Além disso, sofria de esquizofrenia, o que me levava a pensar que as coisas que via realmente começaram a ser mais fantochada.
Nunca deixei de acreditar nele, porque sei que apesar de tudo.. algumas visões que ele tinha eram verdadeiras.
Só me resta desejar-te força e coragem acima de tudo.. nunca vires costas..tenta compreender e ajudar.
O nosso cérebro pode demorar a reagir, mas com o tempo vai entendendo.. ;)


Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

#23
Ao ler este relato senti necessidade de postar aqui algumas anotações sobre dois fenómenos psicofisiológicos muito comuns: as alucinações hipnagógicas e hipnopômpicas. Isto é só um pequeno resumo, podem ser encontradas mais informações em manuais de Psicologia e Psiquiatria:

As alucinações hipnagógicas ocorrem nos períodos anteriores ao adormecer e podem durar desde segundos a minutos. É bastante mais comum do que se possa pensar e normalmente o sujeito tem consciência da origem das imagens que se lhe apresentam. Pode ocorrer, no entanto, que a alucinação seja tão realista que se perceba como verdadeira. Estas ocorrências, apesar de normais, podem ser indicadoras de perturbações do sono - insónias, narcolepsia, etc ou, mais raramente, estar associadas a problemas no tronco cerebral.
As alucinações hipnopômpicas são semelhantes às anteriores, mas ocorrem ao acordar e têm um cariz mais emocional. É comum estas alucinações serem acompanhadas por um outro fenómeno designado "Paralisia do Sono", já descrito noutros posts deste fórum.

Um artigo do site da USP dedica um parágrafo bastante original a estes fenómenos:
CitaçãoNomes complexos para designar alucinações que ocorrem em estado de rebaixamento de consciência; na primeira situação o indivíduo está em semi-vigília, preparando-se para o sono. A janela da consciência estreita-se, o mundo sensível chega a ele de modo mais obnubilado, e a mente está sujeita à aparição de falsas percepções, as alucinações. É durante este estado de transição que somos mais propensos a enxergar coisas que não correspondem ao mundo sensível. Por outro lado, quando acordamos o mesmo processo ocorre, a consciência não se restaura de maneira íntegra rapidamente, e no tempo em que ela está reunindo suas partes estamos mais susceptíveis às falsas percepções, às alucinações hipnopômpicas.
Fonte: Descartes, a realidade e a loucura, artigo por Alexandre Loch, Universidade de São Paulo

Freud estudou bastante estes fenómenos e associava-os à sua miríade de estados oníricos e semi-oníricos, como momentos em que o ID se escapava da cela do sub-consciente.

Não quero com isto dizer que foram estas as causas do que viste e sentiste, mas é sempre uma hipótese a ter em consideração e pode apontar para causas fisiológicas que podem ser sintomas de alguma perturbação física e devem ser medicamente exploradas.

;)


A Bakeneko pode ter razão no que diz e ser um fenómeno associado a uma dessas realidades.

No entanto, para que a Victorya possa tirar isso a limpo, deverá ter o sangue frio de, numa próxima ocorrência, ser capaz de comunicar. Se houver comunicação objectiva (coerente), então é muito provável que os factos sejam do foro paranormal.

Victorya, arranja lá forças e prova a ti e a nós o que se passa efectivamente  ;)

é assustador
isso também me aconteceu
mas não assim tão grave/assustador...
Não esperes por uma crise para definir os teus objetivos

Depois de ler todos os comentários, da a impressão de não ser uma alucinação relacionada com o sono, porque pelo descrito há actividade antes de isso acontecer e ela refere estar demasiado acordada para isso. No entanto, ficam algumas duvidas acerca deste aspecto.

No entanto, há alguma coisa de conhecida no rosto da pessoa?
Ele lembrava alguém? Ou a sequencia das duas visões lembra alguma coisa familiar????

talvez começando por ai consiga chegar a algo. As vezes o nosso inconsciente preganos partidas e relaciona coisas que nem imaginamos (algum filme com algum rosto que vimos na rua, coisas desse género). Quanto á visão, pode ser um vestigio que ficou na retina, tipo imagem residual, projecção......já não me lembro o nome disso.

Se foi mesmo alguem, apesar do susto, ele deve voltar a dar noticias. Pois parece que ele não conseguiu a ligação la muito bem.
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Olá,

Sinceramente, não sei o que dizer. Por um lado, sinto-me tentado a acreditar num fenómeno paranormal. Por outro, acho que essa visão é de origem neurológica. Porque não experimentas manter um caderno ou um gravador na tua mesa-de-cabeceira? Se acordares a meio da noite, por exemplo, vai registando o que te vai na mente. Para além disso, um gravador adicional seria excelente, ligado durante toda a noite para veres o que depois apareceria. Sei que não é grande ajuda, mas é o melhor que posso fazer.

Cumprimentos,

Stone