Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Os espíritos estão presentes no funeral?
    Iniciado por Selenite
    Lido 71 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos.

Venho relatar e pedir opinião relativamente a algo que me aconteceu recentemente. Um grande amigo do meu marido suicidou-se de modo violento, o que provocou um grande choque na família dele e nos amigos. Esse amigo sofria de esquizofrenia e era seguido por um psiquiatra, que cometeu o erro de não o internar (novamente) o que resultou nesta tragédia.

No funeral tive uma experiência muito estranha. O caixão estava fechado na igreja, mas toquei na madeira e abracei os familiares dele, para oferecer as condolências. Até aqui tudo "normal" e eu estava bem (estava triste mas nada mais). Mas passado pouco tempo comecei a sentir arrepios, fiquei com muito frio (apesar de estar um dia quente e eu até estar ao sol, no exterior da igreja), a minha cabeça ficou pesada, as mãos geladas, até comecei a tremer. Como se estivesse a ter o início de um ataque de pânico. Pedi ao meu marido para nos retiramos um bocado, para longe da igreja e das pessoas, e fiquei melhor. Pensei tratar-se de ansiedade, e até preferi não ir ao cemitério para o enterro, com receio que me acontecesse o mesmo.

No entanto, isto não me sai da cabeça porque não faz sentido eu ter ficado assim apenas por ansiedade (e também não tenho outros problemas de saúde); sim, conhecia o homem e fiquei chocada e triste com a notícia (como é óbvio), mas já não convivíamos há um ano e eu não tinha assim tanta confiança com ele, ao contrário do meu marido e dos meus cunhados (que o conheciam desde a infância e eram como irmãos, aliás, foi a família do meu marido que o criou porque os pais dele eram negligentes). Racional e emocionalmente, eu não devia ter ficado assim. Eu sempre fui sensível a energias e intuitiva, mas nunca me senti assim num funeral. Inclusive este ano, faleceu o meu avô paterno (com quem não tinha grande ligação) e estive a confortar o meu pai e não senti nada deste género, até porque o meu avô partiu em paz e com idade avançada. Agora, este homem não partiu propriamente em paz, não se despediu de ninguém (não deixou nenhuma nota) e deixou assuntos pendentes.

Não sei se absorvi as energias de todos os enlutados (foi um funeral com muitas pessoas e todos a chorar e com grande sentimento de culpa e até de raiva, e em que todos me tocaram) e fiquei sobrecarregada energeticamente; ou se foi algo diferente, como se fosse o espírito dele estivesse a tentar entrar em contacto comigo.

O que se acham?

Citação de: Selenite em 24 abril, 2024, 15:25Não sei se absorvi as energias de todos os enlutados (foi um funeral com muitas pessoas e todos a chorar e com grande sentimento de culpa e até de raiva, e em que todos me tocaram) e fiquei sobrecarregada energeticamente; ou se foi algo diferente, como se fosse o espírito dele estivesse a tentar entrar em contacto comigo.

O que se acham?

Uma vez que não tinha grande confiança com a pessoa em questão, creio que o que terá acontecido esteja relacionado com o ambiente vivido no local.

Boa tarde cara Selenite, espero que se encontre bem.

Relativamente ao seu relato, tenho conhecimento que há pessoas que desencarnam mas podem permanecer junto ao corpo durante algum tempo.
Talvez entrem num estado de confusão e queiram questionar o que se passa, pois muitas pessoas julgam que tudo acaba com a morte do corpo físico.
Possivelmente você tem alguma sensibilidade nessa parte espíritual, o espírito dessa pessoa reconheceu isso e tentou comunicar consigo, daí esse mal estar que você sentiu. Essa pessoa certamente vibrará numa frequência muito densa e isso poderá ser complicado de gerir para quem é sensivel à espiritualidade.
Nestas situações o melhor mesmo é realizar orações ao falecido, como forma de poder encontrar o seu caminho nessa nova etapa e ser auxiliado por espíritos superiores, caso contrário, será uma vítima fácil de espiritos opressores que oprimem espíritos mais fracos e vulneráveis nesta dimensão, levando-os a um estado de confusão, medo e ódio ainda maiores.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Olá,
Avaliando os sintomas que descreve, diria que teve calafrios.
Não descurando o que os outros membros referiram, abro espaço para se colocar em reflexão que os sintomas que descreveu podem ser provocados por uma exposição a um ambiente frio (casas funerárias tende a ser mais frias para conservação do corpo) ou uma resposta emocional.
Percebi que há um ano que não tinha contacto com o falecido, no entanto, o ambiente e as circunstância da morte podem ter levado a uma resposta emocional inconsciente.
Como escrevi, não descuro o que foi referido pelos outros membros, apenas tento dar uma explicação mais científica para o sucedido.
Não perdia muito tempo a pensar no assunto, mas guardaria a história para arrepiar um amigo ou outro num pacata conversa de café.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.