Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Uma seita suspeita de ser herética aparece em Papua, com as mãos formando pirâmi
    Iniciado por tribenet
    Lido 30 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
TIMIKA - A Polícia do Setor Mimika Baru invadiu uma das casas conhecidas por ser usada como local de culto pelo grupo de oração da seita Sagrado Coração de Allah Divina Misericórdia, que é suspeita de ser uma seita herética, domingo (28/7/2019) , na área de irrigação de Jalan Hasanuddin, Timika, Mimika Regency, Papua.Com base em informações do Chefe da Polícia de Mimika, AKBP Agung Marlianto, a operação foi realizada na tarde de domingo por pessoal da Polícia de Mimika Baru liderado pelo Chefe da Unidade de Binmas, Iptu Mustafa e conseguiu prender dois residentes chamados Johanis Kasamol (60), que é um ASN aposentado do Governo da Regência de Mimika (Pemkab) com o último cargo de Assistente III para Administração e Assuntos Gerais, e um seguidor desta seita chamado Benediktus Tanus (53).

Na casa invadida, ou no local onde eram realizados os rituais religiosos, não foram encontrados moradores ou seguidores. Porém, não muito longe da casa há uma casa habitada pelo irmão Benedict Tanus. Quando o oficial o visitou, o interessado disse que no jardim não muito longe de sua casa estava o irmão Johanis Kasamol, um ancião do grupo de oração desta seita supostamente herética. Ambos foram então encaminhados ao local de culto e seus depoimentos foram recolhidos pelos oficiais. Em seguida, ele foi levado à Polícia de Mimika Baru para maiores informações.

Ao serem detidos, os policiais também confiscaram provas na forma de uma Bíblia, o livro Vamos Bermada, um livro de visitas, um livro de atendimento ao paciente e um banner com o símbolo ou símbolo do grupo de oração da Divina Misericórdia do Sagrado Coração de Deus.

Segundo Johanis, desde 2014 ele é seguidor da seita Sagrado Coração de Deus Divina Misericórdia liderada por Valentinus Reisubun. O próprio Valentinus é Administrador Escolar Regional da Fundação Católica de Educação e Escolaridade (YPPK) e mora em Jalan Patimura, Timika.Desde 2014 até agora, Johanis serviu como presidente deste grupo de oração, depois de ter sido anteriormente nomeado pelo irmão David Kanangopme, que é um ASN ativo no Governo da Regência de Mimika e agora atua como Chefe de Transporte Marítimo no Serviço de Transporte como supervisor do grupo de oração. substituindo o irmão Valentinus Reisubun.

Johanis também admitiu que o fundador deste grupo de oração era irmão de Salvator Kameubun em 2005. Naquele ano, o local onde o serviço de oração foi realizado por este grupo foi na casa de seu fundador, o falecido Samuel Rayaan, que estava localizado no Complexo Wowor, Jalan C. Heatubun.

Naquela época, o falecido trabalhava como funcionário do Mimika Regency Education Office. Além disso, em 2013, o local de culto do grupo de oração mudou-se para a casa do irmão Dian, localizada em Jalan Cenderawasih.

Salvator Kameubun, que fundou esta seita e vive em Tual, sudeste de Maluku, é considerado pelos adeptos desta seita como um 'Profeta' que conecta Deus com os membros do grupo de oração. Embora Jesus seja apreciado e respeitado, mas não deve ser adorado. Porque, segundo esta seita, o que se adora é Alá, o criador do universo. Da mesma forma, eles acreditam que Mãe Maria é a rainha do céu e da terra.O que é encorajador é que os seguidores desta seita podem envolver-se ou juntar-se a este grupo de oração porque são curados pelas orações oferecidas por este grupo.

"Que a pessoa que o pressionou a se envolver ou ingressar no grupo de oração foi porque ele foi curado por esse grupo de oração (orações)", disse o delegado em seu depoimento.

Esta seita no culto inicia suas orações com movimentos de mãos em forma de pirâmide, enquanto os ensinamentos cristãos católicos são geralmente diferentes (em forma de cruz).

O movimento em forma de pirâmide significa colocar a mão direita acima da cabeça enquanto diz 'Em nome de Allah, a origem e o propósito de todas as coisas'. A seguir, a mão direita é colocada no ombro esquerdo enquanto se diz "Com o Santo Filho do Pai, o Filho do Fogo e do Espírito", depois a mão direita é colocada no ombro direito enquanto se diz "Deus, a Noiva do Santo Espírito". No final, a mão direita é colocada acima da cabeça enquanto se diz a palavra 'Amém'.

Na verdade, Johanis também admitiu que a religião seguida por este grupo de oração é o Cristianismo Católico reconhecido na Indonésia e no mundo.

Desde que Johanis se tornou chefe do grupo de oração até agora, ele só teve quatro seguidores: ele próprio, David Kanangopme, Elias Ardi e Benedict Tanus.

Desde 2014, Johanis nunca frequentou cultos na Igreja Católica ou na Igreja Catedral de Timika, alegando que a fé de uma pessoa é o que a salva na vida após a morte, e este grupo de oração só realiza cultos de oração às segundas, quartas e sábados.

Desde que se tornou chefe do grupo de oração desta seita, Johanis nunca informou o Pastor ou Bispo de Mimika sobre a existência do grupo desta seita e admite que isto foi uma negligência consciente.

Estranhamente, quando questionado pelos oficiais, Johanis não sabia o significado do símbolo de dois leões frente a frente, que é usado como símbolo do grupo de oração que ele lidera.

Entretanto, como resultado de uma coordenação entre a Polícia e o Pároco do Santo, porque anteriormente tinha sido forçado a abandonar a fé católica seguindo os ensinamentos de um grupo de oração.

Além disso, no procedimento de oração da fé católica ela tem a forma de uma cruz, e não de uma pirâmide. Até mesmo a menção de frases de oração de acordo com a fé católica é diferente do que fazem os seguidores desta seita.

O Pastor Lambertus Tina também admitiu que este grupo de oração nunca relatou o seu paradeiro à Liderança da Igreja, nem ao Pastor nem ao Bispo em Mimika. Além disso, este grupo finge ser o cristianismo católico, mas na verdade desviou-se da fé católica.