Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • "Fotógrafo da BBC diz ter fotografado «fantasma»"
    Iniciado por Zühl
    Lido 5.296 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O jornalista da BBC Chris Sandys diz ter capturado o que parece ser a imagem de um fantasma em uma foto que tirou no museu do cientista e cirurgião britânico Edward Jenner, em Gloucestershire, na Grã-Bretanha. Ele explica que a foto mostra o que parece ser um homem grande, sem camisa e usando calça azul, sentado entre duas camas.

"Eu olhava para o quarto com meus próprios olhos, e olhava a foto, tentando decifrar o que poderia ter criado essa imagem", diz Chris. "Como empregado da BBC, eu não poderia nem pensar em alterar qualquer foto. Perderia meu emprego", afirma o jornalista.

O museu foi a residência de Edward Jenner de 1785 a 1823. Foi ali que o cientista desenvolveu a vacina pioneira contra a varíola.


Imagem de suposto fantasma apareceu em foto tirada no museu do cientista e cirurgião britânico Edward Jenner
Believe to see...

white92
Notícia original aqui: http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/england/gloucestershire/8055735.stm

Resta saber a razão pela qual a foto apresentar tão reduzida qualidade.

Cumps.

Citação de: white92 em 24 maio, 2009, 18:06
Resta saber a razão pela qual a foto apresentar tão reduzida qualidade.
Pensei exactamente no mesmo. Não era de esperar que a BBC publicasse assim uma foto, será por ser uma foto supostamente paranormal e assim sendo não merece mais qualidade que aquilo?

Geralmente quando se publica uma foto para a web, reduz-se sempre para dimensões aceitáveis e algumas pessoas reduzem também a própria qualidade do JPG de modo a ficar menos "pesada". Dessa forma a foto é apresentada mais rapidamente na página, mas reduzir assim tanto a qualidade também é demais!

white92
Citação de: IceBurn em 24 maio, 2009, 18:21
Pensei exactamente no mesmo. Não era de esperar que a BBC publicasse assim uma foto, será por ser uma foto supostamente paranormal e assim sendo não merece mais qualidade que aquilo?

Geralmente quando se publica uma foto para a web, reduz-se sempre para dimensões aceitáveis e algumas pessoas reduzem também a própria qualidade do JPG de modo a ficar menos "pesada". Dessa forma a foto é apresentada mais rapidamente na página, mas reduzir assim tanto a qualidade também é demais!

Comparando com outras fotos no mesmo site é muito estranho.. ::)

Cumps.


Confesso que fiquei de boca aberta,,, surpreedida...

Se estivesse lá provavelmente até me assustaria, mas desculpem lá eu morria se visse a investigadora em frente a mim... isso sim era assustador....
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

genius
foto curiosa mas tem de ser melhor analisada nao podemos tentar encontrar o paranormal no normal...desculpem a confusao,mas boa foto;)

gabriellus
#7
Axo a toni do video mais assustador que o fantasma!  ;D ;D ;D

Citação de: Margarida em 03 fevereiro, 2010, 20:06
Confesso que fiquei de boca aberta,,, surpreedida...

Se estivesse lá provavelmente até me assustaria, mas desculpem lá eu morria se visse a investigadora em frente a mim... isso sim era assustador....

heheh pensei o mesmo ....... relamente deve ter sido uma sensacao a olhar para a camera a olhar para o local camara locar camera local :D

O mais assustador neste video é mesmo a invistigadora paranormal, a senhora é medonha.

quanto á foto não a acho nada assustadora, a mim parece-me um idoso sentado.
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

#10
Citação de: karoxa em 27 maio, 2010, 14:21
O mais assustador neste video é mesmo a invistigadora paranormal, a senhora é medonha.

quanto á foto não a acho nada assustadora, a mim parece-me um idoso sentado.

São fotos como estas que vão mantendo a chama da curiosidade acesa, por serem feitas por pessoas supostamente insuspeitas e serem estranhas o suficiente para serem divulgadas (passaram o crivo da pareidolia :P )

E lá está o EMF meter em acção, para quem não sabe, aquela coisa que seguram na mão. Dá sempre muito estilo, sinto-me muito "Egon Spengler com o seu PKE meter" quando ando com o meu na mão!

Infelizmente, quando aquela coisa dá sinal pode ser qualquer fonte eléctrica ou magnética, logo fica-se na mesma. A não ser que se façam medições rigorosas do local e depois se procurem variações inesperadas ao longo do tempo. Senão é como usar um termómetro para medir a humidade do lugar.

Na nossa saída em Sintra descobri que um portão de ferro que lá estava fazia a agulha entrar no vermelho. Um portão magnético, quem diria. Ou será um portão assombrado?
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

#11
Citação de: Alex em 27 maio, 2010, 14:33


Na nossa saída em Sintra descobri que um portão de ferro que lá estava fazia a agulha entrar no vermelho. Um portão magnético, quem diria. Ou será um portão assombrado?

Va-se lá saber, mas naquela noite a agulha mexeu-se muitas vezes e uma delas coincidiu com uma visão do David.
Agora saber o que era.

Beijokas
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Com uma cara daquelas, até os pobres fantasmas fogem a sete pés...  8)



é facil de desmistificar a figura se soubesse algumas informações tipo... tava ele mesmo lá sozinho e não tava la nenhuma outra pessoa,por exemplo um colega dele?. é que pode ser perfeitamente uma pessoa tal como nós lá sentada.
a camara suja, epa duvida que faça um efeito destes...depois quer queiram quer não quando há alguma presença qualuqer um de nós sente alguma coisa, por muito minima que seja, mas sente. O gajo não em sentir nada. Simplesmente acha "creepy" o local.
De qualuqer modo é um bom video. Mas sem saber todas as informações não posso dizer se é verdade ou não. Pode ser reflexos de alguma coisa etc etc etc.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155